quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Globo deve mudar Grade em 2010


Com a audiência em queda, a Rede Globo pensa em modificar sua grade para o ano de 2010. As mudanças não serão muitas, mas suficientes, pois a cúpula da emissora acredita que alguns programas estão defasados e sem público, precisando de uma renovação na grade.

O formato de grade criado por Boni e que faz sucesso há muitos anos não será alterado, mas algumas pequenas mudanças irão ocorrer, principalmente no período da tarde e nos finais de semana, quando a emissora acredita haver mais concorrência pela audiência.

Em pesquisa encomendada de forma secreta, a Globo percebeu que o perfil de seu público está mudando em determinados horários e, portanto, algumas mudanças precisam ser feitas. A primeira grande mudança deverá ser o fim de Malhação. A novela teve sua última chance nesta temporada e não está respondendo bem, apresentando números pífios, isso pode significar que a atual temporada seja encurtada e a série chegue ao fim.

Com isso, a emissora carioca terá de reformular toda a sua grade vespertina, que pode ficar assim, já a partir do final de abril de 2010: 13h15 Jornal Hoje; 13h45 Vídeo Show; 14h30 Vídeo-Game; 15h10 Sessão da Tarde; 16h45 Vale a Pena Ver de Novo; 18h15 Novela das Seis.

Essa mudança, como se vê, vai colocar o Vídeo-Game como um programa independente e aumentar seu espaço na grade. A apresentadora continuará sendo Angélica e o formato mantido.

Vale a Pena Ver de Novo muda de horário, invertendo de posição com a Sessão da Tarde e entregando para a novela das seis. Parte da cúpula da Globo acredita que a reprise da novela sempre vai entregar com números altos. Nem sempre a reprise vai entregar para a novela, pois haverá especiais mensais com Didi, que deverá ter 12 séries por ano - todas com uma semana de duração.

Ainda há mudanças no sábado. A Rede a Globo pretende inverter a Sessão de Sábado com o Caldeirão do Huck. Os filmes de sábado nunca obtém grande audiência e entregam no chão para a novela das 6, mas a cúpula da emissora acredita que o Caldeirão não vai sofrer disso e, enfrentando programas semelhantes na concorrência (Netinho, no SBT e Rodrigo Faro, na Record), tem tudo para a audiência crescer rapidamente e o programa entregar a audiência em alta para a novela.

No domingo, mais mudanças. A idéia de dar 12 séries para Didi fortalece os rumores de que Turma do Didi será cancelada também em 2010. O programa está desgastado e vem sofrendo derrotas para o Domingo Legal do SBT. Outras mudanças virão no domingo e a grade pode ser esta: 12h30 Programa Márcio Garcia (ainda sem nome e formato decidido); 13h15 Temperatura Máxima; 15h00 Programa Xuxa; 16h00 Futebol; 18h00 Faustão; 21h00 Fantástico.

Essa mudança prevê que tanto Márcio Garcia quanto Xuxa ganharão programas na grade de domingo, nenhum dos dois com nome definido. Com isso, quem perde espaço é o apresentador Fausto Silva que deve perder uma hora de programa, não tendo mais a 1ª parte de seu programa antes do futebol.

Essa grade ainda não está confirmada pela Rede Globo que estuda diversas possibilidades, mas esta é a grade do momento que mais agrada a cúpula da emissora. E essa grade deve estrear apenas na segunda quinzena de Abril. Novidades devem acontecer antes disso.

20 Quebraram tudo:

Anderson Diniz disse...

A Globo não pode inverter os filmes da "Sessão de Sábado" com o "Caldeirão do Huck" porque os filmes são apenas um tapa-buraco para os dias que não tem futebol. E "Malhação"? Onde ficaria?

Onde você conseguiu essa grade?

Anônimo disse...

Malhação "não ficaria". =p

Anônimo disse...

Malhaçao ja esta com sua temporada um fiasco!!!

Anônimo disse...

globo por favor não fassa isso te peço não tire malhação do ar tire a sesão da tarde

Anônimo disse...

Malhação está um fiasco e não é de agora. Desde 2006 tá assim e cada vez piora.

Anônimo disse...

por favor dê mais esparço para arainha dos baixinhos.pois quem e rainha nunca perde amagestade.

Anônimo disse...

acho q a GLOBO teveria colocar um prigrama de clipes no lugar de MALHAÇAO
acho que daria certo!!!

Unknown disse...

Sugestão
No Domingo tirar a temperatura máxima e aumentar o programa da xuxa e a turma do didi.
Grata
Renata

Clarice Avelino disse...

poderia colocar um programa mais animado

Clarice Avelino disse...

porque todo domingo é mesma coisa em toda emissora poderia voltar o programa da xuxa com concurso de dança

Unknown disse...

ADOREI A NOVA GRADE!!!!!!!!!!!
ACHO QUE O MARCIO GARCIA MERECE MUITO UM PROGRAMA AOS DOMINGOS E XUXA TAMBEM !!!!!!!!!
ESSA GRADE VAI DERRUBAR IBOPE DE QUALQUER OUTRA EMISORA!!!!!

Unknown disse...

Boa mudança, mas acho que é muita novela na mesma sequencia.Prefiro: 14h30 Vale a Pena Ver de Novo; 15h:30 Sessão da Tarde; 17h:15 um programa ao vivo para jovens com Angelia e Marcio Garcia (jogos igual o Video Game, que ocuparia 50% do programa e os outros 50% variedades); 18h15 Novela das Seis.
No Sabado se a Globo se comprometesse a não passar futebol das 16h:00 as 18h:00, eu colocaria 14h:30 Estrelas com Angelica; 15h:30 Voltaria o Planeta Xuxa no mesmo formato, música, concursos, pois acho que só a Xuxa para "substituir" o Chacrinha.
No Domingo colocaria: 12h:00 Caldeirão no mesmo formato; 14h:15 Temperatura Máxima; 16h:00 Futebol; 18h:00 Faustão; 21h:00 Fantastico.
Quanto a serie mensal do Didi eu colocaria em um horario a noite.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A Xuxa Merece um horario tanto no sabado quanto no Domingo, acho que seria legal se sábado pela manhã colocasse ela com um programa infantil com um formato igual ao do Xuxa Park e nas tardes de Domingo um programa estilo Planeta Xuxa, com certeza a globo ia ter uma audiencia firme

Unknown disse...

Adorei saber da nova mudança na grade de horário! Minha Sugestão: 13:45 Video Show;14:30 Vale a Pena Ver de Novo;15:00 Sessão da Tarde;16:30 Um Novo Programa para a Angélica de Variedades´para entregar com boa audiência pra Novela das 18H...Seria Perfeito!!!

Juliana Menezes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana Menezes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana Menezes disse...

Malhação foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Esta uma porcaria.

Unknown disse...

GLOBO

FAÇA UM UPGRADE NOS FILMESS DA SESSAO DA TARD,,,

SO PASSA FILME DE CACHORRO ,, MACACO E DE UM BANDO DE CRIANÇASS CHATASS

UNS DE AÇAO SAO BONS PELO MENOS DE VEZ EM QUANDOO

:p

Unknown disse...

amei a nova programaçao da globo.....
a globo senpre aserta e sabe o que faz....
adoro seçao da tarde e vale a pena ver de novo..fiquei feliz por nao ter tiarado da grade de programaçao...e sobre malhaçao realmente ja esta muuito desgastado.....senpre a mesma coisa..AMO A GLOBOOOOOOOOOO!!!!!!

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira