sábado, 29 de maio de 2010

SBT e o anúncio do fim

O diretor de produção do SBT, Leon Abravanel, divulgou em seu twitter na última sexta-feira a nova grade de programação da emissora. A divulgação era muito aguardada por todos, pois iria definir os novos rumos da emissora, e sabe-se que teria a total influência - e não apenas aprovação - de Sílvio Santos e quem acompanha a história sabe que ele é o responsável por algumas das maiores bizarrices da história da TV brasileira.

Antes do anúncio, muito se especulou sobre a possibilidade das mudanças virem para melhorar a grade que estava fragilizada. Os fãs do SBT ficaram em muita expectativa até o anúncio - que não se pode chamar de oficial, já que não foi divulgado pelo site da emissora - e a notícia veio para frustrar todos, fãs, mídia e profissionais da casa.

A nova Grade do SBT não é apenas cheia de equívocos, mas é completamente sem coerência e sem o menor senso de lógica, o que indica, sem nenhuma sombra de dúvidas, que não houve qualquer pesquisa junto ao telespectador, foi apenas uma decisão baseada na vontade do proprietário e de sua família que enche a emissora em cargos de confiança.


A nova grade ficou assim: De segunda à sábado às22h15 começa a novela A História de Ana Raio e Zé Trovão, e todo o horário nobre foi empurrado para depois da trama original da TV Manchete. Segunda-feira às 23h15 entra no ar Hebe, em seguida, às 0h15 é a vez do Conexão Repórter; terças-feiras às 23h15 Cine Espetacular; quartas às 23h15 1 contra 100 e em seguida SBT Repórter; quintas as 23h15 é A Praça é Nossa; sextas depois da novela é Tela de Sucessos; sábados 13h15 aparece na tela Supernanny, às 21h15 Esquadrão da Moda e, depois da novela, Cine Belas Artes. No domingo de manhã, às 9 irá ao ar o Aventura Selvagem e, em seguida, às 10 Qual é o Seu Talento. Supernanny e os programas de domingo estão em horários locais e, provavelmente não serão exibidos em boa parte do Brasil


É preciso comentários específicos com uma grade dessas? O criador desta grade sem dúvida jogou a última pá de cal sobre o SBT que não tem mais qualquer condição de disputar a vice-liderança de audiência e, a partir de agora, precisa torcer muito, muito mesmo, para a Band não aproveitar o momento, porque se aproveitar, também irá perder a 3ª posição. É o SBT lembrando os momentos finais da TV Manchete antes de sair definitivamente do ar. Será que teremos uma reprise? O anúncio da Grade do SBT é mais do que isso, é o anúncio do fim da histórica emissora da Anhanguera.

8 Quebraram tudo:

LAPS disse...

O SBT tem tudo para ficar em segundo lugar. Bons apresentadores, bom programas(incluindo os enlatados), bons telespectadores. Só falta alguém bom para criar a grade. Daniela Beyrute tava indo pelo caminho certo, mas a tiraram da direção.

Rogercg disse...

Daniela Beyrute tava indo pelo caminho certo, mas a tiraram da direção.²

helio disse...

Palhaçada, Saudade da daniela, ela organizou tudo perfeitamente e mantendo a grade, o conexao ta aumentando as quintas, os filme ta dando bons indices, a tira ela e coloca esse tal de leon q completo de um babaca

Gabriela Pas disse...

Nossa que Exagero! Anuncio do Fim do Sbt........... todos nós sabemos quantas e quantas vezez Sivio Santos já fez isso em sua emissora colocando seus programas em horarios malucos e voltou atras depois , quando viu que não deu certo. A história só vai se repetir mais uma vez.

Nair disse...

Se o SBT se der mal é muito bem feito. Eles irão colher o que estão plantando!

JOSE HANNA disse...

Em junho, com a Copa do Mundo, o SBT fechará em quarto lugar e vai ser mais difícil ainda de se recuperar...

Isabela disse...

Cara... comoassim?
Até eu que sô maais boba to ligada que isso eh RIDICULO...

Thiago Monteiro disse...

Mas a MANCHETE se arruinou por motivos bem mais graves, ou estou errado?

Pra mim o SBT muda hoje e no final do ano, e ano que vem, mudará umas 100 vezes também...

E a verdade é que tudo continuará igual.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira