segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O marasmo de volta aos Domingos

Por praticamente um ano o domingo das TVs abertas do Brasil ficaram muito movimentados. Após a troca de emissoras de Gugu Liberato e Eliana, todo o Brasil queria saber como os dois se sairiam a frente de seus programas nas novas emissoras. Esse interesse durou de agosto a dezembro de 2009. 

Já no começo de 2010, após as férias do mês de Janeiro, o interesse ficou por conta de outro assunto. Eliana perdia fôlego e começava a cair vertiginosamente na audiência, saindo de médias incríveis de 13 pontos - e liderança em muitos momentos - para pífios 06 pontos e o quarto lugar. Já Gugu que, no começo, chegara a liderar contra o Fantástico, já não tinha mais forças para disputar contra seu ex-patrão Sílvio Santos e também seguia em 4º lugar.

O interesse se manteve após o primeiro quatrimestre do ano, pois a Rede Record não aguentou muito tempo as derrotas de Gugu e o transferiu de horário, voltando o apresentador para as tardes de domingo, horário que havia o consagrado na década de 90 no SBT. A partir daí, o interesse passou a ser em saber quem venceria aos domingos, Eliana ou Gugu.

Foram meses assistindo a derrotas e vitórias de ambos. Os interesses por vezes mudavam, como ver o Domingo Legal disputar com o Tudo é Possível e o Domingo Espetacular disputar com o Fantástico e o Programa Sílvio Santos.

Fato é que, aparentemente, não há mais disputa acirrada. Tudo se estabilizou, tudo perdeu o interesse e a disputa pela audiência aos domingos, pouco mais de um ano de intensa briga, voltou a ser o que era, um marasmo só. Enquanto as emissoras não buscarem novos formatos, novos quadros e até adaptarem horário, o público não mais se interesserá e não haverá mais disputa que chame a atenção da mídia.

2 Quebraram tudo:

Anônimo disse...

Fantástico ontem marcou só 20 pontos, enquanto o Domingo Espetacular bombou com 17 pontos.
__________________________________
Eu odeio a programação de domingo da TV Aberta, o único programa que gosto é SOS Emergência.

Ary disse...

Discordo desse post.

O que aconteceu é que houve uma consolidação de horários nas emissoras e acabou a agitação que tinha em torno da dança das cadeiras que teve como estopim a ida de Gugu para a Record e o contraataque do SBT.

A curiosidade inicial foi embora,e sumiu da mídia todas as notícias e especulações que envolviam os programas dos profissionais em suas respectivas casas. E isso era inevitável mesmo.

Contudo,no que concerne à aduiência,o domingo continua sendo o dia mais competitivo entre as emissoras. Em vários momentos tudo fica muito embolado. Sem entrar nos méritos dos conteúdos veiculados.

Ontem,por exemplo, a Record veiculou uma reportagem totalmente atípica e pra lá de surpreendente: Uma homenagem a Silvio Santos. E com isso derrotou o próprio SS e o Fantástico.

Evamoquivamo

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira