terça-feira, 29 de setembro de 2009

CQC e a nova integrante


Eu fui um dos que criticaram duramente o CQC durante o processo eliminatório para escolher o 8º elemento do programa, ou seja, o novo integrante que passaria a compor o elenco. Praticamente em todas as segunda-feiras havia um motivo diferente para se criticar o processo.

Algumas críticas eram baseados em fatos que nem tinham ligação direta com o concurso em si, como o fato de alguns concorrentes conhecerem a direção do programa e se relacionarem bem com alguém do elenco, essa falta de critério por si só manchou toda a competição, principalmente se levarmos em conta que ótimos candidatos ficaram para trás enquanto outros nem tão bons foram ficando.

O que mais me incomodou nesse processo todo foi o fato de que "uma voz do além" comunicava a Marcelo Tas quem era o classificado para a próxima fase, ou seja, o público nunca sabia qual o critério para definir qual dos candidatos deveria continuar e qual deveria deixar a competição e isso é deplorável em qualquer concurso que queira ser levado a sério.

Com tantos problemas assim, duas mulheres chegaram a grande final da competição, isso também já foi um sinal, afinal, o CQC só tem homens e duas mulheres na final significa dizer que desde o princípio a direção sabia que queria uma mulher para integrar o elenco, então era muito mais prático ter inscrito apenas mulheres, ne?

Mônica e Carol que não tem nada a ver com isso, chegaram a final e, concordemos ou não com as escolhas, ambas são ótimas e talentosas, é preciso reconhecer. Mônica venceu e causou a sensação de injustiça e até raiva em alguns fãs do programa. Uns consideraram a decisão baseada apenas no fato de que ela é mais bonita que Carol e outros acharam argumentos mais preocupantes, como o fato do diretor do CQC seguir apenas ela no Twitter.

Eu confesso que desde o princípio senti Carol muito mais espontânea que Mônica, o que para um programa com o formato como o CQC é algo importante. Mas é preciso reconhecer que nessa final um critério pode ter sido levado em conta. As matérias preparadas por ambas apenas para a final. Como um todo, na competição toda, Carol esteve bem melhor, mas exclusivamente nas matérias apresentadas na segunda-feira, é inegável que Mônica se deu muito melhor, esteve sempre melhor preparada, com tiradas mais inteligentes e engraçadas. Carol quase sempre caia no humor piegas, o que chegou a me incomodar.

Pela final, exclusivamente, preciso reconhecer que Mônica mereceu ser a 8ª integrante do CQC.

************************************************

Só um pequeno comentário sobre Viver a Vida. O Manoel Carlos enlouqueceu completamente, ne? Passaram-se 5 meses desde que começou a novela até hoje, pouco mais de suas semanas depois e sem ter UMA ÚNICA passagem de tempo. Além do que, virou maluquice os dias na novela: Quando a Mia ligou lembrando Marcos do aniversário de Luciana, Helena cogitou que ambos pudessem antecipar a volta para chegarem no sábado, dia do aniversário. Marcos foi contra, disse que voltariam no domingo e chegariam na segunda, ou seja, deixariam Paris um dia depois do aniversário de Luciana. Acontece que houve o aniversário, Luciana dormiu, acordou, viveu o dia todo, assim como Helena e Marcos em Paris e eles não voltaram, vão voltar somente no OUTRO dia. Erro grostesco.

3 Quebraram tudo:

Anônimo disse...

Realmente as cenas de romance entre marcos e helena são insuportáveis...mas no geral a novela é boa sim...bárbara paes com perfeita interpretação, gosto muito do trabalho dela. Aguardemos ..

@tvxtv disse...

Mininu, pq tanta gente insiste em falar da interpretação da Bárbara Paz? Ela nem aparece direito na novela. Essa semana mesmo não teve uma cena em dois capítulos. E no geral a novela não é boa nem ruim, é péssima :D

Paulo Montanaro disse...

Que curioso a novela ser só uma nota rápida e ser o motivo dos comentários... hehehehe Essa é a diferença de audiência de 40 pontos para 5 ou 6.

Enfim, falando do CQC, a única coisa que me incomodou foi o fato de ser uma voz que escolhe. Na verdade, não é isso e todos nós sabemos. A escolhida já está definida desde o momento que a matéria é editada e passa por revisão, ou mesmo antes. A tal voz é só para tirar a responsa das costas dos apresentadores, que realmente não apitam nada ali. Mas eu nem acho isso ruim, já que os outros integrantes foram escolhidos pelas mesmas pessoas, então eu confio que a Mônica vá fazer um bom trabalho sim, mesmo gostando mais da Carol.

Ah, e outra coisinha... eu acho que em um concurso com esse perfil seria impossível não ter candidatos que fossem conhecidos e até amigos de algum dos integrantes, já que esses caras fazem um circuito de Stand Up onde se conhecem mesmo. E obviamnete alguns são os melhores no que fazem e passariam para as fases finais. Ou alguém acha que o João do pastel de repente venceria todos esses atuando na área deles? Não né...

Há braços

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira