terça-feira, 14 de julho de 2009

Linha de Shows 2 no SBT

O SBT lançou com alarde - mas sem pompas, diga-se - seu segundo horário de linha de shows na semana passada, e com programas em horário nobre. Muita expectativa em torno desses "novos" programas e, o que se viu, foi mais do mesmo.

Na segunda-feira, a estreia no horário foi da apresentadora Hebe Camargo, a chamada "Rainha da TV brasileira" e que há alguns anos segue o mesmo patamar da Rainha da Inglaterra, vive só com a pompa do cargo, mas não produz mais nada há muito tempo. O Programa da Hebe não é pouco ruim, é muito ruim, fraco, não se reinventa e, o resultado é evidente, audiência pífia.

Eu nunca fui muito fã da Hebe, mas nos últimos anos ela caiu muito em qualidade e até suas entrevistas sempre beiram o vulgar e fogem de qualquer lógica, com perguntas estapafúrdias que deixam os convidados quase sempre constrangidos. Eu entendo que o SBT não tem como simplesmente tirá-la do ar, e o horário pra ela é interessante, mas vai sempre micar entre 3 a 5 pontos.

Na terça-feira continua a mesma coisa, o Cine Espetacular e o SBT sempre teve tradição em comprar bons filmes, 2009 parece realmente ser um ano promissor, pois a divulgação de novos filmes parece ser novamente os melhores da TV aberta. Se a emissora souber distribuir bem essas produções durante o ano, tem tudo para obter boa audiência, que começou bem na semana passada com a ótima ideia da "Semana Mágica", abrindo na terça-feira com "Harry Potter e a Pedra Filosofal" e, a que eu sei, deu ótima audiência.

Quarta-feira reestreou o excelente "Show do Milhão", um dos melhores programas do início do dos anos 2000. Sílvio Santos recebeu na estreia o pessoal do seu cast de novelas e, como sempre, tornou a atração muito divertida, apesar do pouco esforço dos "participantes". A tendência é que semanalmente o programa aumente sua audiência e se estabilize brigando pelo 2º lugar com "A Fazenda", da Rede Record.

Na quinta-feira é a vez de "A Praça é nossa", humorístico tradicional da TV brasileira, mas que já cansou há muito tempo. A Praça já teve seus auros tempos em que tinha ótimos quadros como "a velha surda", "a fofoqueira", quadros com o Golias, mas ultimamente o programa anda carregado e, o pior, sem graça. Chega a competir com o Zorra Total como pior humorístico da TV.

Sexta-feira é noite de filmes novamente com "Tela de Sucesos", a informação vale tanto para sexta como vale para terça. A exibição de "Harry Potter e a Câmara Secreta" deu fôlego novo ao horário e deixou o SBT o tempo todo com dois dígitos, prova que bons filmes chamam a atenção.

Sábado também é filme, o "Cine Belas Artes". Aí já é exagero, numa linha de shows, a maioria ser filmes, significa que a emissora terá de ter muitos filmes para conseguir manter a atenção do público e é improvável que o SBT consiga e possível que no mesmo ano repita um filme num desses dias.

O fato é que a linha de shows 2 do SBT é frágil, mas com exceção da Hebe, é bem possível que consiga audiência razoável. Talvez um Reality no lugar de um desses dias de filme, seria mais interessante, mas é a emissora do Sílvio que está se mexendo em busca de voltar ao 2º lugar.

**********************************

A contratação de Tiago Santiago pelo SBT é interessante. A Record perdeu um supervisor que foi capaz de organizar a dramaturgia da emissora, colocar autores de peso e aprovar sinopses de boas noveas que sempre deram resultado. Já o SBT granha um novelista fraco, que produz novelas horríveis, mas que normalmente dão alguma audiência.
Como o SBT o contratou apenas como novelista, esperamos novidades e que um autor de peso seja contratado para assumir toda a dramaturgia da casa e, aí sim, a briga será boa.

*********************************

O "Você se Lembra?" é um programa aparentemente interessante. Nada que vá marcar a história da TV brasileira, mas é uma boa pedida para quem quer atrações diferentes para o horário.

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira