segunda-feira, 16 de abril de 2012

As expectativas para a estreia de Cheias de Charme

Com o término de Aquele Beijo, na última sexta-feira, 13, a Globo começa a colocar no ar, hoje, dia 16, a novela que vai substituir a trama de Miguel Falabella: Cheias de Charme, escrita pela dupla estreante Filipe Miguez e Izabel de Oliveira (com supervisão de texto de Ricardo Linhares). Na linha de frente do elenco, temos Taís Araújo, Leandra Leal, Isabelle Drummond, Cláudia Abreu e Ricardo Tozzi.

A novela conta a história de três empregadas domésticas. São elas: Penha, Cida e Rosário. Por motivos diversos, cada uma delas vai parar na delegacia. Lá, elas se encontram e começam a ficar mais íntimas. Enquanto Rosário (Leal) sonha em ser cantora, Penha (Araújo) só quer se livrar das mãos de sua patroa, famosa cantora de eletroforró, Chayene (Abreu). Cida (Drummond), por sua vez, é mais romântica e sonha com um grande amor, daqueles que vai mudar pra sempre a sua vida. Desse encontro na delegacia, elas fazem um pacto, que, elas não poderiam imaginar, mudaria a vida delas.

Chayene é cantora de eletroforró, sucesso em todo o Brasil. Em frente ao seu público, ela é uma doçura, sempre atenta aos fãs e clamando por pessoas sempre aos seus pés; por trás das câmeras, a coisa não é bem assim. Penha, que trabalha com ela, sofre nas mãos da patroa e é em uma dessas humilhações que a empregada decidir prestar queixa  contra a cantora na delegacia.

Rosário sonha alto. Acha que seus dias de empregada doméstica estão contados e, logo, logo, ela vira uma famosa cantora, seu sonho desde cedo. Ela é apaixonada por Fabian (Tozzi), cantor de sertanejo universitário, e fará de tudo para ficar pertinho do seu ídolo. Mas o destino é cruel e bom ao mesmo e Rosário acaba conhecendo Inácio, um trabalhador mais humilde, mas que, mesmo assim, é a cara de seu grande ídolo.

Cida, por sua vez, vive na casa de sua patroa, que cuidou dela desde a morte de sua mãe, também arrumadeira. Ela sonha alto. Além de encontrar um grande amor, ela tem o sonho de cursar a faculdade de jornalismo. Ela namora Rodinei (Jayme Matarazzo), um cara que não a entende muito bem, e vai acabar parando na delegacia por causa dele.

A vida das três está conturbada e não está fácil. Penha ainda enfrenta problemas com o puxadinho que acabara de construir em sua casa; seu marido, enrolado, não enviara os papéis à prefeitura corretamente e isso pode acabar na demolição da área. Rosário se envolveu numa confusão ao tentar encontrar Fabian pessoalmente (e entregar a ele um CD demo com sua música), ao se infiltrar no camarim dele usando de sua profissão no bufê. E Cida, além de tudo, ainda tem que lidar com o namorado e com um novo interesse amoroso que apareceu na área.

A julgar pelo material promocional divulgado, a novela aposta na extravagância, no colorido exagerado, principalmente quando se fala de Chayene. Seu jatinho será escandaloso e sua mansão vai ser rosa de ponta a ponta. Além disso, suas roupas são à la Joelma do Calypso e seu linguajar é bem ‘do povão’ mesmo, como expressões como “Cadê meu cheiro?”, “Sua filha duma égua” e outras mais. O que isso pretende promover? Identificação com o público e flerte com a Classe C.

Classe C, aliás, que se verá representada na novela. Assim como em Fina Estampa, Cheias de Charme será protagonizada por pessoas simples. Mas, no caso da nova novela das 7, serão 3 as protagonistas. As histórias serão simples, sem grandes complexidades e detalhes que podem passar despercebidos, bem ao estilo ‘novelão clássico das 19h’ mesmo. Será uma novela que, digamos, não vai ter medo de ser feliz.

Os autores estreantes embarcam numa jornada perigosa. Parece consensual dizer que não haverá meio termo para Cheias de Charme: ou será um tremendo sucesso ou um fracasso imenso. A campanha de divulgação está muito boa, maciça, pesada, por isso eu poderia apostar que a novela vai se sair bem no Ibope. Mas tudo pode acontecer. Eu estou bem ansioso para a produção e quero só ver no que ela vai dar.

Por: João Paulo Belmok Napoleão

1 Quebraram tudo:

tvo disse...

DEPOIS DE AQUELE BEIJO A RECOMPENSA, ANSIOSO PELA NOVELA

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira