quarta-feira, 12 de maio de 2010

A Record e seu eterno desrespeito ao público

Pode parecer repetitivo tratar do tema, mas quem se repete o tempo todo nessa área é a Rede Record que, infelizmente, parece não aprender com os próprios erros e tenta justificar suas atitudes chamando de estratégia de programação.

Ao anunciar a estréia da novela Ribeirão do Tempo para a próxima terça-feira, 18, para às 22h00 a emissora mostra que a vice-liderança e a satisfatória audiência da grade noturna somente ocorre porque o telespectador não tem tantas opções, é evidente que estes números não são por méritos próprios, já que a emissora não demonstra qualquer comprometimento e respeito com seu público.

A estréia do folhetim assinado por Marcílio Morais neste horário representa simplesmente um atraso de, no mínimo, 40 minutos, para o início da exibição dos últimos capítulos de Bela, a Feia. A pobre novela já passou por todos os horários da grade noturna e demorou muito tempo para se encontrar - em determinados momentos chegou a marcar 05 pontos de audiência e atualmente, as 22h00, marca em média de 12 pontos - e a própria Record decidiu minar seus últimos capítulos.

É tão claro como água que a trama vai perder público. Um dos motivos principais é que muita gente perde a paciência quando há mudanças no horário e deixa de ver o programa, somente retornando depois de um tempo, porém, a trama não tem mais este tempo, já que acaba na primeira semana de Junho. Além disso, com capítulos menores para não jogar a Linha de Show para perto da meia noite, não haverá tempo para elevar os números e terminar com boa média.

E o maior suicídio desta estratégia é a soberba. Novamente a Record se acha capaz de segurar público, provavelmente pensando que a Rede Globo irá perder público com o início da nova novela das 8, Passione. Mesmo que isso ocorra, começo de novela tradicionalmente representa menor audiência. O que faz a emissora crer que a Globo vai perder público com o início da novela e ela vai ganhar, também começando uma trama? É possível que as primeiras semanas de Ribeirão do Tempo não consiga sequer atingir dois dígitos de audiência e quem ganhará com isso serão as Linhas de Show do SBT e da Band.

5 Quebraram tudo:

Festas UFSC disse...

Po cara, de novo? Que a Record desreipeita os seus telespectadores nao é novidade. Alias, isso nao é exclusividade da record!. Até a poderosa globo dá os deus deslizes de vem em quando. O SBT entao nem vale comentar. Concordo! Mas tá ficando cansativo vc batendo na mesma tecla toda hora. Ja sabemos disso, bola pra frente!

Daivison Tavares disse...

A Record parece menino quando tem birra com algum colega,que faz de tudo pra mostrar que é superior,mas acaba se perdendo em suas próprias atitudes.A Globo tanto pode perder a audiência com o início de Passione como pode ganhar a atenção dos telespectadores que querem assistir novela de verdade,porque Viver a vida é simplesmente um passatempo de Manoel Carlos.


Obs.:E Daniel o nome do autor de Ribeirão do Tempo é Marcílio Moraes.Eu acho que você se enganou.
Abraço.

JOSE HANNA disse...

O Daniel vira e mexe comete algumas mancadas, principalmente quando bate na Record, que é só isso que ele sabe fazer. Todos nós, leitores, sabemos que a emissora favorita dele é o SBT. Para um jornalista, a imparcialidade é o mais importante. Um dia ele ainda vai aprender...

Kaccio Ferreira disse...

po kra pq agride constantemente a record heim? ate quando fala bemcoloca alguns defeitos. Sou viciado em sites sobre televisao e o seu é o unico q agride a emissora dos bispos, qual é a rixa heim? a record é uma otima opçao à globo, emuitoas criticos igualam suas novelas com as da globo, chamas da vida, vidas opostas, a escrava isaura, essas mulheres, prova de amor, luz do sol, alta estaçao, bicho do mato, caminhos do coração, mutates, promessas de amos, amor e intrigas, bela a feia, todas foras novelas boas, umas razoaveis, outras medianas e outras excelentes, mais todas se igualam as da globo. a globo neh com novelas pifias, a unica q vale a pena é escrito nas estrelas, a agora passione, vou babar pela mariana ximenes, ela vai arrebentar. e o q falar de ribeirão do tempo? magni=fica, esplêndida, sensacional, a novela promete e a bianca rinaldi tbm.

isaias disse...

A record só corre atrás da globo,pra mim o que tem de bom para assistir na recod e só CSI,até os atores que erão da globo perdem o brilho quando vão pra record

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira