segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Cenas 'vazadas' comprovam: Amor & Revolução será um lixo

"Vazaram" na última semana algumas cenas de tortura da próxima novela de Tiago Santiago no SBT, Amor e Revolução. E os aspas são válidos, afinal, seria muita inocência da parte de qualquer pessoa acreditar que exista qualquer possibilidade de vazamento. As cenas obviamente foram jogadas na internet de forma proposital e com concordância da produção no único objetivo de divulgar o folhetim. Afinal, por que vazariam apenas as cenas mais fortes?

De qualquer forma, nas poucas cenas em que pude-se ver algo na internet, algumas coisas ficaram claras. A maior delas é que o texto não engana, Tiago Santiago é realmente o autor da obra. Assim como ele fez em todas as suas tramas da Rede Record, parece querer repetir o feito na nova casa. Bons roteiros, idéias muito bem planejadas, história bem consolidade, tudo isso jogado pela janela diante de diálogos irreais, superficiais e sem o menor senso de realismo e lógica.

Pelo pouco que se viu, o SBT corrigiu os erros de eco no áudio, a fotografia caminha para ser a melhor da emissora em muitos anos e a direção parece firme. Toda a tensão de uma cena de tortura no Regime Militar brasileiro está presente e muito bem construído pela direção, utilizando-se de vários elementos para prender o público, porém, isso tudo se dissipa quando os personagens abrem a boca e começam a soltar um monte de lixo escrito pelo autor.

Frases como: "Por favor, eu tenho filhos e eles não podem ser criados por uma babá" ou "Não me mate, eu sou pai e minha mulher é mãe" estão presentes no texto. É inacreditável que diálogos assim sejam aprovados pela alta cúpula da emissora e mais inacreditável ainda que um autor com estudo, com anos de experiência, se disponha a escrever e permitir que vá ao ar.

Tiago Santiago nunca primou pelos bons diálogos, sempre apostou na infantilidade, no maniqueísmo e na superficialidade, mas nas cenas divulgadas de Amor e Revolução, ele parece querer bater todos os recordes mundiais de diálogos ruins e que causam enjoo em qualquer pessoa com um mínimo de bom gosto e que preza pela qualidade do texto. A conclusão é óbvia. Vem aí, mais um lixo.

8 Quebraram tudo:

Ary disse...

Ixi,bom,o tema é denso e muito importante. Conta um momento sombrio do Brasil,ainda repleto de mistificações de todo tipo. Pra citar Lula:"nuncaantesnahistóriadessepaís" uma emissora de tv aberta abordou o tema,assim dessa forma. Consta que Tiago Santiago teria apresentado essa sinopse,quando na Globo,e foi de pronto rejeitada. Os motivos??? Sabemos de sobejo. Está agora claro,claríssimo. A Globo que sempre foi afavor do golpe,jamais aprovaria uma sinopse assim. Roberto Marinho que foi lambe-botas dos generais e que teve forte influência na implantação da ditadura no Brasil,com fortes aportes norte-americanos,jamais iria remar contra a maré. As cenas mostradas nesse vídeo são fortes,e acho que nessa perspectiva não dá pra avaliar o texto de ninguém. Achei prematura,portanto,sua avaliação,senhor Daniel César. Você queria que os capturados nessa cena citassem Karl Marx e suas intensas teorias sobre o socialismo??? Enquanto levava porrada dos generais??? Fala sério!!

Bom,temo que essa novela sofra intenso boicote da imprensa especializada. Como se sabe agora,muitas máscaras cairam e ficou nua a atuação de grandes veículos que se tornaram porta-vozes do governo americano. Cito: FOLHA(Ditabranda),VEJA e GLOBO que possuem posições claramente antiesquerda em nosso país.

De todo modo,boa sorte ao Tiago Santiago. E que tudo dê certo.

Vamoquivamo

Ary disse...

É incrível a semelhança de Jayme Periard com o ex-delegado da PF,e deputado, Marcelo Itagiba.

Por coincidência Jayme Periard fará um delegado também. Interessante.

Rodrigo Rocha disse...

Sinceramente, achei desnecessário o título desse posto, na forma de afirmação.
Sempre acho você ponderado, mas afirmar que um produto será um lixo é muito forte... Ainda mais sem antes desfrutar de diferentes momentos que o produto em questão oferecerá...
Todos os autores tem seus defeitos: Gloria Perez e sua imaginação fértil e licença poética; Aguinaldo Silva e seu populismo ridicularizado; Benedito Ruy Barbosa e seu marasmo televisivo; Manoel Carlos e seu teor cotidiano que cansa e se tornou mesmice...
Tiago Santiago tem esse defeito: ele tem boas idéias, mas não sabe roteirizar essas idéias.
Eu tenho expectativas sim.
E, embora não goste dos produtos do SBT (tirando poucas exceções como Esquadrão da Moda, Qual é o seu talento e Conexão reporter) acredito que vá gastar mais tempo com esse canal.

Por favor, acessem meu blog e comentem...
www.realityeponto.blogspot.com

Marlon Kraupp disse...

Tirando os dialogos completamente surreais ( marca registrada do TS) a novela parece ser melhor que suas antecessoras...

Tem imagem e audios bons.. ja é uma evolução.. pq as anteriores.. tava feio o negocio

Chrystian Wilson Pereira disse...

Nossa. E "vazou" outra cena, com a mesma ínfima qualidade de diálogos. Realmente, não dá de levar a sério.
E parece que será extremamente apelativa. Tantas cenas desse tipo nos primeiros 4 capítulos? É demais.
Daniel, você nunca mais falou sobre a novela "Araguaia". Queria ver um texto aqui sobre essa trama, já que nunca encontro muitas críticas quanto a ela e você fez comentários apenas na estreia.

Bruce De Battisti disse...

TS é podre! Mais um bem que o SBT fez a Record! "minhas minininhas" Doeu os ouvidos a falsidade..."Para que esse país tão rico, que é o Brasil, não seja posto na miséria" Aff³. Estava pensando em acompanhar, mas parece que o tiro ("vazamento") saiu pela culatra e vai acabar espantando os curiosos que tbm queriam acompanhar...

Anônimo disse...

Acho que o titulo foi um pouco grosseiro não é sustentável analisar uma novela por apenas dois pedaços de capitulos e outra foi afirmado que as imagens forma vazadas nao se recebeu o tratamento final que eles colocam na edição de cada capítulo há várias fontes de criticos que divulgam isso e não necessariamente são a favor do SBT.

Paulo Jr. disse...

Que lixos essas falas! Credo!

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira