quarta-feira, 17 de março de 2010

Atnônio Fagundes não pensou em deixar Tempos Modernos


Muitos blogs e sites começaram nas últimas semanas uma onda de boatos dando conta que o ator Antônio Fagundes teria pedido a cúpula da Rede Globo e ao autor Bosco Brasil para matarem seu personagem Leal para que ele pudesse deixar o elenco da novela das 7, Tempos Modernos.

Segundo esses sites, Fagundes estaria extremamente descontente com o fato de que a trama não engrenou e a audiência é a pior da história do horário até o momento. Blogueiros afirmaram categoricamente que o ator não queria ter seu nome vinculado a um folhetim fadado ao fracasso e, portanto, às críticas, por isso estava usando toda sua influência para deixar o grupo.

Nesta semana, estes mesmos veículos voltaram ao assunto ao afirmar que Antônio Fagundes vai continuar na trama de Bosco Brasil até o fim apenas porque a Rede Globo deu esta determinação, não permitindo que seu personagem seja morto.

Esta informação não procede e nem nada com relação a ela. Segundo fontes ligadas ao autor de Tempos Modernos, nunca chegou até ele qualquer pedido de alguém do elenco para sair da trama, muito menos de Fagundes. Ao saber desses boatos, Bosco Brasil se mostrou extremamente surpreso e não deu bola, pois confia no trabalho do ator e acredita também na recuperação da novela.

Fontes ligadas a Antônio Fagundes também desmentiram a informação. Ao contrário, segundo elas, o ator está encantado com seu papel e com todo o desenrolar da novela. "Ele é fã da novela, está gravando todos os capítulo para poder acompanhar a trama", afirmou um amigo. Esse mesmo amigo frisou que o ator elogia bastante o personagem Leal e gosta dos nuances de personalidades criados pelo autor. Mais do que isso, Fagundes acredita na novela, pois leu a sinopse antes de aceitar o papel e está convicto que Tempos Modernos patina na audiência por apresentar novidade ao público, mas logo irá se recuperar.

E mesmo que ele estivesse insatisfeito - o que não é verdade - nunca pediria para deixar o elenco por não fazer parte da personalidade e do jeito do ator que adora desafios e quando entra em um trabalho, mergulha de cabeça e leva ele até o fim, fazendo da melhor forma possível.

Tempos Modernos já vem esboçando uma discreta reação no Ibope, nesta semana registrou média de 25 pontos na segunda-feira, empatando com a novela das seis, Cama de Gato, e nesta terça, ainda na prévia, registrou 24 pontos de média com 28 de pico.


1 Quebraram tudo:

Domingos Santiago disse...

"Tempos Modernos" tem melhorado nos últimos dias (não sei a respeito de audiência), mas a história tem melhorado bastante.

Seria comportamento antiético de Fagundes deixar a novela.
Ator bom, atua. Independentemente se a novela é fracassada ou não.
Eu acredito que os boatos são mentirosos (como afirma o TV x TV).

O ator é parte fundamental da novela. Assim, como em "Viver a Vida", em "Tempos Modernos", os atores são de alta categoria. Desde os coadjuvantes aos protagonistas.

O fracasso de ambas as novelas deve-se ao texto frágil e pouco interessante.
Se Manoel Carlos erra por dar destaque quase que exclusivamente à história de Luciana (Aline Moraes - maravilhosa atuação), esquecendo histórias paralelas.
Bosco Brasil erra por criar uma história central chata e igual a todas as outras. Sem gosto e monótona.

Vale destaque a maravilhosa história de Dita (Alessandra Maestrini) em Tempos Modernos. Bosco Brasil acertou em cheio em colocar um núcleo "oposição música clássica x rock in roll". Além do drama, a história de Dita conta com muita comédia.

ÚLTIMO PONTO: Dizem que Sandrinha (Aparecida...) em "Viver a Vida" vai morrer. Por favor, digam a data da cena para que eu não passa nem na frente da tv nesta cena. Este núcleo "pobre nada a ver com a realidade" é péssimo. Todas as cenas são terríveis, e os diálogos nem se fala.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira