sábado, 7 de maio de 2011

A Semana do SBT

O SBT estreou sua nova grade de programação nesta semana. As mudanças nem foram tantas e muito menos tão drásticas, apenas pequenos ajustes e a estréia de alguns novos programas na Linha de Shows da emissora que vai ao ar no horário nobre da TV. Outros programas retornaram e, sobre eles, ainda não falaremos, apenas sobre estas estréias.

Esquadrão do Amor

Um programa que, pelo formato, tinha pouca chance de funcionar. Com um ar bastante sofisticado que, na verdade, lembrava muito mais o estilo TV a Cabo de se fazer televisão, quando começou sua divulgação, a reticência tomou conta, pois parecia um risco produzir algo assim. Mas o SBT conseguiu achar um termo interessante. O programa veio cheio de charme, porém, o ar didático e até meio robótico que era esperado acabou por não acontecer, ao contrário, houve momentos realmente emocionantes e tocantes. Graças a uma redação bem planejada, a bons participantes e, principalmente, a excelente edição, Esquadrão do Amor teve o ritmo que o horário exige. Tem tudo para dar certo.

SOS Casamento

Desde a divulgação sabia-se que esta era a válvula de escape do SBT. Um programa que lembrava um pouco o estilo da emissora nos anos 90. Bastante brega e com muito apelo popular sem, contudo, praticamente nenhum conteúdo. Naquela época, talvez, seria um sucesso, mas com o atual momento da televisão brasileira, as chances eram quase nenhuma. Programa de péssimo gosto, edição mal feita e que não chama a atenção por sua redação, mas por sua cafonice e busca pela apelação. Além de desnecessário, não consegue apelo algum.

SBT 30 Anos

O maior acerto da emissora nesta grade. Uma rede de televisão que já tem 30 anos de vida, quase todos eles no vice lugar de audiência tem muita história para contar. E o brasileiro tem muito para se relembrar. Pensando nisso, o SBT 30 Anos conseguiu, ao menos na estréia, todo o ar de nostalgia que era necessário para envolver o telespectador. Tema muito bem estudado e um programa inteiro dedicado a um único tema, ou seja, dando tempo para que o público possa se relembrar dos grandes momentos do SBT ao longo de sua história. Se a edição ajudou, a produção ajudou e o cenário ajudou, a apresentação atrapalhou. Tentando ser o mais natural possível, Patrícia Abravanel soou falsa no vídeo e não conseguiu dar o tom retrô que o programa exigia. Pena. Ainda assim, o brilho deste produto não foi encoberto por conta disso. É uma excelente opção para a noite de sábado.

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira