sábado, 22 de agosto de 2009

Os Melhores Atores Internacionais de Todos os Tempos

Como todo sábado, vemos agora mais uma lista do blog. Eu e mais nove amigos elegemos dessa vez os 10 Melhores Atores Internacionais de Todos os Tempos, lista difícil e complicada, visto o número grande de atores ao longo da história do Cinema. Mas creio eu que esta lista é, de alguma forma, justo, pois não esquecemos dos maiores nomes da interpretação mundial. Confira:

10º – Leonardo DiCaprio – 1974



Numa lista dos melhores atores de todos os tempos colocar Leonardo DiCaprio pode parecer exagero, muitos podem achar que o ator foi colocado apenas em virtude do sucesso que foi Titanic, o filme que o tornou famoso para o mundo. Mas Leonardo é muito mais do que simplesmente Titanic. Ele já era um bom ator antes desse filme, com excelentes trabalhos em seu currículo e, após o sucesso impressionante do longa, ele conseguiu a visibilidade que todo ator busca para poder selecionar melhor os trabalhos escolhidos.
O primeiro trabalho dele foi em 1991 quando participou do filme Critters 3, na pele do bondoso Josh. O filme não ficou conhecido do grande público e Leonardo quase nunca foi citado pela crítica, tanto por ser novo, quanto por ter um papel não muito importante. Ele fez outros longas, mas ficou mais conhecido mesmo quando estrelou o excelente “The Basketball Diaries”, que no Brasil ficou conhecido como “O Diário de um Adolescente” em que na pele de Jim Carrol, Leonardo roubou a cena interpretando um adolescente que se perde no mundo das drogas.
Depois desse trabalho em que recebeu muitos elogios, “Leo” como é conhecido no meio, participou de três longas que também lhe renderam muitos elogios: Eclipse de uma Paixão, Romeu e Julieta e As Filhas de Marvin.
Em 1997 ele estrelou o filme que iria mudar sua carreira, Titanic, um dos principais filmes da história do cinema mundial. Na pele do pobretão, e esperto Jack, Leonardo DiCaprio retirou suspiros de todas as meninas do mundo que choraram com seu triste desfecho.
Depois de Titanic, Leonardo começou a selecionar seus trabalhos e fez grandes filmes como “Gangues de Nova York”, “O Aviador” e “Prenda-me se for capaz”. Ele já recebeu três indicações ao Oscar, mas ainda não conseguiu levar a estatueta para casa e por tudo isso, Leonardo DiCaprio abre nossa lista em 10º lugar.

9º – Kevin Spacey -1959



Kevin Spacey é o típico ator que possivelmente é mal agenciado. Em seu currículo não há trabalhos brilhantes e muito elogiados pelos críticos de cinema. Os filmes, porque ele sempre consegue criar personagens espetaculares, mesmo diante de textos abaixo da crítica, o que por si só já deveria o colocar na galeria dos grandes do cinema mundial, mas ele nem sempre é lembrado, já que não participou de tantos filmes bons assim,
Tem em seu currículo filmes como O Arbitro e Jogos de Adulto que foram duramente criticados e que atualmente pouquíssimas pessoas conhecem ou lembram, devido ao retumbante fracasso junto ao público na época em que foi filmado. Mesmo nesses dois filmes Kevin foi elogiado pela crítica que chegou a afirmar que ele era o “ator bom sempre tentando salvar um filme ruim”.
Mas ele também fez filmes que foram sucesso de público, mesmo não sendo elogiado pela crítica, como foi o caso de A Corrente do Bem. Filme que fez um sucesso gigantesco mundo afora graças a sua história bonita e com uma mensagem positiva, mesmo com inúmeras falhas técnicas de direção e de roteiro, o público se apaixonou pelo filme. A crítica apontou os erros, mas teceu a Spacey muitos elogios na construção de seu personagem.
Spacey fez ainda outro grande sucesso de público Beleza Americana que também recebeu alguns elogios da crítica e por esse filme ele venceu o Oscar de melhor ator, sua segunda estatueta, a primeira havia sido entregue em 1995 como ator coadjuvante pelo filme Os Suspeitos.
Sua mancha negra no cinema talvez seja o filme Superman, o Retorno que foi massacrado por crítica e fãs. Mesmo assim Kevin Spacey foi muito elogiado e por todo esse trabalho aparece em 9º lugar na lista de melhores atores internacionais.

8º – Charles Chaplin – 1889 a 1977



Muitos consideram Charles Chaplin como o maior gênio da arte mundial. Brilhante em tudo que se propunha a fazer, Chaplin praticamente estreou o cinema mundial com seus filmes mudos, mas também dirigiu, escreveu, fez músicas. Típica pessoa que pensava além, muito além, de seu tempo, tanto que ainda hoje é admirado, lembrado e seus trabalhos continuam a receber inúmeros elogios.
Se tivéssemos que falar da filmografia completa de Charles Chaplin seria necessário um único texto para ele que era um incansável trabalhador em prol da sétima arte e por isso é ainda hoje o cineasta mais premiado de todos os tempos, não há uma pessoa que não se renda a história dele.
Mesmo com tantos filmes, tantos prêmios, tantas homenagens e tanta admiração, existem um personagem na vida de Chaplin que se tornou emblemático e provavelmente será lembrado enquanto existir o cinema e a arte. Carlitos, considerado como um dos melhores personagens de todos os tempos no cinema, é admirado ainda hoje e marcou história na arte e no mundo todo, muito pela brilhante interpretação de Charles Chaplin que sabia como ninguém conquistar o público através da interpretação.
Poucos atores têm em seu currículo o que Chaplin conquistou, um Oscar especial pelo conjunto da obra, que foi entregue ao ator em 1972 oportunidade essa em que Charles Chaplin, um dos maiores nomes do cinema, foi aplaudido de pé por mais de cinco minutos por todos os presentes na cerimônia de entrega ao Oscar, feito que ainda não foi repetido. Aqui, Charles Chaplin aparece como o 8º em nossa lista.

7º Jhonny Depp – 1963



“Um ator deve saber se livrar dum personagem. Quando ele faz um trabalho, o anterior deve ser completamente esquecido, não pode haver traço algum do outro personagem no atual, é isso que faz um grande ator.”, disse certa vez um crítico de cinema. E essa descrição cabe como uma luva para Jhonny Depp que se notabiliza ainda hoje no cinema por criar tipos incríveis e se livrar deles com a mesma capacidade que tem para cria-los.
Desde que apareceu para o cenário do cinema quando participou do filme A Hora do Pesadelo, já se sabia que ali estava um grande ator. Em seguida Depp mudou o foco, do terror pulou centenas de quilômetros para a comédia pastelão com o filme Férias do Barulho que fez muito sucesso pelo mundo, o que já mostrava sua capacidade de mutação.
Ele sempre gostou do desafio de interpretar personagens complexos e os cineastas todos querem trabalhar com Depp quando existe no roteiro um personagem nesse estilo, difícil de se criar e difícil de se imaginar, porque ele consegue fazer isso sem torna-lo caricata.
Ele tem um currículo respeitável com filmes que só receberam elogios de todos, como Gilbert Grape, um aprendiz de sonhador que ainda hoje é aclamado e lembrado como um grande trabalho do cinema.
Mas é realmente com tipos que Depp se dá bem e ele gosta desse título, desde que participou de A Lenda do cavaleiro sem cabeça, convites não pararam de chegar para que ele interpretasse tipos únicos e inusitados no cinema, por isso talvez, aceitou fazer o ótimo Chocolate que fez com que o mundo se rendesse a ele.
Fazendo terror, comédia, drama, em qualquer filme ele aparece bem, e isso o colocou como favorito para estrelar uma super-produção já anunciada como sucesso, Piratas do Caribe que colocaria de vez Jhonny Depp na lista dos principais atores do mundo. Mas outros dois trabalhos são lembrados pelo público por sua interpretação brilhante, como em A Fantástica Fábrica de Chocolate e Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet.
Depp é como DiCaprio, recebeu três indicações ao Oscar, um por Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, outro por Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra e ainda por Em Busca da Terra do Nunca, mas nunca conseguiu levar a estatueta para casa. Mesmo assim é aclamado por críticos e fãs do cinema e por isso aparece no honroso 7º lugar de nossa lista.

6º Jack Nicholson – 1937



Um ator que interpreta ele mesmo em todos os filmes, mas faz com tamanha maestria que se torna brilhante. É assim que muitas pessoas definiriam a interpretação de Jack Nicholson, um dos principais nomes do cinema nas décadas de 70 e 80 com trabalhos memoráveis e idolatrados ainda hoje.
Nicholson nunca gostou da mesmice no cinema, recusando sempre personagens que se pareciam com algo que ele já havia feito, por isso não tem em currículo uma longa lista de filmes como a maioria dos atores a tem. Seu primeiro grande trabalho foi em 1960, quando passou a ser amado pelo público norte-americano após o excelente filme Selvagem e Brutal, filme que tornou o rosto de Nicholson um dos mais conhecidos do momento nos EUA.
Naquela década Jack passou a se dedicar a linha de terror fazendo personagens bizarros em filmes considerados trashes como A Pequena Loja de Terrores e Sombras do Terror e filmes muito elogiados como O Corvo e o Demônio sobre Rodas. Ele também aproveitou o momento do faroeste no cinema e participou – e muito bem, diga-se – do filme A Vingança de um Pistoleiro.
Entrou na década de 70 como um dos atores mais convidados para trabalhos e mudou o foco, deixando de lado o terror Nicholson trabalhou em filmes mais complexos, como Cada um vive como quer, Ânsias de Amar, Um Estranho no Ninho e o polêmico Chinatown.
Mas foi em 1980 que o mundo inteiro passaria a saber de fato quem era Jack Nicholson. Ele aceitou o desafio de voltar à linha de terror e interpretou o que é considerado até hoje o principal personagem do terror em todos os tempos em O Iluminado, também o principal filme de terror eleito em praticamente todas as listas. Nesse filme Nicholson incorporou o personagem de tal forma que a impressão que se tinha era de que o próprio ator havia enlouquecido.
De lá para cá o ator fez menos trabalhos devido a sua saúde fraca, passou a evitar filmes em que aparecia muito e selecionar bem seus trabalhos, o principal deles veio em 1997, quando ninguém mais se lembrava dele e ele fez Melhor é Impossível, considerado um dos grandes trabalhos daquela década.
Jack Nicholson recebeu dois Oscars ao longo da vida por Um Estranho no Ninho e outro por Melhor é Impossível como ator e como coadjuvante venceu mais um por Laços de Ternura e por toda essa incrível história, ele aparece em 6º lugar na lista.

5º - Tom Hanks – 1956



Falar de um ator que consegue se desprender de personagens, dar vida a outros e repetir a mesma expressão em todos e ainda assim parecer excepcional não é nada fácil. Essa é uma boa descrição para Tom Hanks, um dos maiores nomes de Hollywood no momento e respeitado por praticamente todos os setores do cinema mundial, sejam produtores, cineastas, atores ou críticos.
O primeiro grande sucesso de Hanks foi com o filme Splash, uma comédia romântica que deu tamanha popularidade ao ator que ele passou a ser conhecido nos quatro cantos dos EUA, já começando a receber os primeiros elogios da crítica.
Em 1988 Hanks foi convidado a fazer o filme Quero ser Grande, sucesso de crítica e público, arrecadando mais de 100 milhões de dólares, números muito expressivos para a época em que estavam. Com esse filme, ele foi indicado pela primeira vez ao Oscar, mas não conseguiu a vitória, provavelmente por ainda ser um jovem e promissor ator.
Escolhas erradas fizeram com que Tom Hanks sumisse da mídia, já que seus filmes não fizeram muitos sucessos. Mesmo assim, o ator voltou a ser o centro das atenções em Philadelphia, interpretando um advogado homossexual demitido da empresa para o qual trabalha por ser soro positivo. Esse papel deu a ele seu primeiro Oscar, numa interpretação comovente.
A partir daí, a carreira de Tom Hanks deslanchou, recebendo centenas de roteiros por emana, o astro passou a selecionar apenas super-produções complexas e de cunho profundo para trabalhar. Foi assim que aceitou um de seus principais papéis no cinema em Forrest Gump, que lhe rendeu a segunda estatueta do Oscar. Ele estrelou também O Resgate do Soldado Ryan, novamente indicado ao maior prêmio do cinema, dessa vez não vencendo.
Ele fez ainda grandes trabalhos como O Terminal e Prenda-me se for capaz, recebendo inúmeras críticas positivas que o colocavam sempre entre os principais atores do momento em Hollywood. Ele recebeu cinco indicações ao Oscar e venceu por duas vezes e por isso aparece em 5º lugar no nosso ranking.

4º Al Pacino – 1940



“Ele tem um dos sorrisos mais macabros do cinema”, assim descreveu um cineasta sobre Al Pacino, considerado até hoje um dos maiores astros da história do cinema, sempre com interpretações sólidas e muito criativas na sua capacidade de encarnar qualquer tipo de personagem.
Pacino é respeitado, inclusive por colegas de trabalho, que sabem que sua forma de interpretar dá vida a um personagem e utiliza todos os elementos da dramaturgia para conseguir o efeito desejável.
Atingiu a fama já no seu terceiro filme, quando Francis Ford Coppola o escolheu para trabalhar num filme que viria a ser considerado o maior filme da história “O Poderoso Chefão” deu fama – e provavelmente fortuna – ao ator que viu sua vida se modificar, tudo graças a seu talento único.
Em “O Poderoso Chefão II”, Al Pacino passaria a ser o centro das atenções e a crítica se derreteria em torno de seu nome, considerando uma das criações mais brilhantes da história do cinema.
Não é fácil listar a filmografia do ator, pois ele sabia como ninguém selecionar os papéis escolhidos, como em Perfume de Mulher, em que ele é aclamado por fãs do mundo todo, ou como O Informante em que ele tem uma das principais atuações recentes da história do cinema.
Al Pacino é um dos atores mais premiados de todos os tempos, recebeu 05 indicações ao Oscar e venceu em Perfume de Mulher, na época todos sabiam que ele sairia vitorioso mesmo antes da cerimônia. Como ator coadjuvante foram 03 indicações, inclusive por O Poderoso Chefão, o que o coloca como um dos atores mais vezes indicados ao prêmio. Aqui Al Pacino aparece em 4º lugar na nossa lista.

3º - Anthony Hopkins – 1937



Um ator preguiçoso e que por isso não fez inúmeros trabalhos espetaculares e nem recebe muitos convites para super-produções. É assim que a crítica hollywoodiana define Anthony Hopkins, mas ainda assim não são poucos os críticos que se rendem ao talento do ator.
Hopkins é conhecido por seu temperamento difícil e pela capacidade quase única de improviso, o que torna a cena muito mais rica e cheia de elementos, como a maior parte dos diretores que trabalhou com ele afirma.
O primeiro grande trabalho do ator foi em Hamlet no final da década de 60, um filme que não foi visto por muitas pessoas, mas recebeu muitos elogios da crítica. Filme pequeno, produção tímida, mas que teve uma interpretação sólida e muito bem feita pelo astro.
A fama chegou para ele em 1980 quando fez o grande filme O Homem Elefante, filme polêmico, mas muito elogiado pela crítica e que fez com que Hopkins passasse a ser visto pelos grandes cineastas do mundo, lhe rendendo futuros trabalhos interessantes, além do aumento do número de convites.
Mas foi mesmo em 1991 que Anthony Hopkins carimbou seu nome na história do cinema, quando aceitou o desafio de participar dum filme polêmico, complexo e que daria o que falar. No papel do psicopata Hannibal Lecter, ele roubou a cena no filme O Silêncio dos Inocentes e fez com que o mundo considerasse esse papel um dos melhores de todos os tempos. Sempre que se cria uma lista com os melhores personagens, Lecter aparece nos primeiros lugares. Esse papel rendeu ao ator o Oscar e muito dinheiro, além de coloca-lo no topo dos astros no início dos anos 90.
Ele fez outros filmes sensacionais, como Chaplin, em 92 ou Instinto que também foi muito elogiado. Anthony Hopkins é sempre lembrado por sua interpretação ousada e criativa e por isso aparece em 3º lugar na nossa lista.

2º - Robert De Niro – 1943



Robert Mario De Niro Jr. é um ator norte-americano. É conhecido por ter protagonizado diversos filmes de Martin Scorsese. Apreciado por levar muito a sério seus papéis, de Niro engordou 27 quilos e aprendeu a lutar boxe para melhor encarnar o personagem "Jake LaMotta" em Touro Indomável; afiou os dentes para fazer Cabo do Medo; e aprendeu a tocar saxofone para atuar em New York, New York (todos esses filmes de Scorsese). Por isso, é considerado normalmente como um grande observador de tiques e detalhes físicos, assim como de ser um perfeccionista.
O primeiro filme em que entrou foi Quem Anda Cantando Nossas Mulheres. Após esse filme, participou em muitos outros filmes, com papéis maiores e menores, mas nenhum deles com grande sucesso, até que atingiu a popularidade com o seu papel em A Última Batalha de um Jogador, em 1973. No mesmo ano, começou a trabalhar com Scorsese. A partir daí, entrou em vários filmes de Scorsese como: Taxi Driver, New York, New York, Touro Indomável, O Rei da Comédia, Os Bons Companheiros, Cabo do Medo e Cassino. Neste filmes, de Niro representa personagens normalmente simpáticas mas emocionalmente instáveis e que revelam tendências sociopáticas.
No meio da década de 80, de Niro começou a fazer também papéis cômicos, com os quais teve bastante sucesso tais como: Brazil, Fuga à Meia-Noite, Mera Coincidência, Máfia no Divã e Entrando Numa Fria.
O ator é muitas vezes comparado com Al Pacino, ator com o qual disputou papéis no início da carreira de ambos. Os dois contracenaram em Fogo Contra Fogo. É para muitos críticos o melhor ator de sua geração no quesito filmes dramáticos, precedido por Marlon Brando e sucedido por Edward Norton e Sean Penn.
Recebeu cinco indicações ao Oscar na categoria de Melhor Ator, por Taxi Driver (1976), The Deer Hunter (1978), Raging Bull (1980), Awakenings (1990) e Cape Fear (1991); venceu por Raging Bull e venceu em Raging Bull, na nossa lista Rober De Niro aparece como o 2º melhor ator de todos os tempos.

1º Marlon Brando – 1924 a 2004



Marlon Brando Jr. foi um ator americano considerado um dos maiores atores de língua inglesa de todos os tempos, adepto do estilo realista de interpretação conhecido como Método Stanislavski em que todo e qualquer objeto em cena é considerado por ele como um elemento com potencial dramatúrgico.
Brando começou a chamar atenção atuando na peça de Tennessee Williams, Um Bonde Chamado Desejo. A peça foi filmada, mas acabou tendo seu lançamento atrasado, o que levou que figurasse como seu primeiro trabalho em cinema o filme, de 1950, Espíritos Indômitos . Esta produção contava a história de um veterano da Segunda Guerra Mundial ferido em combate angustiado por estar preso a uma cadeira de rodas.
Uma Rua Chamada Pecado com a presença da atriz Vivien Leigh no papel de Blanche DuBois, Brando fazia o papel de Stanley Kowalski, um desocupado e explorador da esposa. Tornou-se um símbolo sexual ao aparecer em fotos como o personagem, sempre de camiseta que lhe realçava seus músculos. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Los Angeles premiou o filme nas categorias de melhor atriz, Vivien Leigh, melhor ator coadjuvante, Karl Malden e melhor atriz coadjuvante para Kim Hunter. Brando também foi indicado ao Oscar, mas mesmo sendo o franco favorito , não ganhou. Brando seria indicado mais três vezes em cada ano posterior em "Viva Zapata!" em 1952, Júlio César , 1953, no papel de Marco Antônio, e Sindicato de Ladrões em 1954.
Mas seu estilo como ator alcançaria o auge do sucesso e da fama nos anos 70, com O Poderoso Chefão e Último Tango em Paris, entre outros, tendo sido indicado para mais dois Oscars pela Academia de Hollywood. Venceu pela sua interpretação de Don Vito Corleone, que rendeu ao personagem o título de "maior vilão da história do cinema".
Quando venceu em 1973 o Oscar pelo filme O Poderoso Chefão, Marlon Brando enviou uma índia (que mais tarde se descobriu ser uma atriz) fazer um discurso em seu nome, protestando contra a forma como os EUA e Hollywood discriminavam os nativos americanos.
Marlon Brando é considerado por praticamente todos como o maior ator de todos os tempos, recebendo 7 indicações ao Oscar e vencendo duas vezes ele lidera nossa lista.

61 Quebraram tudo:

Jay disse...

Ufa, nao cometeram o sacrilégio de colocar deus abaixo do 1º lugar hahaha... por outro lado, colocaram um dos dois semi-deuses em 4º, mas tudo bem rs... e Don Vito melhor vilão? Alias, Don Vito vilão? qual a publicação de fundo de quintal que inventou isso? rs... com exceçao do depp, dicaprio e spacey, os outros provavelmente apareceriam em quase 100% das listas de melhores atores, o que faz dela talvez a mais justa até agora...

Leticia Do Nascimento disse...

Ah poh, sem graça o Marlon Brando ter ficado em primeiro lugar !

Anônimo disse...

para mim o primeiro é Charles Chaplim

Anônimo disse...

Só pq Al Pacino fez o Poderoso Chefão, né? preconceituoso... pesquisa antes...cade a Miley Cyrus e Silvester Stallone? Ele é liiiiiiindo e todos gostam dele, ele atua mt bem!

Anônimo disse...

acho que a lista de vcs esta bem legal, mais na minha opiniao faltou Mel Gibson, que apesar de nao ter recebido premio da academia como melhor ator mais sim como diretor, teve atuações memoraveis e inesqueciveis desde o inicio da carreira

abrç

karlo muniz disse...

Se Charles Chaplin e Marlon Brando (excepcionais atores) entraram na lista, onde estão Sir Lawrence Olivier, David Niven e Rex Harrison? Teria que ser a lista dos melhores 20 ou 30 atores, senão comete-se injustiça.

Anônimo disse...

1-Matt Damon
2-jack Nicholson
3-Matt Dillon
4-Viggo Mortensen
5-robert DeNiro

Anônimo disse...

dentre os dez mencionados, eu acho que o melhor é Robert De Niro.Ele é um excelente ator! amei o filme ´´Ronnin´´ que ele fez dentre muitos outros.ele deveria estar em 1°...

Anônimo disse...

ta tudo errado, o melhor ator sou eu

fellippe disse...

Anthony Hopkins

por mim seria o primeiro..

Anônimo disse...

will smith praa min o melhor!!!!

Lary B. disse...

Faltaram alguns, mas são tantos!
Gostei dessa lista. Justa. =D

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkk q bosta, marlon brando na frente de De Niro

e Al Pacino nao fez so o chefao nao bando de oatarios

ele fez Scarface, Donie Brasco entre outros filmaços, que com certeza está entre os 5 de todos os tempos

e cadê James Stwart? Vai dizer que Henry Fonda perde pro Johnny Deep? kkkkkkkkk q bosta esta lista cara, quem a fez precisa assistir mais filmes antigos para saber oq é cinema de verdade.

Vou dizer o seguinte, pode-se escolher à vontade os melhores, porém existem pelo menos 5 atores que são de uma categoria fenomenal, ou seja, não podem ser comparados, pois foram genios que revolucionaram o cinema e que os atores e diretores de hoje se espelham, são eles:

Rober De Niro
Marlon Brando
Al Pacino
Charles Chaplin
Jack Nicholson

Estes foram os fenômenos, nenhum outro está ou esteve à altura.

Caralho de listas q vejo rolando na net, relacionando atores como Di Caprio, Hopkins ao lado de Brando, De Niro, etc., que merda

É o mesmo que querer comparar o GENIAL Martin Scorcese com diretor de uma das novelas da rede globo

é o mesmo que comparar Andrei Tarkoviski com as bostas de diretores que existem hoje

é isso que dá acreditar em imbecis que dizem que filmes antigos são uma bosta, mas a verdade é que o cinema já morreu faz muito tempo, pois é na "antiguidade" que realmente existiram filmes

oq existe hoje? apenas venda de costumes, propagandas, faz filme quem tem rostinho bonito, valoriza-se pelo estilo, pela estética e não mais pelo caráter e pela filosofia

quando assisto aos filmes de Tarkoviski e compara aos de hoje eu me pergunto: "Onde está a filosofia, sumiu? foi-se embora?"

Unknown disse...

Esqueci de dizer que hoje em dia o Oscar é altamente influenciado pela venda de bilheterias, normalmente o filme mais vendido ganha o oscar.

repudio cinema atual, quando começo a assistir um filme do século XXI eu vomito minha janta ou meu almoço

vou ser bom com vocês e vou digulgar um blog de um português, só existe filmes antigos

aproveitem a oportunidade e aprendar com filmes de verdade
http://myonethousandmovies.blogspot.com/

Unknown disse...

ah uma sugestão, procurem pelos filmes do Tarkovski, se possivel comecem pelo filmes Stalker ou Nostalgia, vlw galera?

Mas infelizmente se você não estuda ciência e nunca leu livros científicos ou de filosofia vai sofrer para entender o filme e poderá sofrer frustrações porque é isso q o filme pode fazer, frustrar o ego de uma pessoa que não entende porra alguma de filosofia

por isso esses filmes não são divulgados. E divulgar pra quê? Quem pode entender? O povo que só pensa em se enfeitar no salão de beleza, andar sempre na moda, etc, esse tipo de ser humano (racional ou irracional?) vai querer assistir aos filmes de Tarkoviski?

blog do bolo disse...

boa a lista tirando di caprio
o resto sao monstros sagrados do cinema
mas concordo co o alexandre ai em cima
filmes como os antigos ja nao existem mais
como era bom ir a um cinema e se divertir se emcionar,hoje em dia nao existe mais isso..os fimes ja nao tem historia
o final é certo,nao t envolve mais
sera q isso um dia muda?meio dificil

Unknown disse...

Concerteza faltou um Ator Fenomenal nessa lista que apresenta expressões e gestos inigualáveis no mundo no cinema:
SEAN PEAN !!!
Vou listar alguns filmes inesquecíveis:
- Sobre Meninos e Lobos.
- Os Últimos passos de um Homem.
- Uma Lição de Amor.
- Além da Linha Vermelha.
- Pecados de Guerra.
- Assassinato de um Presidente.
Quem concorda responda!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Colocaria Morgan Freeman na lista...

Limianos disse...

Nunca refutes uma ideia se não tiveres uma melhor. Alexandre isto é um blogue, em que tu só acedeste a ele por que foi criado. Respeita opiniões se queres que respeitem a tua. Em soma a lista postada é uma opinião ou se aceita com respeito ou não se posta nada. Por mim a lista tá empecavel só que em vez de 10 actores deveria ter trinta. ;)

Unknown disse...

Gansos, você falou merda ao dizer "lista impecável".

Queres que eu respeite?

Mas como, se você não respeita a verdade?

Colocar DiCaprio numa lista top 10 quer respeito?

Amigo, você precisa assistir mais filmes em preto e branco e vai ver que nem Di Caprio, nem Hopkins estarão nessa sua lista.

se eu fosse vc, e ainda bem q não sou, eu acreditaria em mim, e assistiria os clássicos para possuir uma opinião melhor sobre o cinema internacional.

Unknown disse...

E quem falou que não tenho idéia melhor? Os 5 que citei por acaso não refuta a sua lista?

Ah, ok, talvez eu deva expor uma lista com 10, então vamos lá:

1 Robert De Niro
2 Marlon Brando
3 Al Pacino
4 Charles Chaplin
5 Jack Nicholson
6 James Stewart
7 Tom Hanks
8 Anthony Hopkins
9 Johnny Deep
10 Spencer Tracy

http://pt.wikipedia.org/wiki/James_Stewart

pra quem não conhece muito bem meu 6° colocado, sugiro que dê uma olhada em sua filmografia, e assista aos seus filmes

e pra quem, por um acaso, for eleger um melhor diretor de todos os tempos, não esqueçam: Mártin Scorcese o melhor de todos os tempo, todos os seus filmes foram grandiosos.

Injustiça (eufemismo para não dizer ignorância) é as listas das pessoas, ninguém conhece Tracy, um absurdo isso.

Unknown disse...

tipo assim... É JoHnny Depp que se escreve, o H é depois do O.... Acho que ele deveria ficar em melhor posição.

Anônimo disse...

Fala Sério, Leonardo di Caprio foi só para tirar um sarro... Confesse! hahaha

Unknown disse...

Credo colocaram leonardo di caprio más não coloaram sen penn daniel day lewis morgan freman nem o danzel washington Ho my God

Unknown disse...

na minha opinião faltom

Keanu reeves!!

jhennifer disse...

prefiro Charles Chaplin

Rafael Milani disse...

uma lista que não tem Daniel Day-Lewis...
Tá de brincadeira...
Leonardo de Caprio não serve nem pra limpar sapato dele...

Alexandre disse...

Faltou Charlton Heston...e por que não Paulo Gracindo!!??

André Palmeira disse...

A lista é coerente...mas eu acho que Sean Penn e Edward Norton poderiam entrar no lugar de DiCaprio e Spacey. opiniao claro,mas no geral gostei!!

Unknown disse...

Como sou super fã de filmes, sobretudo os mais antigos. A minha lista será bem diferenciada:
1- Burt Lancaster
2- Peter Ustinov
3- Spencer Tracy
4- Anthony Hopkins
5- Jack Nicholson
6- Clint Eastwood
7- Robert De Niro
8- Steve McQueen
9-Johnny Deep
10-Tom Hanks

cristiane quirillo disse...

Cadê o clean eastwood

Unknown disse...

Muito vazia e sem graça....
Cadê o Denzel Washington???

Unknown disse...

nenhum chega aos pês de jim carrey e will smith!!!ha sim só o Jhonny Depp !!!!

Unknown disse...

matt damon e um actor escepcional
deveria estar na lista

Marceloschacalius disse...

Todos menosprezam o Leonardo DiCaprio, mas ele tem protagonizado filmes excelentes, além de ser um dos atores da atualidade preferidos por Mártin Scorcese. Nenhuma lista pode conter todos que todos querem, por isso abre-se espaço para os comentários. Acho que o Dustin Hofman é grandioso e deveria constar, afinal, alguém já viu Rain Man? Magnífico!!

Unknown disse...

1 - ROBERT DE NIRO
2 - AL PACINO
3 - MARLOM BRANDO ( NAO ASSISTI A MUITOS FILMES DELE )
4 - JACK NICKOLSON
5 - TOM HANKS
6 - MORGAM FREMAN
7 - ANTONY HOPKINS
8 - CLINT EASTWOOD
9 - DENZEL WASHINGTON
10 - JOHNNY DEPPY
ÉSSA É A LISTA !

Layne disse...

CADE O RAMON VALDEZ( SEU MADRUGA) ??

MELHOR QUE TODOS ESSES AE

GEFINHO disse...

POXA, NÃO POSTAR MEL GUIBSON É UMA TREMENDA DE UMA INJUSTIÇA, MAS FAZER OQUÊ,OS OLHOS DOS CRITICOS AS VEZES NUNCA TERÃO A SENSIBILIDADE DE UM SIMPLES EXPECTADOR QUE SOMANDO AOS MILHARES, PODE FAZER DE GUIBSON UM DOS MAIORES DE TODOS OS TEMPOS SEM CONTAR QUE É UM TREMENDO DE UM DIRETOR MAS, PACIÊNCIA NÉ!!!!!!!!

cristian-monteiro disse...

Quem fez essa lista não deve conhecer muito de cinema... Tem Leonardo Dicaprio e Jhonny Deep, mas não tem Cary Grant? Henry Fonda?? Daniel Day Lewis ??

Lucas Moura; disse...

Onde esta Buster Keaton, e Will Smith?

Panis et Circenses!!!! disse...

Po! A lista ta maneira, mas acho que por o Di caprio e Depp e esquecer um nome tão forte quanto DANIEL DAY LEWIS( não que esses dois sejam ruins, pelo contrário, acho -os fantásticos atores que certamente daqui a uns dez, vinte anos merecerão o posto) cara, o Daniel é fantástico.

Eu tenho uma regra pra identificar bons atores: Quando o ator me faz esquecer o nome dele e apenas lembrar da personagem,exemplo, assisti Raging Bull recentemente só me lembrei que era o De niro horas depois do filme, ou seja, Jake la Motta substitui De niro de tal forma naquele filme que me fez esquecer do próprio. ISSO É ARTE PURA!!!

luis disse...

1-Charles Chaplin
2-Clint Eastwood
3-Chalton Heston
4-Lee Marvin
5-Yul Brynner
6-John Wayne
7-Henry Fonda
8-Robert Mitchum
9-clark Gable
10-Sidney Poitier

E olhem que ficou de fora: Charles Bronson, David Niven, Dustin Hoffman, Steve Mcqueen, Morgan Freeman, Errol Flyn, Paul Newman, Robert Redford, Sean Connery etc...

Yan ALC disse...

Pra a lista seria esta:

1° Charlie Sheen
2° Charlie Chaplin
3° Jon Cryer
4° Johnny Depp
5° Tom Hanks
6° Leonardo DiCaprio
7° Marlon Brando
8° Robert De Niro
9° Al Pacino
10° Wil Smith

Danilo Soares Costa disse...

A lista é boa mas cade o denzel washington ? O cara só tem filmao.
serfilgam.blogspot.com

Leonardo disse...

Pra uma lista com atores pós anos 60 até que ta de bom tamanho, embora eu discorde muito da ordem. Mas tem muitos atores dos anos 30 e 40 que entram fácil em uma lista de melhores da história

Onijuni disse...

Cadê o DUSTIN HOFFMAN?

katia disse...

O ator que deveria estar nesta lista era o Kirk Douglas,ator magnifico que fez grandes interpretaçôes.

fe disse...

leonardo dicaprio jhonny depp e kevin spacey nao deviam estar ai . chaplin é uma lenda mas tambem nao devia estar ai . tom hanks é um grande ator mas nao vi ele como um grande vilao . marlon brando teve um grande momento ruim em sua carreira seus ultimos 20 anos fez poucos filmes que prestasse . robert de niro e al pacino nao trabalham direito ha mais ou menos 15 anos .anthony hopkins é muito talentoso mas seus personagens nao sao tao influentes como de alguns outros atores , com excessao de seu personagem hannibal lecter. jack nicholson teve seus altos e baixos , mas sempre se reerguia de modo magnifico , alem de ter muito mais premios que qualquer outro ator que ja existiu ou existe , entao ele devia estar em primeiro . quem devia estar ai era tambem : dustin hoffman , paul newman entre outros .

ANDERSON VISCA EL BARÇA disse...

A lista ficou muito boa, mas acho que poderia ter colocado outros nomes como :

Mel Gibson
Samuel El Jackson

έℓℓєи disse...

Gostei da lista... Pena q James Dean morreu em 55, senão certamente estaria no lugar da Marlon Brando.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Otima lista! Obviamente que existe pessoas que não conseguem entender que destacas 10 atores DE TODOS OS TEMPOS, nao é tarefa facil, ficamos muito limitados! Mas acho que os principais ( De NIRO e Nicholson) estão ai! Leonardo di Caprio ja mostrou simm que é otimo ator ( obvio que existe gente melhor) mas a lista foi baseada ( eu acho) na opinião propria dele, acho importante respeitar, e se quiser criticar que seja de uma maneira saudavel! Enfim, vc foi coerente na lista, gostei bastante! se fosse uma lista de 50, assim mesmo teria pessoas criticando! rs

cara de pedra disse...

po a lista ficou muito boa,não mudaria muito se fosse minha lista ,só mudaria a ordem e tiraria os nomes de di caprio e kevin spacy,e acrecentaria DENZEL WASHINTON e MORGAN FREEMAN. 1-MARLON BRANDO
2-AL PACINO
3-ANTONY HOPKINS
4-ROBERT DE NIRO
5-TON HANKS
6-CHARLES CHAPLIN
7-JOHNNY DEPP
8-JACK NICKOLSON
9-DENZEL WASHINTON
10-MORGAN FREEMAN

paulo lundgren disse...

faltou sylvester stallone e mel gibson

Elvira Akchourin do Nascimento disse...

Sempre é difícil enumerar os grandes atores, mas incluo nessa lista Dustin Hoffman, Clark Gable, Rex Harrison, Charlton Heston, Sean Connery.

Christiano Cunha disse...

Quase perfeita a lista. Eu tiraria Spacey, Di Caprio e Depp.
Entrariam: Sean Connery, Morgan freeman e Dustin Hoffman. Ainda tem Gene Hackman.

Anônimo disse...

Essa lista é boa, digo BOA, mas acho que deve ficara dividida entre anos 70, 80, 90, 00, 10 e porai vai, são muitos atores excelentes que acabam ficando fora da lista, que tal ampliar essa lista pelos anos e os melhores 50.

yokoamador disse...

CADÊ O DANIEL DAY LEWS Q INCLUSIVE VAI GANHAR O 3ºOSCAR ESTE ANO????...O CORINGA DO HEATH LEDGER É MELHOR DO QUE O DO JACK NICHOLSON E OUTRA NINGUÉM É MELHOR Q CHARLES CHAPLIN KKKKK

Samisx disse...

Amigos... vocês sabiam que os atores britanicos são os mais premiados e respeitados do mundo? Vocês sabiam que ainda há suecos, franceses, italianos, brasileiros e por aí vai... ?Será que vocês não se enchergam dentro dessa bolha imperialista estadunidense? O mundo é mais do que isso.

Unknown disse...

Vcs não entendem anda o DANIEL DAY LEWS é o maior de todos.

O cara não faz qualquer filmes e por sinal era pra ter levado o oscar por gangues de NY.

O cara é d+

João Victor disse...

Achei de longe essa lista ridicula. Simplesmente pelo fato de Jhonny Depp estar nela, e estar na frente de Chaplin. Mas acho que alguns estão nela merecidamente.
Talvez nas posições erradas. Como De Niro, Marlon Brando, Jack Nicholson, Tom Hanks, e é claro Chaplin que é o maior ator de todos os tempos e deveria estar em primeiro na lista. DiCaprio, apesar de ser um dos maiores atores dos últimos tempos, pra mim ainda parece um exagero colocá-lo nesta lista.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira