sábado, 5 de junho de 2010

Grey's Anatomy paga pelos erros do SBT

Ao começar exibir a nova série de seu horário nobre, o SBT fez uma extensa e razoável divulgação em sua programação convidando todos os telespectadores e acompanharem desde o primeiro episódio da primeira temporada uma das séries de maior audiência atualmente nos EUA, Grey's Anatomy.

Como eu já disse no twitter, a série não faz meu estilo e, após acompanhar durante toda a primeira temporada, abandonei, principalmente porque são muitas as séries a assistir e não há como ver todas, ela não estando em minha lista de prioridades, foi limada. Mas também reconheço que Grey's Anatomy é uma série redondinha e muito bem produzida e, entre todas que a emissora exibiu em seu horário é a que mais lembra o estilo das telenovelas brasileiras e, por conta disso, há uma certa lógica na escolha.

A partir de segunda-feira o SBT terá em seu horário nobre três produtos seguidos apresentando o mesmo público-alvo, fato raro na emissora. A começar pela novela Uma Rosa com Amor que entrega direamente para Grey's Anatomy para, em seguida, começar a reprise da novela A História de Ana Raio e Zé Trovão. Faz sentido.

Porém, o primeiro episódio da série que começou na sexta apresentou resultado pífio. Apenas 3 pontos de média com um pico de 4 herdado do programa anterior e, em alguns minutos, a incômoda 4ª colocação perdendo até para a Rede TV. É evidente que a série tem potencial para dar muito mais do que isso, não há dúvidas de que é um produto muito bom e que, em qualquer circunstância brigaria de igual para igual com CSI, da Record.

Ocorre que o público se faz uma só pergunta: Por que trocar a exibição de CSI, segura, com todas as temporadas, por uma série do SBT que certamente será substituída ao final da primeira temporada caso não apresente resultados? Não se pode dizer que o público brasileiro não seja inteligente ou tenha gosto ruim, ao contrário, seria insanidade deixar de acompanhar uma série a que se vem assistindo há meses por outra sem futuro garantido.

Essa audiência é conseqüência de um planejamento mal feito pela cúpula do SBT que, desde o fim de Sobrenatural, se perdeu completamente na exibição de séries e, aparentemente, ninguém da emissora conhece o conceito de continuidade para fidelização do público.

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira