segunda-feira, 26 de abril de 2010

Manda-chuva quer mudar tudo nos fins de semana da Record

Segundo apurou o TVxTV, Honorilton Gonçalves, vice-presidente artístico e de programação e principal manda-chuva da Rede Record perdeu a paciência. Depois de inúmeros finais de semana em que vê sua emissora suar para não perder feio na média-dia para o SBT e ter que assistir de camarote o 3º lugar na audiência de seus principais programas do domingo, ele quer mudar tudo.


As mudanças ainda não foram anunciadas porque Marcelo Caetano, Diretor de Programação da emissora, está tentando convencer o chefe a agir com calma e promover essas mudanças sem alarde, para não queimar os profissionais que terão seus horários modificados. Mas de qualquer forma ninguém da cúpula da Record está satisfeito com o desempenho dos programas nos dois principais dias da semana, sábado e domingo, em que normalmente o share está sempre nas alturas.


A idéia de Honorilton é realizar mudanças drásticas e, para tal, Marcelo Caetano sugeriu uma pesquisa com o público para averiguar o que achariam das tais mudanças, para a partir daí tentarem modificar com coerência e sem a necessidade de novas mudanças, pois com a pesquisa, já teriam os resultados desejados. As alterações não são tão simples, colocaria programas em novos dias e horários e transformaria toda a estrutura da Grade da Record nos finais de Semana.


A primeira grande alteração seria retirar o Tudo é Possível, com Ana Hickman, dos domingos, pois todos acreditam que a apresentadora não tem condições de permanecer na disputa dominical. A idéia é manter o programa, mas aos sábados, no horário em que atualmente vai ao ar O Melhor do Brasil, com Rodrigo Faro. Com um programa um pouco menor, é verdade, pois a intenção é fazer com que Tudo é Possível vá ao ar aos sábados até as 20h30 dando espaço para o Jornal da Record que teria 45 minutos de duração, indo até às 21h15 e entregando para Legendários.


Essa mudança, segundo a cúpula, seria interessante, pois acredita-se que Ana Hickman tem potencial para manter a emissora com bons patamares de audiência no sábado, por não haver forte concorrência, com o Jornal da Record começando mais cedo, não haveria grande quebra de público como vem ocorrendo atualmente e o programa Legendários receberia mais alto e, mesmo disputando com a novela das 8, a Record acredita que é o melhor, pois nos sábados as novelas perdem muita audiência.


Assim, o domingo também teria muitas alterações. Honorilton está irredutível e já decidiu que vai mudar o Programa do Gugu de horário. A idéia é colocar um forte filme aos domingos meio-dia com Gugu Liberato entrando ao vivo as 2 da tarde e indo até às 5h30. A partir das 5h30 entraria o Domingo Espetacular que iria até as 9 da noite e, para disputar o principal horário dos domingos, a cúpula da Record quer O Melhor do Brasil, com Rodrigo Faro. Muita gente acredita que a irreverência do apresentador dará a emissora ao menos a vice-liderança contra Sílvio Santos e o Pânico na TV.


Essa é a vontade da cúpula, porém Marcelo Caetano não concorda e não acredita que o formato de O Melhor do Brasil aguentaria a disputa dominical da noite, além do que, ele tem dúvidas sobre como Gugu iria reagir ao ter de voltar a apresentar programas nas tarde de domingo. Honorílton Gonçalves não quer sequer ouvir isso, para ele, Gugu perdeu a chance de decidir ao jogar a audiência da emissora para o quarto lugar. Os próximos dias serão cheios de reuniões na emissora para decidir o futuro e as mudanças que podem vir em breve, apesar de Marcelo Caetano tentar segurá-las ao menos até depois da Copa do Mundo.


5 Quebraram tudo:

Caroline® disse...

Diz que o contrato do Gugu determina que ele só pode entrar no ar depois das 19h......

Anônimo disse...

\o/, queria ver a ana aos sábados xd

Garoto putão disse...

por favor heinn tem que mudar essa gente de bengala da tv e colocar jovens ! xeios de idéias
ta tudo herrado a record tem profisionais pra isso ! aposta me coisa nova e pronto !

Vin´cios disse...

hehehe... eles querem acabar com a carreira de Rodrigo Faro!

O cara ta bem no sábado, dexa ele queto lá!

Apesar de que o formato do Melhor do Brasil não ia conseguir a mesma performace!

Agora GUGU para as tarde de domingo, não seria uma alternativa de se jogar fora! Eu particilamente concordo!

Mas continuo pro tio Silvio manter a vice, independente de quem enfrente!

Vlw

Zenilde Menezes disse...

Nooossa ... Não podem fazer isso com o Rodrigo Faro, devem deixar ele no lugar q está, que desse geito tah ótimo!

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira