terça-feira, 23 de junho de 2009

Exclusivo: Autor de Peso no SBT?

Em meio a dias efervescentes da TV brasileira e, como bom jornalista que eu tento ser, e tentando boas fontes, fui atrás delas e uma fonte do SBT informou-me que Sílvio Santos de fato tenta dar um "up" em sua emissora e, para tal, pensa em melhorar todas as áreas do SBT.

Contratou Eliana e Roberto Justus como novos apresentadores, tentou contratar a equipe do Pânico para o humorístico (que acabou não vingando, já que o Pânico renovou com a Rede TV), tenta levar para seu cast o jornalista Celso de Freitas para recriar o jornalismo da emissora que, mesmo com Carlos Nascimento, anda capenga até o fim.

Para as novelas a aposta de Sílvio Santos parece ser alta, inúmeros veículos de TV garantem que mediadores do SBT entraram em contato com Lavínia Vlasak e Ticiane Pinheiro para assinar com a casa e protagonizar próximas novelas. A imprensa também divulgou que a emissora tem interesse em Paloma Duarte e Gabriel Braga Nunes, estrelas de Poder Paralelo, principal novela da Rede Record.

Mas você deve estar se perguntando: De que adianta tudo isso se o SBT continua com a esposa do patrão como autora? É essa a exclusiva do TVXTV. Segundo minha fonte de dentro do SBT informou, Sílvio Santos aposta alto em um nome para recriar o setor de teledramaturgia do SBT e seria uma tacada alta.

Um sonho antigo de Sílvio Santos pode ir parar no Anhanguera, o nome? Aguinaldo Silva. Autor de sucessos como Roque Santeiro e Senhora do Destino, o autor global que sempre escreveu para o horário nobre é a tentativa ousada de Sílvio Santos recuperar o prestígio com as novelas de sua emissora. Sílvio Santos está empolgado com o fato de em 2009 o autor ter criado uma oficina com novos autores que podem dar resultados para a emissora no futuro.

O mais recente trabalho de Aguinaldo Silva para a Rede Globo foi a novela Duas Caras que não foi muito bem em audiência, ficando muito abaixo do fenômeno que foi Senhora do Destino, que está sendo reprisada em Vale a Pena Ver de Novo como grande fenômeno. Atualmente Aguinaldo Silva trabalha em sua nova obra "Cinquentinhas" que entra no ar no segundo semestre, uma série para a emissora carioca.

Eu procurei o escritor que gentilmente me respondeu um email explicando com detalhes a real situação dessa notícia e, por respeito a atenção dele dada ao blog, coloco na íntegra as palavras de Aguinaldo Silva:



"Meu caro Daniel,

Esta é uma notícia recorrente. De vez em quando alguém publica que o Sílvio Santos está interessado em mim, ou que estamos conversando a respeito. Na verdade, na nossa última conversa, no começo do ano, quando falamos de outro assunto que não de trabalho, essa conversa até surgiu, mas não evoluiu.
De qualquer forma, é bom que se saiba: meu contrato com a Globo acaba em junho do ano que vem, e eu estou aberto a propostas, venham de onde vierem.
Por enquanto é só isso.
Abraço,
Aguinaldo Silva."

Agradeço a Aguinaldo Silva a atenção, principalmente porque sei que ele deve atender inúmeras perguntas indiscretas por dia, e só ousei fazer a pergunta pelo meu trabalho e, principalmente, por já ter conversado com ele via blog e sei do respeito e boa educação que ele tem.

O difícil é saber se o Homem do Baú estaria disposto a esperar até junho de 2010, acho que podemos sentir um cheirinho de recisão se o SBT pagar a multa. Ou não?

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira