terça-feira, 24 de maio de 2011

E aí Doutor é um oásis ou uma miragem?

Cercado de expectativas, estreou na última segunda-feira o novo programa da Rede Record. E aí Doutor. Inspirado no programa americano The Dr. Oz Show, a produção da emissora conta com a apresentação do conceituado médico Antônio José Sproesser Júnior.

Pelo primeiro episódio que foi ao ar na tarde de segunda-feira, o programa deixou um ponto de interrogação na cabeça do telespectador e também da crítica. E aí Doutor é um oásis ou apenas uma miragem? A princípio, é muito difícil responder a essa pergunta, principalmente porque não passará de apostas, uma vez que um único programa dificulta uma análise mais aprofundada.

Porém, algo ficou muito claro, estamos diante de um formato com um potencial que há muito tempo não se via nas tardes da TV brasileira. A bem da verdade, a última vez em que houve tamanha ousadia na grade de programação diária também foi na Rede Record, ao colocar no ar o antigo formato do Tudo a Ver. Basta zapear a TV no horário vespertino de segunda a sexta para perceber que não há preocupação em produções melhores elaboradas, é tudo muito superficial e sem graça.

Mesmo assim, é um risco dizer que E aí Doutor veio para salvar as tardes. Ainda é muito precipitado um julgamento deste porte. Não raras as vezes nos acostumamos com programas ricos em potencial serem desperdiçados pela própria produção na busca desenfreada por uns pontos a mais de audiência, transformando o que poderia ser uma ótima opção em uma sucessão de programas apelativos.

Se a primeira impressão é a que fica, posso dizer que fiquei bastante satisfeito. O formato é interessante, bem diferente do que é exibido na TV aberta brasileira, os que imaginavam ser uma versão menor do Bem Estar, da Rede Globo, se surpreendeu, pois há muito mais diferenças do que semelhanças. Os quadros são interessantes e voltados exclusivamente para o tipo de público que está em casa neste período. 

Antônio José Sproesser Júnior pode ser médico, mas certamente foi muito bem preparado para estar à frente de um programa televisivo. Com ótima desenvoltura e bastante timing para um novato, ele se mostrou uma grata surpresa, pois tudo que diz, inclusive as brincadeiras, soam com naturalidade, nada pareceu forçado. Outro acerto da produção.

Se E aí Doutor vai vingar ou não, só o tempo dirá - a estréia apontou 8 pontos de média na prévia, excelente para os padrões do horário. E mais, se o programa será uma boa opção para as tardes, é uma resposta impossível de se alcançar no momento. A bem da verdade é que, a princípio, podemos estar diante de um oásis para as tardes. Tomara que não seja uma miragem.

2 Quebraram tudo:

Ary disse...

Concordo com o que escreveu. Também fiquei muito bem impressionado com esse programa. É um formato diferente de tudo o que já se viu na tv no momento. É um programa leve,embora aborde assuntos sérios, com um ar de leveza. O Dr. Antonio foi realmente uma excelente escolha.

Se o programa será um oásis ou uma miragem o tempo dirá. São os números de audiência que vão responder essa pergunta. Vamos ver.

Daniel, ficou muito bom o novo blog, mais diversificado e com uma imagem muito melhor. Parabéns.

Uma correção só, no seu texto: Sobre o programa diário na Record, acho que você estava se referindo ao antigo TUDO A VER e não ao TUDO É POSSÌVEL.

Abçsssssssss

Gabriel Borba disse...

Daniel

Parabéns pelo novo blog. Confesso que estou meio perdido diante de tanta informação, mas vou me acostumando.

Só uma queixa: ficou mais difícil postar comentários se não entrar já "logado". Falta a opção de login que havia no canto superior direito.

Quanto ao "E aí Doutor?" ainda não pude assisti-lo, em virtude do horário, mas já vi muitos episódios de "Dr. Oz" e, se conseguirem um ritmo parecido com aquele será um sucesso, sem dúvida.

Falando em dúvida, o programa será diário? E o "Dr. Oz" é diário na TV americana?

Tomara que não seja diário, pois isso, normalmente, acaba com a qualidade do programa em pouquíssimo tempo, pois começam a colocar coisas "para encher morcela" como dizemos aqui no Sul.

Um abraço.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira