segunda-feira, 3 de maio de 2010

Eliana precisa repensar seu programa

É natural que em alguns anos determinados formatos se tornem ultrapassados e percam uma quantidade substancial de público, como acontece historicamente, o que leva a diversos programas serem retirados do ar. Mas não é natural e muito menos usual que um programa perca grande audiência em poucos meses, saindo do primeiro lugar na preferência do telespectador para amargar a quarta posição, principalmente quando não há concorrência acirrada.

Como não é algo natural, toda a equipe de Eliana deve se reunir e começar a se perguntar e demonstrar preocupação com o a fuga de seu público em tão pouco espaço de tempo, já que a menos de um ano, a loira estreou no SBT e obteve durante alguns meses audiência surpreendente. Seu programa já liderou em todos os momentos diversos do domingos enquanto esteve no ar. Foi líder contra a antiga 1ª parte do Domingão do Faustão, contra a 2ª parte e até contra o futebol, fato raríssimo de se conseguir.

Com audiência tão significativa, o que aconteceu para Eliana aparecer em dois domingos num vergonhoso 4º lugar, perdendo inclusive a Band, mesmo ela ficando no ar por duas horas sem disputar com o futebol? Essa resposta é muito complexa e somente a própria direção do programa conseguiria responder através de maior proximidade com o público. É inegável que Eliana é um dos melhores programas dominicais, mas sem nenhum apelo popular não chama a atenção do telespectador que acaba migrando para outras emissoras. A apresentadora e sua equipe precisam entender que elas não estão numa TV pública que não busca audiência prezando apenas pela qualidade, o SBT é comercial e os programas precisam aliar qualidade com audiência, senão a situação complica.

O que mais chama a atenção da mídia é a falta de preocupação demonstrada por toda a equipe, incluindo a direção e a própria apresentadora, que parecem conformadas com o atual estágio do programa. Mesmo oferecendo um produto de qualidade, Eliana não foi contratada para obter uma audiência que beira o ridículo e, mesmo com tantos anunciantes, é certo que se algo não for feito para mudar este panorama, a crise chegará e mudanças ocorrerão em seu programa, porque do jeito que está, não pode ficar.

Este texto também está disponível no Famosidades, pertencente ao Grupo MSN Entretenimento

4 Quebraram tudo:

Anônimo disse...

Só o pessoal do SBT lê esse blog, por isso ninguém comenta nada sobre Eliana ter dado média de 5,4 (número consolidado) ontem (02/05).

Paula l Costa disse...

BEm chamar supostos fomosos ,do tipo miojo....Ex tudo....Não ajuda muito...
Os quadros são de mau gosto, cafona,diria.
Pena, pq eu adorava qdo ela estava na tv recópia, eu assistia,somente por ela, já que esta emissora em meu lar ,não entra.
Eu amo o Silvio tbm,ms sinceramente, tenho a impressão, por várias vezes que a tv mais feliz do mundo é feita por estagiários.... cada erro primário...MAu gostos, falta de investimento...Sabe tipo arrancar suco do bagaço da laranja?
Quem sabe se os apresentadores ganhassem menos e investissem mais na programação.....
Cade a Eliana de bom gosto, que interagia ,fazia cada viagem que nos fazia viajar juntos... Ela está com tanto botox na cara que perdeu a expressão facial, usa roupas curtíssimas, parece que quer voltar na época dos dedinhos.
È realemnte uma pena.
Eu não vejo pelos pontos,pq se ponto fosse sinal de bom gosto o casseta e planeta era o melhor programa do mundo........rs

OsMoRaUs disse...

na minha opinioam , o programa de eliana esta desse jeito por culpapa de todos os diretos do programa pois se ela fose mais andemica, pudlicarencidade mais um pouco tenho certesa q aela seria a maior audiencia dos domigos, ganhando ate pa para o em crivel fut ball bem essa e aminha opiniam, se nao quiser e melhor invejar um pouco do programa de ana hickmam, pois ali sim, e um programa e bom gosto e melhor vc a invejala ok!!!!!1

Hipersessão disse...

Eliana é slow, câmera lenta demais.A voz dela é moldada, seus passos e gestos medidos, enfim uma total falta de espontaneidade aliada a uma total falta de compreensão por ela e pela direção da palavra 'edição'.Horas e horas a fio com os mesmos quadros, enchendo linguiça pra cobrir as 4 intermináveis horas de programa.Uma lerdeza que irrita.Sugeriria que a produção comprasse uma caixa de traques e bombinhas para serem jogadas no palco.Aí, quem sabe a Eliana acorda, e desperta também a meia dúzia de espectadores de seu programa tartaruga, enfadonho, e ultrapassado.
Aquele Dr. José Bento é um ó, se tem a impressão que eles querem fazer uma sessão teleginecológica bem didática.
O quarteto de patetas daquelas experiências científicas, o Sérgio Rangel que nunca tira aquele boné surrado, as afetações dos Opostos se Atraem e a sessão baba-ovo de músicos, tudo muito chatoooo...
Ainda bem que ela deu um pontapé naquele ator de fim de feira, que fez por muito tempo parte do elenco de seus programas anteriores, o Edilson de Oliveira, que atende pelas alcunhas de Chiquinho e Ed Banana.Pode?!Ainda bem, que ao menos disso estamos livres, e Eliana há de evoluir ainda mais, quando seu horário for das 11 da manhã a 1 da tarde...

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira