Após ter sido certamente o maior fenômeno de audiência do ano, A Fazenda 3 parece começar a perder o fôlego e justamente na entrada de sua reta final, o que pode parecer estranho, já que é normalmente quando o público mais se interessa por Realities Shows deste tipo.
Em 2010 nem a Globo pode se gabar por algum fenômeno de audiência - talvez Tititi em algumas médias que surpreenderam - e A Fazenda conseguiu números interessantes, bem acima da edição anterior e liderando até com mais freqüência que a primeira edição do programa. Com o elenco bem montado e um roteiro de tirar o fôlego, o programa conquistou a audiência graças às constantes brigas entre os participantes, brigas essas que, em determinados momentos, eram não apenas diárias, mas quase como o anúncio da tele-sena, de hora em hora.
Porém, o público brasileiro sempre deu mostras de ser tradicional. A última edição do Big Brother Brasil mostrou bem isso, quando todos os participantes considerados briguentos, causadores de confusão e, mesmo sendo honestos, falando o que ninguém quer ouvir, o telespectador foi tirando um por um do programa. O mesmo se repete agora. Os mais briguentos e que movimentavam a casa já saíram faz algum tempo e o que se vê diariamente é algo sem graça, parado, sem fôlego.
Para uma reta final isso é muito ruim. Foi o que aconteceu na segunda edição que teve uma audiência catastrófica e, é provável que A Fazenda 3 consiga boa audiência em seu programa final, mas começo a ter dúvidas se a média geral irá manter. Na última semana, o programa registrou a pior média semanal desde a estréia, o que mostra ser preocupante. No sábado e no domingo, o programa chegou a ficar alguns minutos com um dígito e, no domingo, ficou boa parte do tempo na terceira posição da audiência.
O que parecia ser um fenômeno, pode se tornar um final completamente fiascado. Tudo porque a edição quis criar novelinha com mocinhos e vilões e atrapalhou o jogo se é que há algum jogo.
0 Quebraram tudo:
Postar um comentário