segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Mais madura, A Fazenda estréia muito bem


Na noite do último domingo estreou pela Rede Record de Televisão a 2ª edição de "A Fazenda". Bem ou mal, o programa tornou-se fenômeno na internet e durante todo o domingo não se falava de outra coisa na rede entre os internautas brasileiras.
A Record mesmo correndo o risco de queimar o reality produzindo duas edições num mesmo ano - e ainda mais, arriscando que o programa seja esvaziado durante as festas de fim de ano, uma vez que o público brasileiro não costuma assistir TV durante esse período - acertou na estreia do programa.

O que se viu na noite de domingo foi tudo muito melhor que a estreia da 1ª edição que aconteceu no final de maio. Desta vez, a direção optou por uma apresentação rápida dos participantes, ou, como eles dizem, dos "peões". Em menos de 40 minutos foram apresentados os 14 novos participantes do reality, o que é um acerto, pois em nenhum momento o público se cansou.

A direção de "A Fazenda" optou por uma cenografia diferente, mais despojada, porém respeitando o estilo bucólico que precisa ter em uma sede de Fazenda. Mas as cores mais vivas tornou-se um atrativo à parte e devem ser muito elogiadas pelo público.

O fato de a 1ª prova do "Fazendeiro da Semana" ter acontecido no programa de estreia também é um ponto em favor do programa, que tornou-se muito mais ágil, com edição forte, ousada e que lembra muito os bons tempos de "Casa dos Artistas", do SBT. O que é um elogio.

Não é possível dar um parecer sobre os participantes. À princípio não parece que esses 14 peões conseguirão ser mais interessantes que os da primeira edição. Mas isso pode ser apenas impressão de um "viúvo" dos outros participantes. O fato é que o reality mantém o padrão de colocar na sede apenas "sub celebridades", o que não é de todo mal.

O grande problema de "A Fazenda 2" continua sendo a apresentação. Enquanto na estréia da 1ª edição o que víamos era um Brito Júnior endurecido e sem confiança, agora vemos um apresentador exagerado, querendo ser simpático demais e muito estrela para o programa. É uma pena.

*Este texto também está disponível no site Famosidades. Visite e saiba tudo sobre os Famosos.

********************************

Já votou nos melhores do ano? O 1º Troféu TVxTV vai eleger os melhores da TV brasileira em 2009, se não votou, não deixe de votar. E não se esqueça de deixar seu nome e email nos comentários do post para concorrer aos DVD's de A Muralha e de Hilda Furacão. Clique Aqui veja os indicados e vote.

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira