sábado, 18 de julho de 2009

Os Acertos do SBT


Faz tempo que estou devendo um texto exclusivo sobre as mudanças que o SBT tem feito e a briga que Sílvio Santos comprou com a Record ao contratar nomes da outra emissora, como Eliana, Roberto Justus e, mais recentemente, Tiago Santiago.

Há mais ou menos 03 anos, o SBT começou a entrar numa crise sem precedências, caminhando para um final melancólico, semelhante ao da TV Tupi e, posteriormente, da TV Manchete. Era triste ver uma emissora tão popular se perdendo numa programação bizonha, sem nenhum tipo de identificação com seu público que sempre fora fiel.

A tal grade voadora não parava, a impressão que dava era de que Sílvio Santos queria testar a paciência de seus telespectadores e, conseguiu irritar muitos que migraram para a Rede Record no mesmo período em que a emissora da IURD começava a crescer em investimento rumo a liderança, slogan dela próprio.

Tudo já parecia perdido, o SBT já demonstrava estar conformado em ser terceiro lugar no Brasil e temendo que a BAND com fenômenos como CQC ultrapasse e conquistasse esse terceiro lugar, seria terrível para Sílvio Santos ver sua emissora, a menina de seus olhos afundada num bisonho quarto lugar na audiência.

Foi então que surgiu sabe-se Deus de onde, Daniela Beirute, filha de Sílvio Santos e que, em 2009, provou ser uma mestre na arte de administrar a programação de uma emissora. Ela fez com que o pai entendesse a necessidade de uma grade fixa e, mesmo com audiências pífias manteve os programas sempre no mesmo horário.

Ela foi responsável pelo retorno de Ratinho, uma grata surpresa que veio para alegrar o começo de noite em que o sangue e a violência pairam na Tv brasileira, sendo também responsável pelo investimento na dramaturgia e correção de alguns programas, além de compra de outros Realities.

Agora, com Eliana, Roberto Justus e Tiago Santiago, o SBT caminha a passos largos em busca da segunda colocação novamente, principalmente porque a Record parece completamente perdida em meio a seu ego inflado que a torna cega em busca pelo primeiro lugar e não parece que deva resistir durante muito tempo para entregar a segunda posição de volta ao SBT.

1 Quebraram tudo:

Ed Cavalcante (POST SÉRIES) disse...

Concordo plenamente com você. Falta agora ele criar uma grade fixa para os seriados americanos que ele exibe em horários ingratos. Existe uma legião de fãs desse segmento que continua sendo desrespeitada.

Abraço!

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira