quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Record começa a enlouquecer


Hoje foi apenas o 4º dia de exibição de A Fazenda e a Rede Record parece que não aprendeu com o erro da 1ª edição e caminha para cometer os mesmos erros que marcaram a programação da emissora durante os meses em que o Reality esteve no ar.

Aparentemente a direção da casa entende que este é o maior programa do canal e deve ser priorizado, até aí não há problema algum nisso, muitas emissoras fazem isso - até a Globo - o problema é quando erros começam a ser cometidos e a programação começa a ficar bagunçada.

Na segunda-feira, o cronograma apresentado pela Record foi cumprido à risca, A Fazenda começou 21h00 e terminou às 21h30 dando espaço para Bela, a Feia, que por sua vez acabou pontualmente às 22h30, começando em seguida Poder Paralelo. Terça-feira, tentando melhorar os índices de audiência que não estavam bons, a emissora esticou o Reality até às 21h45 e isso atrasou todo o restante da Grade. Poder Paralelo, uma novela, estava no ar mais de 23h30.

Pior do que isso foi o público de Ídolos ser completamente desrespeitado. O programa entrou no ar mais de 23h30 e invadiu a madrugada com a apresentação dos candidatos, evidentemente teve uma audiência pífia de apenas um dígito.

Nesta quarta-feira, formação da 1ª "Roça" e o programa acabou às 22h00, novamente a grade foi atrasada e todos sofreram com isso. As novelas da emissora já começaram a mostrar resultados baixos, Bela, a Feia recebeu nesta quarta-feira com picos de 16 do Reality e deu média de 12. Poder Paralelo não consegue obter os excelentes índices da semana passada quando estava conseguindo 12 pontos de média - seria impossível esses números quase meia-noite.

Os executivos da Rede Record precisam entender que um produto não pode ser visto como exclusividade de programação de uma emissora e abrir mão dos outros produtos porque a audiência vai reclamar, como já está acontecendo. E o que deve preocupar ainda mais a emissora é que os programas da Casa que exploram o Reality, como o Hoje em Dia e o Geraldo Brasil desde que A Fazenda estreou ficam diariamente em terceiro lugar na audiência, isso é um sinal amarelo, ou deveria ser.

**********************************************************

Foi legal ver Sobrenatural dando uma ótima audiência durante o embate com A Fazenda. Na terça-feira o programa já havia se recuperado conseguindo boa audiência e nesta quarta, por quase metade da exibição a série ficou a frente do Reality, perdeu na média, mas por uma diferença muito pequena e que a prévia pode mudar. Sinal de que o público realmente gosta dos irmãos Winchester.

*********************************************************

Apesar dos constantes erros da direção da Rede Record, a direção de A Fazenda segue muito bem. Com 4 dias, o elenco já está encorpado, o marasmo aparentemente não vai durar tanto como durou na 1ª edição. Na formação da Roça dessa semana já houve farpas entre os candidatos e isso pode esquentar os próximos dias. A Roça foi formada por Scheila Melo, Ana Paula Oliveira e Mateus Rocha.

Só não acho legal o Brito Júnior tentando influenciar os participantes para esquentar o programa, não é necessário e dá uma idéia de manipulação. A função dele é apresentar e mediar, nada mais do que isso.

**********************************************************

Vocês reparam que o "excepcional" jornalista Daniel Castro ignorou os índices de A Fazenda durante a semana em seu blog? Após mudar de lado, deixar o profissionalismo para virar tiete (leia aqui), Daniel Castro comemorou os índices do programa da emissora a qual é funcionário e, aparentemente, incentivador, ele ignorou os índices ruins de terça e o pior ainda na quarta. Muito estranho.

***********************************************************

Já votou nos melhores do ano? O 1º Troféu TVxTV vai eleger os melhores da TV brasileira em 2009, se não votou, não deixe de votar. E não se esqueça de deixar seu nome e email nos comentários do post para concorrer aos DVD's de A Muralha e de Hilda Furacão. Clique Aqui veja os indicados e vote.

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira