quarta-feira, 18 de abril de 2012

Globo quer Maria Adelaide Amaral no horário das 21 Horas

Como o blog antecipou, a Rede Globo planeja a sequência de autores para seu principal horário de novelas e conta com o nome de Walcyr Carrasco para substituir a trama de Glória Perez, que substitui Avenida Brasil. Ocorre que há, na própria cúpula da emissora, uma corrente que defende um descanso para o autor, pois ele vem escrevendo novelas quase anualmente e estará no ar no segundo semestre com o remake de Gabriela.

É bem verdade que ainda não é oficial o remanejamento do autor para o time das 21 Horas, apesar de todos na emissora concordarem que já é um fato consumado. Porém, sua participação no horário pode ser remanejada para 2014, o que recolocaria o problema para substituir Glória Perez. Na escalação dos últimos anos, após a autora, o próximo da lista seria Manoel Carlos, que deve ficar com o horário das 23 Horas em 2013.

Com o problema de saúde, Gilberto Braga considera ainda cedo para assumir o horário, pois nem começou a trabalhar na sinopse de seu próximo trabalho. Sílvio de Abreu, por sua vez está com o horário das 19 Horas no remake de Guerra dos Sexos, portanto, as opções praticamente acabaram. Com isso, a Globo trabalha em três frentes: a primeira e mais forte é Aguinaldo Silva retornar ao horário a título de urgência, após somente duas novelas desde seu último trabalho: Fina Estampa. Mas esta opção encontra forte resistência do autor que faz questão dos 18 meses sem trabalho a que tem direito por contrato.

A segunda opção era a de Walcyr, mas ela perdeu forças nos últimos dias devido ao desgaste natural do autor por vir trabalhando muito nos últimos anos. Com isso, volta a ganhar espaço o nome de Maria Adelaide Amaral. Ela sempre foi a preferida da cúpula global para entrar no time de autores do horário, mesmo antes de João Emanuel Carneiro, mas sempre encontrou forte resistência da autora que sempre deixou claro não querer escrever tramas para este horário.

A direção da Globo tem reuniões com Aguinaldo Silva e se o caminho natural for mesmo o de não haver acordo, é provável que a emissora procure a autora para nova negociação. Maria Adelaide já está escalada para o horário das 19 Horas, assinando trama inédita que substitui Guerra dos Sexos em meados de 2013. Caso ela seja transferida para o horário das 21 Horas, é provável que Carlos Lombardi assuma o horário das 19 Horas.

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira