domingo, 12 de dezembro de 2010

Parabéns Sílvio Santos

Neste dia 12 faz aniversário o maior comunicador que o Brasil já viu. Senor Abravanel, o popular Sílvio Santos. Donos de uma das mentes mais brilhantes que a TV brasileira já viu, ele é responsável por criar um modo de se fazer televisão e dar a ela o típico jeito brasileiro, popular, divertido, sem frescuras e, acima de tudo, com improviso.

Sílvio Santos já era um baita apresentador há 40 anos, ainda na Rede Globo e dono dos domingos da TV ele criou quadros, programas e tinha a incrível capacidade de se manter por até 8 horas no ar sem nenhuma dificuldade, sem que seu programa se tornasse cansativo ou que o telespectador cogitasse mudar de canal. Isso por si só é prova do que ele representa.

Ainda hoje, Sílvio Santos parece ser o único apresentador da televisão brasileira que não precisa se renovar. Todos os mais antigos comunicadores tiveram que repensar seus estilos para continuar no ar, ou então a audiência começou a ser afetada. Não com Sílvio Santos. Ele faz a mesma coisa que fazia na década de 70 e, ainda hoje, todos a sua volta gostam e o admiram. O telespectador tem um carinho incrível para com ele e ninguém se cansa de ver seu programa.

Sílvio também representa muito para a TV de um outra forma, como empresário. Afinal, desde que a Globo derrubou a extinta TV Tupi e assumiu a liderança da audiência, Sílvio Santos foi o primeiro a conseguir assustar a vênus platinada. Ao adquirir o SBT, Sílvio Santos montou uma programação alternativa, popular e com cara própria, colocando rapidamente a emissora no segundo lugar de audiência.

Pertence a ele as idéias mais geniais da televisão e as maiores audiências fora da Globo com programas como Casa dos Artistas, Show do Milhão. Como empresário, Sílvio sempre teve ótima visão, por isso fez do SBT um celeiro de sucessos como Bozo, Mara Maravilha, Show de Calouros, Domingo Legal e tantos outros programas que conseguiram boa audiência.

O momento do aniversário de Sílvio pode ser o pior de sua vida profissional. A notícia do rombo em seu Banco (Panamericano) e com o SBT não conseguindo disputar a vice-liderança com a Record, parece que é o fim da linha. Mas não é, para um homem como Sílvio Santos, nunca é, pois ele sempre encontra uma saída criativa. Independente se o SBT voltará ou não a ser a segunda maior emissora do país, o público brasileiro tem muito o que comemorar graças ao maior comunicador do país.

2 Quebraram tudo:

AAA disse...

Silvio Santos. Quando lemos ou ouvimos esse nome não precisamos de mais nada. Representa muito mais que as palavras podem expressar. É um gênio. Simplesmente o maior. O melhor.

Unknown disse...

Sem mais, assino em baixo o que disse o Alexandre.
É fato, SS é o maior!!!!

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira