Este episódio de Tudo Novo de Novo é aqueles típicos episódios que toda a série necessita em determinado momento de uma temporada. É o chamado episódio de preparação para uma situação grande que acontece nos próximos episódios, ou seja, é extremamente importante para o todo da série.
Importante é, tenho essa consciência, mais do que importante é necessário, mas nem por isso significa que são episódios interessantes, ao contrário, em praticamente toda série - seja brasileira ou americana - esse tipo de episódio é extremamente sem graça e monótono e, infelizmente, em Tudo Novo de Novo não foi deferente.
De todos os 11 episódios da temporada, incluindo este, "Evasões" foi o mais fraco episódio da temporada, sem grandes conflitos, sem grandes tiradas e, o mais chato, sem grandes situações que marcou a temporada desta brilhante série.
Clara e Miguel passando pela primeira crise no relacionamento - e crise séria - foi até interessante, mas faltou texto, faltou situações que nos prendesse a atenção. A forma como Miguel se ressentiu com ela exatamente no dia em que planejava pedí-la em casamento, simplesmente porque Clara disse que "as mulheres de minha família são estranhas para casamento" foi muito forte e destoado daquilo que a situação reservava.
Ver Júlia voltando a morar com a mãe e, aceitando numa o relacionamento homossexual de Rute também poderia ter sido melhor explorado, mas apenas uma cena e muito rápido não foi o suficiente para nos dar a mesma sensação que Miguel teve de que a menina tinha um bom ambiente ali.
Carol morando com o pai foi legal de ver. Assistir um Fred mais leve, se importando menos com outras coisas e mais com a família foi legal, mas e a esposa dele que somente acabou com o casamento devido as drogas? E a mãe dele que dá tanto apoio? Faltaram ambas no episódio.
O desenrolar do episódio não foi bacana, porém, o último bloco nos lembrou por que Tudo Novo de Novo é a melhor série brasileira já escrita. O conflito de Clara sem saber o que deu em Miguel, ela voltando a ser amiga de Fred para a alegria da filha foi tudo muito bem construído, mas principalmente a última cena. Quando Miguel despeja com raiva que ficou magoado com o que ela disse no jantar e ela retribui com força que quer se casar, mas no tempo dela e não para atender um desejo de competição que ele parece ter criado com a ex-esposa.
O fim da cena foi totalmente diferente do que nos acostumamos com a série. Miguel saindo raivoso da casa de Clara e ela chamando por ele que fecha a porta. Foi muito lindo ver Clara correndo para porta que fecha-se e aí a cena se congela acabando o episódio.
A próxima sexta é o último episódio da temporada e, provavelmente iremos ver se Clara e Miguel ficarão ou não juntos e como será este "juntos", porque é improvável que eles se casem, principalmente pelo estilo da série. Aparentemente a Globo não demonstrou interesse em uma segunda temporada, visto que a audiência não deu o retorno desejável, mas também, pudera, numa sexta-feira às 11:15 da noite? Eu apostaria numa segunda temporada, mas em outro dia, talvez uma terça ou quinta-feira.
É esperar pra ver.
2 Quebraram tudo:
Dani,
o blog está ótimo e já virei frequentador assiduo...
A record está investindo pesado nos eventos esportivos e nomes de peso já começam a fazer parte da equipe, como Milena Ceribelli.
Isso merece um post, não?
Abraços!!
Oi Well
Brigado pelos elogios ao blog, faço o que posso.
Estou esperando algumas definições e devo assistir ao Esporte Fantástico e, a partir daí, vou poder postar algo com mais argumentos :D
Continue comentando :D
Postar um comentário