terça-feira, 24 de agosto de 2010

A Impressionante melhora do Tudo é Possível

Já se foram dois os domingos em que o Tudo é Possível da Rede Record sob a direção de Vildomar Batista. Uma decisão polêmica da cúpula da emissora, visto que era sabido de todos que ele e a apresentadora Ana Hickman estavam de relacionamento estremecidos já há praticamente um ano.

Porém, o que se viu nas duas exibições do programa, foi uma impressionante melhora em todos os sentidos. Vildomar Batista conhece Ana Hickman e sabe utilizar como nenhum outro diretor da Casa, o potencial da moça diante das câmeras. Foi ele quem conseguiu transformar a modelo em uma baita apresentadora a frente da saudosa e antiga versão do Hoje em Dia. O melhor momento da carreira de Ana na TV foi, sem sombra de dúvida, quando era dirigida por Vildomar.

E a parceria, estremecida ou não, ao menos profissionalmente parece já colher bons resultados novamente, mesmo em um período tão curto de tempo. O novo diretor do programa cortou os exageros dos quadros, diminuiu o tempo de outros produtos que gastavam demais e cansavam o telespectador e soube utilizar o melhor de Ana Hickman. A apresentadora nunca esteve bem diante das câmeras num programa de auditório, então, de forma bem planejada, Vildomar tirou a moça do palco para gravações de externas. E o resultado foi excelente.

Muitos continuam a dizer que o Tudo é Possível é uma cópia de tudo que se vê na TV. Não é verdade. Evidente que boa parte dos quadros são semelhantes a outros já existentes. Mas, olhando por este prisma, tudo na TV brasileira é cópia de algo. A bem da verdade é que precisamos separar cópia de inspiração. Com Vildomar, o programa não copia, não realiza um plágio descarado, mas se inspira e coloca a própria identidade tanto da emissora quanto da própria Ana nas situações.

Em duas semanas já foi nítido ver como Ana Hickman estava mais a vontade, voltando a velha forma e apresentando um programa popular e mais leve. Os resultados de audiência são bem mais complexos de se analisar. O programa foi bem e ficou na vice-liderança no último domingo, mas foi surrado violentamente no domingo anterior. Isso comprova que SBT e Rede Record estão investindo na programação de domingo e a concorrência está muito interessante. Não há, pelo menos a princípio, qualquer sinalização de que um programa das tardes dominicais irá ser vice-líder absoluto por todos os domingos. E a preocupação não deve mesmo ser esta. O importante é que o Tudo é Possível, agora com Vildomar, começa a ganhar a cara de Ana Hickman. E isso é bom e muito positivo.

3 Quebraram tudo:

Unknown disse...

o texto tá ótimo, mas se tivesse uma foto estaria perfeito :]
#MinhaHumildeOpinião

Yuri Silva disse...

Ana sempre foi uma grande apresentadora. E quanto ao ibope, Se Ana ganhar de Eliana e Celso no proximo domingo, ficará decretado a vice liderança continua do tudo é possível.

Anônimo disse...

Ué... Não foi você que há alguns meses disse nesse mesmo espaço que o público não gostava de Ana Hickmann ??
Sempre criticou e falou mal dela ? Que a voz dela era isso, aquilo... Agora ela é uma baita apresentadora ?
Muito estranho...

A Ana sempre foi a melhor e agora você teve que reconhecer...

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira