sexta-feira, 23 de abril de 2010

Sistema anti-hacker do Ibope vai dificultar liberação de Real Time

Como este blog publicou em 1ª mão, o Ibope já começou seus procedimentos para impedir a divulgação exaustiva de números do Real Time da audiência da TV aberta do Brasil. O TVxTV publicou que isso ocorreria e que o Instituto já havia bloqueado, inclusive, algumas contas há quase um mês e fizemos isso em primeira mão.

Na época, a notícia caiu como uma bomba e muitas pessoas detentoras dos RT's tentaram a todo custo desmentir e diminuir a informação, alguns chegaram a afirmar que "não há fontes confiáveis para se acreditar nisso". Agora, a notícia é dada pela grande mídia nacional e, inclusive, está disponível no Blog do Daniel Castro, colunista do R7 e jornalista respeitado no meio da Televisão.

Segundo Daniel Castro, o Ibope criou um sistema de transmissão de dados de audiência que seja à prova de hackers. Isto porque os números do Real Time (audiência minuto a minuto nas principais Praças do Brasil) estão sendo divulgados à exaustão na Internet por diversos Fóruns e Sites de Relacionamentos, sendo copiados por uma gama assustadora de blogs que passaram a sobreviver principalmente desse tipo de informação sigilosa e que deveria ser exclusiva dos assinantes do Instituto.

Segundo informações do jornalista e que o TVxTV já havia divulgado com exclusividade, o alvo principal deste novo sistema é barrar estes jovens que conseguem de alguma forma driblar o sistema da verificação minuto a minuto de audiência pelo Ibope e divulgam a informação. Este sistema irá também identificar invasores e contas hackeadas, assim muitas contas serão canceladas nas próximas semanas.

Esta é uma postura polêmica. Muitas pessoas não concordam que o Ibope "esconda" os números do Real Times sob a alegação de que "quem não deve, não teme". Porém, o Instituto já explicou que estes números não podem ser divulgados como reais porque eles não apresentam a amostra de medição e, portanto, nem sempre são reais. A divulgação é permitida dos dados consolidados, que são liberados no outro dia.

Comente esta Matéria

2 Quebraram tudo:

Super Tudo disse...

Minha felicidade acabara? :(

Marcos Tony disse...

Parabéns a você. Todos aqueles que publicam os RT's tentaram desmerecer o seu trabalho neste blog dizendo que "a fonte não era confiável". Agora, o Daniel Castro confirma e eles têm de dar o braço a torcer...

Se a farra acabar mesmo, vai ser muito ruim. Eu gosto de saber os ibopes na hora. Esperar pelo dia seguinte para ter os consolidados na Kogut é um "saco". E no final de semana? Esperar 2ª feira pra ter os ibopes de sexta? Será péssimo.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira