sexta-feira, 26 de junho de 2009

Força Tarefa - Temporada de Caça


Sabe o episódio desta quinta de Força Tarefa? Não viu? Sabe o que perdeu? Quase nada, só o melhor episódio de uma série policial brasileira já produzido. Fato e fato indiscutível. O roteiro foi espetacular, não sei qual dos dois roteiristas teve a idéia, mas merece os parabéns pela idéia e pela forma como colocou em prática.

Isso foi um alento, de verdade, afinal os últimos dois episódios de Força Tarefa colocaram a série numa linha de declínio, tanto para a crítica quanto para os fãs, principalmente porque eles destoavam da linha seguida durante toda a temporada.

O roteiro de "Temporada de Caça" foi simplesmente genial e genial em todos os aspectos. Não apenas por colocar o tenente Wilson como uma caça no meio do mato - sim, policiais malucos jogavam pessoas num matagal e saiam procurando para matar, sinistro ne? - mas a forma da narrativa é que foi brilhante.

Pela primeira vez o foco da narrativa não foi linear, ou seja, a linha do tempo foi e voltou várias vezes. Tanto que já começou com Wilson e a ex-mulher do sarjento responsável pelo "campeonato de caça humana", interpretada pela ótima Giulia Gam, já estavam no matagal fugindo como animais apavorados diante de caçadores implacáveis.

Depois, no decorrer da história, que foi-se explicando aos poucos como Wilson foi se meter numa fria dessas e, pasmem, em pleno aniversário. A construção do episódio foi muito bem feita também pela interpretação de Murilo Benício que soube dar o aspecto correto quando perseguido e, principalmente ao matar três dos caçadores. Interpretação impecável.

"Temporada de Caça" coloca os fãs de Força Tarefa sob alerta, pois, com o final da temporada chegando, aparentemente a inspiração para ótimos roteiros voltou e poderemos ter um fim de temporada acima do esperado. Torçamos por isso e também por episódios assim na segunda temporada.

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira