sexta-feira, 21 de maio de 2010

Band acerta em cheio em sua grade noturna

A solidificação da grade noturna da Band começa a dar sinais de que a emissora é capaz de produzir programas de qualidade, populares e com imenso apelo junto ao telespectador brasileiro, fato que pouco tempo atrás, ninguém conseguiria sequer visualizar, uma vez que a emissora sempre foi taxada como a emissora dos esportes para sempre.

A bem da verdade, de fato, por muitos anos, a única programação com audiência digna lá foram as partidas do futebol brasileira, que é dividida com a Rede Globo. Além das transmissões esportivas, o único programa que se destacava na mídia nacional era o CQC, mais pela forma diferenciada de fazer humor do que propriamente pela audiência que nunca chegou a ser estrondosa. Os programas policiais apresentador por José Luis Datena, em época de tragédia, também conseguiam algum resultado. E só.

Em 2010 o que se vê é diferente. Bem diferente, aliás. A grade noturna da Band está dando tamanhas alegrias para sua cúpula, que é impossível escolher um único programa como destaque, simplesmente porque todos atingiram um patamar que nem o mais otimista dos diretores esperava, não num primeiro momento, pois o resultado tem sido imediato ao investimento, fato raro na história da televisão brasileira.

É evidente que a emissora não explode das 6 da tarde até a meia-noite o tempo todo. Fosse assim ela disputaria a vice-liderança, certo? Porém, a audiência regular em boa parte da noite e a explosão que vem ocorrendo com sua faixa de shows das 22 horas, é extraordinário e digno de reflexão. O acerto da emissora na escolha dos programas, e também, evidentemente, do elenco a compôr cada um dos programas, foi de rara felicidade.

Na semana passada, todos os programas da faixa de show das 22 horas (CQC, A Liga, Polícia 24 Horas e Tribunal na TV) conseguiram médias satisfatórias e picos impressionantes. Nesta semana, como se fosse possível, o resultado vem sendo ainda mais espantoso. A Lia e Polícia 24 Horas, inclusive, ficaram com folga na terceira posição, a frente do SBT, com inúmeros picos de vice-liderança.

Muitos se perguntam o que ocorre com o SBT que passou a perder diariamente neste período para a Band. Outros tantos tentam encontrar desculpas para a situação da emissora de Sílvio Santos que, de fato, passa por um momento delicado. Mas é preciso também enaltecer a qualidade dos programas da Band e também o apelo popular. A emissora acertou com a escolha dos novos programas e está, muito rapidamente, colhendo os frutos de um bom trabalho. Simples assim.

1 Quebraram tudo:

@BrunoSNN disse...

É!!!

Parabens pra Band!
muito boa essa tática..

preparar o publico com um bom seriado, e depois atacar no jornalismo....
Muito bom mesmo.

Infelizmente nada ali é brasileiro, né? só americano e argentino(eca!).. Mas mesmo assim a band é a minha emissora favorita nas noites. sem duvida alguma... Espero que seja assim pra sempre.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira