quinta-feira, 29 de abril de 2010

Deus é Pai: Força-Tarefa terá terceira temporada

Com tantos produtos duvidosos que as emissoras colocam em sua programação, quando há algo de positivo, é preciso que seja duradouro, o que nem sempre ocorre, como infelizmente aconteceu com o cancelamento de Som e Fúria e Tudo Novo de Novo. Mas a Globo, que mereceu vaias por cancelar essas duas deliciosas séries, agora merece aplausos por renovar Força-Tarefa.

A série conta a história de policiais da Corregedoria do Rio de Janeiro que investigam crimes cometidos dentro da própria polícia, com o objetivo de punir maus policiais. Liderados pelo coronel Caetano (Mílton Gonçalves) e tem como protagonista o tenente Wilson (Murilo Benício). Mais do que simplesmente uma série policial, Força-Tarefa retrata com profundidade temas interessantes com a relação humana, a integridade questionada diante da corrupção e como nem sempre os bons profissionais são reconhecidos. 

Após uma interessante primeira temporada, quando ia ao ar às quintas-feiras, após A Grande Família e sempre registrando médias superiores a 20 pontos, a série mudou de dia nesta segunda temporada, passando a ser veiculada às terças-feiras após Casseta e Planeta, neste quatro primeiros episódios da temporada, registrou respectivamente 18, 18, 19 e 19 pontos de audiência. Os números parecem baixos, mas não são. Na primeira temporada, ela recebia sempre em torno de 25 pontos, atualmente ela recebe sempre abaixo dos 20 e consegue segurar-se bem.

A notícia da renovação da terceira temporada ainda não é confirmada pela Rede Globo, mas já foi inclusive repassada aos produtores. A cúpula da emissora ficou bastante satisfeita com o resultado de crítica da segunda temporada - a série vem sendo considerada pela crítica a melhor já produzida no Brasil, no estilo policial - e acredita que a série vá fechar o ano acima dos 20 pontos, fato que seria muito interessante. A 1ª temporada teve 13 episódios, nesta 2ª foi cogitado haver 16 episódios, porém, como Murilo Benício foi escalado para a próxima novela das 7, Ti ti ti, com estréia prevista para agosto, a direção global diminuiu a temporada para apenas 10 episódios.

A novela fica no ar até Janeiro e já está batido o martelo. Em fevereiro começa a produção da 3ª temporada de Força-Tarefa e Murilo Benício não estará escalado para nenhuma novela em 2011 para se dedicar exclusivamente a série. Serão provavelmente 16 episódios na 3ª temporada. Ótima notícia e grande acerto da Globo.

3 Quebraram tudo:

Francisco othon disse...

tem calma mundo acabar em 2012..........

Super Tudo disse...

Não gosto muito de series policiais

rr disse...

adoro e torço muito pra que força tarefa continue e que venha 3ª 4ª 5ª temporada. muitos dizem que força tarefa é 0 24 horas brasileiro, eu como amo jack bauwer tenho todas as temporadas...

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira