sábado, 7 de agosto de 2010

Passione e a Cena Antológica

Poucas novelas na vida da gente contam com cenas antológicas. Na verdade, uma boa novela está cheia de grandes cenas, seqüências geniais e diálogos maravilhosos. Mas são poucas as cenas antológicas da história da TV. Nesta última década, os folhetins não contribuíram muito para a produção de sequências assim. Apenas Celebridade, Belíssima e A Favorita foram capazes de escrever seus nomes na história da teledramaturgia com a palavra "antológica" gravada em alguma cena.

Não são mais apenas essas tramas. No último ano da atual década, mais uma novela foi capaz de produzir uma das cenas mais geniais da história recente da teledramaturgia. Passione. E num capítulo de sábado, o que torna tudo ainda mais charmoso. Alguns vão dizer que é exagero e outros vão procurar defeito, porém, nada disso é verdade. O texto sublime e a seqüência inacreditável que Sílvio de Abreu escreveu e que Denise Saraseni dirigiu é para entrar para a história da TV. Fernanda Montenegro nesta cena mostrou o porquê é a atriz mais completa do Brasil e deu um banho de interpretação. 

Quem teve a oportunidade de ver a cena em que Bete Gouveia briga aos tapas com seu filho Saulo sabe do que estou falando. Infelizmente a cena ainda não está disponível no Youtube e, no site da Globo é impossível fazer captura de vídeo, porém envio o link para que todos possam (re) ver este espetáculo de cena.


Não deixe de Comentar

2 Quebraram tudo:

cristian-monteiro disse...

Concordo em gênero, numero e grau...

Unknown disse...

Novela excelente, não perco um capítulo! Até que enfim alguém fez uma crítica a altura da novela!

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira