quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Pura Emoção em A Vida da Gente

Na última terça-feira, foi ao ar mais um capítulo de A Vida da Gente e, após algum tempo um tanto quanto morosa, a trama das 18 Horas voltou ao seu melhor ritmo, iniciando sua virada - e uma das mais aguardadas da sinopse desde que a história começou a ser divulgada - e levando o telespectador a se emocionar por diversas vezes em todas as sequências de um belo capítulo.

Privilegiando o roteiro rico e consistente, o capítulo focou completamente em dois pontos: a passagem de tempo e o relacionamento entre Manuela e Rodrigo. A passagem de tempo serviu como base para que o telespectador pudesse enxergar o crescimento de Júlia e também o fortalecimento da cumplicidade e troca entre o pai e a tia da garota. Essa passagem durou praticamente o primeiro bloco todo e foi da festa de um ano da menina até o aniversário de três anos, mostrando tudo: a primeira palavra, os primeiros passos, Júlia chamando Manu de mãe e até a Manu escrevendo no blog sobre o assunto para que Ana possa entender se um dia acordar do coma.

Com isso, o público conseguiu ficar a vontade e perceber o quanto Manuela e Rodrigo estão alinhados. Dois jovens que tiveram a vida completamente modificadas e, juntos, conseguiram reestruturar-se e cuidar de uma garotinha, deixando para trás as dores, e sacrificando-se pelo bem da menina. A novela mostrou o quanto a união e companheirismo dos dois fez com que ambos crescessem, amadurecessem e ficassem prontos para enfrentar a vida.

O cuidado da autora Lícia Manzo em desenvolver a relação dos dois merece aplausos, pois em nenhum momento soou falso ou forçado e, no tão aguardado primeiro beijo do casal, praticamente não houve rejeição do telespectador. Todos compreenderam o que o roteiro tentou passar: um amor que nasceu na cumplicidade, na troca e na experiência, impossível torcer contra.

Diante deste roteiro impecável, o público já começa a se dividir e, certamente vai se dividir ainda mais quando Ana voltar do coma, isso só prova o quanto o folhetim é bem amarrado, construído e foi muito bem planejado para mexer com as emoções do telespectador.

Num capítulo em que tudo funcionou: fotografia, trilha sonora e direção, impossível não apontar o principal destaque do elenco. Se ela já vinha, aos poucos, roubando a novela para si, no capítulo em questão, Marjorie Estiano mostrou-se completamente dona de A Vida da Gente. Com uma atuação madura, equilibrada, a atriz soube dar o tom certo que cada cena exigia, emocionou o telespectador por diversas vezes e mostrou que, dos protagonistas, é a melhor preparada, um talento e tanto.

Com um capítulo assim, A Vida da Gente preparou terreno para que outros dias cheios de emoções cheguem em nossas TVs e nos envolvam completamente, exatamente como uma boa novela deve fazer. E esta não é apenas boa, é ótima.

4 Quebraram tudo:

Caroline® disse...

Adoro a novela, e achei o capítulo lindo. É a melhor no ar atualmente.

emanuella disse...

realmente a cena foi linda, e a Marjorie arrasa, melhor atriz da novela, porque não fica nunca caricata, mostra muita suavidade na personagem, bom saber que não teve rejeição do publico, porque assim ela consegue manter o enredo. e sabendo que vem traição da Ana por ai enrosca mais ainda a novela

Marlon Kraupp disse...

Sempre ouço falar muito bem dessa novela.. Até agora não vi nenhuma critica negativa !!

Queria ter visto a cena da ana acordando, mas no horário não estou em casa :s ..

O que acho engraçado é que, anos atrás, novelas sem pé nem cabeça davam altíssimos índices de audiência, tudo bem, sei que o share diminuiu.

Mas, hoje em dia, com a qualidade das tramas que estão sendo exibidas, deveriam no minimo ficar sempre acima da meta.. A imagem dessa novela é perfeita, a história também, mas na audiência esta caminhando em passos muito lentos. Triste isso :(

Paulo Jr. disse...

A melhor novela em exibição na atualidade. Já eu acho que o grande destaque da novela é a Ana Beatriz Nogueira (é esse o nome da atriz que faz a mãe?).

Só que o texto tem sido ótimo, mas a parte que vem por aí é a parte difícil, muito difícil de escrever, quero ver como a Lícia vai escrever...

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira