quinta-feira, 13 de maio de 2010

Roberto Justus é como um brinquedinho de luxo no SBT

Foi tamanha a pompa feita na contratação de Roberto Justus pelo SBT em meados de 2009 que criou-se uma expectativa muito grande em torno do nome do apresentador - inclusive desta blog - já que há muito potencial para ser explorado e a promessa da emissora era de usar toda a capacidade e talento de Justus para a criação de programas interessantes atraindo audiência e anunciante.

O primeiro programa anunciado foi o Um contra Cem, formato interessante, vitorioso em diversos países do mundo e que poderia angariar audiência para a Casa. Tudo na teoria. Na prática, como faz com praticamente todos os formatos que o compra - Solitários que o diga - o SBT destruiu o programa. A contar pela infeliz escolha da data, Um contra Cem foi jogado para às quartas-feiras à noite, disputando com o futebol. Um programa com forte público masculino e disputando com o futebol só poderia dar resultados pífios de audiência.

A partir do momento que a audiência não agradou e continuou não agradando, não se sabe ao certo se por decisão da direção do programa ou da própria Rede, o formato foi se "ajustando" e ficou completamente sem pé nem cabeça. O interessante formato começou a ser destruído com a escolha de participantes do próprio SBT (como ocorreu nesta quarta com a atriz Carla Marins), ou artistas, ou então um programa inteiro dedicados aos twitters da vida.

Sabe aqueles joguinhos estilo dama e gamão? Reúnem-se amigos em casa e começam a jogar por puro passatempo. Foi nisso que se transformou o Um contra Cem, um jogo sem graça, que olha apenas para o próprio umbigo, uma prova de que até a direção desistiu da audiência. O pior é desperdiçar um dos maiores salários da Casa nisso. Roberto Justus tem capacidade para dirigir um programa melhor num dia melhor.

A emissora já adiou para 2011 o projeto de seu outro programa, este muito mais a sua cara, O Grande Desafio. Com custos altos é muito difícil que seja aprovado mesmo em outra época, pelo visto, Roberto Justus terá de se conformar em ser o brinquedinho de luxo de Sílvio Santos.

2 Quebraram tudo:

Marlon Kraupp disse...

De fato avacalharam com ele tirando O Grande Desafio, mais ontem, eu achei o 1x100 muito foda !

Finalmente pegaram uma participante com coragem, e pior, boa em :)

Soube jogar muito bem, e teria ganho o prêmio máximo se não tivesse parado.

Sandy Lane disse...

Nunca vi nada nesse Roberto Justus,ele é muito robótico. Deveria ser só empresario e pronto.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira