terça-feira, 4 de agosto de 2009

O que pensava Thiago Santiago?



Não vi inteira, mas me dispus a assistir ontem alguns trechos do tão aguardado último capítulo de Promessas de Amor - aguardado porque ninguém suportava mais a história dos Mutantes - e confesso que fiquei mais do que impressionado, fiquei completamente chocado com o que vi.

Como um fã assumido de programas de TV e mais fã ainda de teledramaturgia, seja série, minissérie ou novela, isso quer dizer que faz muitos anos que assisto esse tipo de programação na TV brasileira e após assistir o capítulo de ontem de Promessas de Amor, não tenho mais dúvidas em minha conclusão: essa novela foi a coisa mais bizarra que já foi vista na história da TV aberta brasileira.

Ao longo dos quase dois anos em que Thiago Santiago nos fez engolir goela abaixo sua trama amalucada e seus humanos mudados geneticamente eu confesso que assisti alguns trechos e todas as vezes tive a mesma impressão de algo muito ruim. Como não acompanhei nenhuma das tramas, sempre ficava com a impressão que o erro era na insistência em transformar uma trama claramente voltada para o formato de séries em uma novela, ficando longe de funcionar, mas não foi isso, não mesmo.

Quem viu o capítulo de ontem, assistiu situações bizarras e grotescas. Cenas ridículas que certamente os atores e atrizes se sentiram constrangidos em terem de encenar. O texto principalmente era muito fraco. Frases batidas e politicamente corretas pelos mutantes do lado bom e frases horripilantes pelos inimigos, bem ao estilo desenho animado para criança de 3 anos. Eu não sei exatamente quem é quem na novela, mas a cena em que Gorete Milagres e seu marido na novela duelam com uma dupla de vilões e os vencem é de dar vergonha alheia. Ela invocando os poderes dos astros e estrelas enquanto seu oponente dizia: "Toda estrela tem sua luz apagada um dia" e ela "E todo vilão encontra seu fim". Veja você o tipo de texto.

Não sei se a novela foi toda assim ou se piorou nesses últimos dias, já que Thiago passou a ser boicotado na Record depois de anunciar sua mudança para o SBT, eu particularmente duvido porque acredito que quando ele assinou o contrato com a nova emissora já havia acabado de escrever, o que só comprova o quanto ele errou a mão nesse trabalho.

Mutantes é de longe a pior novela da história da TV brasileira e não é porque foi feita fora da Globo - algumas pessoas acham que eu afirmo isso porque somente gosto de novelas globais, o que é mentira - mas o texto não pode nem sequer ser chamado de roteiro, mas um amontoado de palavras. A atuação beira o ridículo, mas com um texto desses não há profissional no mundo que consiga se sentir motivado para fazer algo no mínimo aceitável.

Enfim, chegou ao fim a novela mais bizarra e horrível da TV. Graças ao bom Deus.

3 Quebraram tudo:

Thiago disse...

Prova de Amor?

Não seria, "Promessas de Amor" não!?





[Tadinho, ficou tão chocado...]

@tvxtv disse...

É, erro de percepção corrigido a tempo. Mas vc, muito atrevido, leu antes da hora. hahuahuahua

Thiago disse...

hauehuaha!

Perdão!

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira