sexta-feira, 4 de junho de 2010

A Globo e os remakes

A Globo provavelmente nem vai divulgar como oficial, mas a intenção da alta cúpula é realizar um remake por ano em comemoração dos 50 anos da emissora. As produções irão recontar histórias das principais novelas sucesso ao longo do tempo. Ainda não há uma confirmação de quais serão os títulos escolhidos. 



O site Portal PS já divulgou que existe a intenção de realizar os remakes de Guerra dos Sexos, em 2012, e Que Rei Sou Eu?, em 2014. A adaptação de Ti Ti Ti, assinada por Maria Adelaide Amaral, que entra no ar no segundo semestre deste ano, é uma das primeiras produções dessa ideia. 

Evidentemente, grandes obras da emissora não deverão ser regravadas, já que não há qualquer sinalização para que este tipo de produto seja colocado no principal horário das novelas, às 21h. Portanto, seria inviável remakes de novelas como Vale Tudo, O Rei do Gado e Roque Santeiro. É provável que apenas grandes sucessos das 18h e das 19h sejam recontados. 

Alguns nomes já começaram a ser discutidos, outros ainda são apenas boatos. De qualquer forma a aposta em remakes anuais pode gerar a princípio dois sentimentos nos telespectadores. É muito interessante que a geração atual possa ter a oportunidade de acompanhar grandes novelas da história do Brasil e, pensando assim, a intenção é válida, em contrapartida, isso também indica um momento de crise de criatividade em que novas obras não estão sendo bem aceitas pelo público. E você, prefere o que?


Confira as principais audiências minuto a minuto. Siga o TV a Ver

2 Quebraram tudo:

fer espinoza disse...

Eu gostaria mto de assistir esses remakes, enfim, sou novo e não tive a chance de vê-las. Já que dizem que as melhores novelas são antigas, veremos.
Mas mesmo assim, que seja só uma FASE, já que temos ótimos autores jovens (leia-se João Emanuel Carneiro)

Unknown disse...

Eu prefiro obras de qualidade, e não o que eu tenho visto ultimamente. Preferir mesmo, eu que sou mais velha e já tive a oportunidade de ver algumas grandes obras, prefiro coisas novas. Mas no mesmo padrão daquelas de antigamente. Se isto não está sendo possível, que venham bons remakes.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira