sexta-feira, 20 de abril de 2012

O acerto de Tapas e Beijos

Desde que estreou, na temporada passada, a série Tapas e Beijos mostrou-se um dos grandes acertos da Rede Globo no investimento do formato de humor. Por mais que seja preocupante o fato da emissora investir todo seu esforço e grade quase que exclusivamente na confecção de shows de humor, é impossível deixar de salientar o quanto Tapas e Beijos foi um oásis para a TV brasileira.

E a segunda temporada, recém-estreada mostrou que, na verdade, a série protagonizada por Fernanda Torres e Andrea Beltrão não foi um acerto momentâneo, mas um dos grandes pontos altos dos últimos anos. A mesma leveza no roteiro que se viu na temporada inicial manteve-se para este ano, acrescentando-se a isso um avanço que fez a história amadurecer e mostrar-se muito mais sólida, consolidada e, principalmente, contextualizada.

O texto de Tapas e Beijos está longe de ser inovador ou inventivo. É a típica sitcom que não se envergonha de sua origem, mas também mantém características próprias. As situações que nunca caminham para o pastelão é o ponto alto, pois o grande perigo de séries de humor é tentar ir pelo caminho mais fácil de se fazer rir e, neste ponto, não há um único escorregão, somente acertos.

O elenco nesta temporada também continua impecável. Aliás, o verdadeiro ponto alto do show é justamente o fato de que toda a produção entende a qualidade do elenco que tem em mãos e, por conta disso, permite com que ele brilhe. O texto, as situações e até mesmo o estilo de direção, tudo é voltado para que os atores em cena possam se destacar. Fernanda Torres e Andrea Beltrão vem dando show e mostrando todo o emaranhado de talento que ambas possuem. Fábio Assunção mostrou que a aposta em seu nome foi outro acerto. Livre de problemas pessoais, o ator está arrasando em cena, aliás, com a quantidade de recursos que ele tem, não poderia ser diferente.

Tapas e Beijos é um acerto sem precedentes e, a continuar com este fôlego, se renovando, amadurecendo e conseguindo criar situações e histórias que não se repetem, pode ser muito mais longeva do que apenas duas temporadas. E o telespectador agradece.

1 Quebraram tudo:

Ricardo disse...

Tapas & Beijos <3

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira