sexta-feira, 19 de março de 2010

Novelas vão voltar para a Grade Vespertina do SBT


A cúpula do SBT já bateu o martelo: as novelas irão retornar para a Grade vespertina da emissora e a volta já ocorre nos próximos meses. Segundo fontes ligadas a direção da emissora paulista, todos lá entendem que com a estratégia da Rede Record de lançar uma revista para buscar os jovens e donas de casa na parte da tarde, o SBT não pode manter a grade da forma que está.

A sessão "Tardes de Amor" retorna a emissora depois de ficar fora por alguns anos e a intenção não é reprisar novelas mexicanas, como alguns jornalistas andaram afirmando. A intenção é fortalecer a emissora junto ao mercado de dramaturgia, por isso vão reprisar, a princípio, novelas produzidas pelo próprio SBT.

E a estratégia da cúpula da emissora parece interessante, já que suas reprises não irão bater de frente com o Vale a Pena ver de Novo da Rede Globo. Tardes de Amor deve entrar no ar de segunda a sexta às 4 da tarde, ou seja, exatamente quando acaba a novela global, o que, na visão da direção, pode representar grande migração, e isso faz bastante sentido.

Essa decisão já foi tomada e é muito difícil e improvável que haja uma alteração, por isso, os fãs das séries nas tardes diárias da emissora já podem começar a se despedir porque a sessão será substituída por novelas (em compensação devem ser transmitidas duas séries nas tardes de sábado).



Já existem duas novelas em disputa para ocupar o horário já no primeiro semestre. Éramos Seis, grande sucesso do SBT na década de 90, considerada por muitos a melhor novela já produzida pela emissora, com texto de Sílvio de Abreu e com elenco de primeira com Irene Ravache e Óthon Bastos como protagonistas. Mas quem sai na frente na briga por ocupar o espaço é a versão brasileira de Canavial de Paixões, o último grande sucesso do SBT em telenovelas. Produzida em 2003 a novela tem como protagonistas Bianca Castanho e Gustavo Haddad, além de participação de Débora Duarte, Cláudia Ohana e Vítor Fasano.

Nos corredores do SBT já se comenta que essa mudança na grade vai representar o segundo lugar isolado e até momentos de liderança, pois nem sempre a Globo vai bem com a Sessão da Tarde e, se conseguirem atingir os 8 a 10 pontos de média como se espera, pode alavancar todo o restante da grade da emissora. Será?


3 Quebraram tudo:

Kadu disse...

Não vai dar certo.

Thiago Monteiro disse...

Éramos Seis quando foi exibida no SBT o texto tinha sido comprado da versão de 77 que o Silvio de Abreu havia escrito com o Rubens, ou ambos estavam contratados pelo SBT naquela época?

@tvxtv disse...

Thiago, não tenho certeza, mas creio que não tem ligação uma com outra.

Se eu não estiver errado, Éramos Seis do SBT foi uma adaptação livre de Sílvio de Abreu baseando-se exclusivamente no livro.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira