segunda-feira, 10 de maio de 2010

Presente do Dia das Mães: Desligar a TV

Se existe uma pessoa que tenta a todo custo defender a TV brasileira, esse alguém sou eu. Sei perfeitamente das dificuldades e, de em alguns momentos, a falta de qualidade e criatividade que as emissoras abertas do país enfrentam, mas também sei que há uma parcela gigantesca de preconceito em relação a programação da TV aberta, em que muitos críticos falam de determinados produtos sem sequer terem ficado 05 minutos diante do aparelho assistindo.

Porém, o que se viu neste domingo de Dia das Mães foi assombroso até mesmo para um apaixonado por televisão. A programação deste domingo apresentou evidentemente os mesmos programas a que estamos acostumados, porém, a falta de qualidade bateu todos os recordes possíveis e imagináveis tornando a maioria esmagadora simplesmente impossível de se ver.

O mal gosto do Domingo Legal com apostas ridículas como a apresentação exaustiva da tal mini Lady Gaga já está ultrapassando todos os limites da falta de inteligência. Além disso, o programa - ao vivo - sofreu uma queda significativa de ritmo e de atrações, provavelmente em virtude do feriado, o que o tornou ainda mais enfadonho e sem graça. Seu concorrente direto, Tudo é Possível, foi menos chato. Aliás, de domingo a domingo o programa vem melhorando, mas ainda está longe de ser uma boa opção para os domingos. Assistir Geizy Arruda trepada num poste não é o que chamamos de opção de qualidade para a família. Certo?

A grande opção de domingo no entretenimento vinha sendo Eliana. Neste domingo ela teve dois momentos. O primeiro foi triste e deprimente. A apresentadora e sua equipe assinaram o atestado de incompetência ao iniciar o programa com apresentações de vídeos da internet, copiando a concorrência e o próprio Domingo Legal numa tentativa desesperada de não perder público, simplesmente bizarro. Quando Eliana foi Eliana, como nos quadros Ciência em Show e Vale Night,  aí sim, o programa valeu a pena. O Domingão do Faustão também perdeu em ritmo e continuou com a mesma falta de criatividade de sempre. Até o bom Dança dos Famosos nesta semana foi sem graça e cansativo.

A noite, o entretenimento continuou de péssimo gosto. O Programa do Gugu que vinha se acertando, voltou a errar a mão, desta vez pela falta de ritmo das provas que um programa exige. E principalmente pela escolha errada dos momentos em que cada quadro deveria entrar no ar. Enquanto isso, o Programa Sílvio Santos foi apenas mais um, e este foi um erro. Sílvio Santos estava especialmente endiabrado e, extrapolando, fez com que qualquer mãe se sentisse constrangida diante de suas piadas sem graça.

As exceções do domingo foram os jornalísticos. Fantástico e Domingo Espetacular fizeram o domingo da TV aberta valer a pena, apostando em reportagens com o foco sempre voltado para as mães e usando a criatividade, tornando tudo muito atraente para o telespectador. De resto, o melhor presente que um filho poderia dar neste Dia das Mães, era desligar a TV.

Este texto também estará disponível no site Famosidades, do grupo MSN Entretenimentos

7 Quebraram tudo:

Raylan disse...

Como você pode falar assim dos programas sem sequer assisti-los por pelo menos 1 hora? Já que tem atrações que são exibidas no mesmo horário, não sendo possível acompanhar mais de uma coisa ao mesmo tempo. Para dar sua opinião primeiramente você deve assisir as atrações na íntegra para saber realmente o que ocorre!

Anônimo disse...

Tem o ótimo Pânico da TV!
Na Globo só tinha ótimos programas, no SBT e na Record péssimos

Unknown disse...

Eu gosto muito de programa de auditório. Só que ultimamente eles vem piorando a cada semana. Há muita falta de criatividade entre os redatores . Cada domingo parece o passado. Um mprograma é o mesmo conteúdo mudando apenas o rótulo. Que fazer...

Unknown disse...

Concordo plenamente...as vezes assistindo a certos programas sinto que estão subestimando a inteligência dos telespectadores.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o Daniel.
Só não gosto quando ele toma partido do SBT, que é sua emissora preferida.

Zenilde Menezes disse...

Achei o cúmulo a Geisy Arruda no tudo é possivel,
com aquele namoradinho de aluguel no jogo da afinidade, mal se conhecem aff... que falta de criatividade do pessoal da Record!

Anônimo disse...

Zenilde
Pode ser um "cúmulo", mas deu muita audiência... No Melhor do Brasil chegou a dar 16 pontos e ontem, no Tudo é Po´ssível deu 10 pontos e venceu Eliana por 2 pontos de diferença.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira