segunda-feira, 22 de março de 2010

Record quer mudar diretor do Programa do Gugu


A Rede Record perdeu a paciência com o Programa do Gugu. A notícia é quente e vem de fontes que fazem parte da produção do dominical. Desde que o programa começou a perder semanalmente para o Programa Sílvio Santos, a cúpula da Rede Record já vinha reclamando da audiência insatisfatória de seu contratado.

Gugu foi contratado a peso de ouro com salário milionário para liderar as noites de domingo. O objetivo principal sempre foi roubar a liderança do Fantástico, da Rede Globo e, após um começo promissor, a seta de indicação de números de audiência apontou para baixo e não mais subiu. O programa constantemente perde para o Programa Sílvio Santos e ainda perde por vários minutos para o Pânico na TV.

Com isso, a Record deve dar um ultimato a toda a produção, principalmente ao diretor do programa, Homero Salles, que, segundo as fontes, é o principal responsável por essa audiência ruim na opinião da cúpula da emissora da Barra Funda. E o ultimato é dos mais sérios, ou o Programa do Gugu reage nos próximos domingos, ou Homero será afastado e substituído sem mais demora.

Gugu não está nada satisfeito com isso, pois considera Homero um excelente diretor e ambos são muito próximos. Porém, a cúpula da emissora já perdeu a paciência e garante que deu todas as oportunidades para a dobradinha. Homero deve apresentar aos diretores da Record os novos quadros que vão estrear no mês de Abril e garantir que serão suficientes para alavancar a audiência.

É provável que até o fim de abril não haja mudanças, porém, nem a cúpula da Record acredita mais na reação do Programa do Gugu com Homero Salles na direção. E por isso outros nomes já começaram a ser sondados. Uma possibilidade é diminuir o modelo de Ajuda, adotado pelo programa, e aumentar coberturas jornalísticas aliadas a Entretenimento, algo que o próprio Gugu gosta, para isso, a cúpula iria escolher um jornalista para assumir a direção do programa.


Mas o nome mais forte e que conta com apoio de produtores da Casa é o de Vildomar Batista. Vildomar foi o diretor responsável pelo sucesso de Hoje em Dia. Depois, assumiu a direção geral da Record, mas por divergências com a cúpula foi afastado. Atualmente o nome de Vildomar aparece em uma polêmica, pois ele foi nomeado para criar uma Revista Eletrônica Vespertina para a emissora e, mesmo antes da pré-produção começar, já foi afastado. O SBT chegou a cogitar o nome de Vildomar para conduzir uma revista eletrônica nas manhãs da emissora, mas as negociações não avançaram.

Homero Salles sabe que seu cargo está ameaçado e já andou reclamando na internet, porém ele se sente ainda tranqüilo, pois acredita que as mudanças no formato do programa irá melhorar a audiência, coisa que ninguém mais acredita.


5 Quebraram tudo:

Kadu disse...

Vildomar Batista vai fazer uma cagada tão grande quanto a que Homero fez. Todos sabemos os rumos que o Hoje em Dia tomou, apesar do seu início promissor...

Anônimo disse...

Daniel César
Realmente você não tem medo de levar um processo, né ?
Cuidado com suas palavras...

@tvxtv disse...

Tenho medo, não, José. Quer meu endereço pra mandar seu chefe me processar? :D

Anônimo disse...

Daniel
Não precisa.
Nós já temos...

Betto Andrade disse...

O Wildomar tem experiencia de sobra pra assumir o programa.
Sem entrar nessa 'guerra de IPs', devemos analisar os números do Gugu, que no minimo teria que ser vice isolado pelo alto investimento feito pela Reocrd em cima dele.
Essa é minha opinião, pois Gugu tem o jornalismo , os artistas da casa, e toda tecnologia disponível para criar diversos quadros para realizar no palco e em externas, e não se 'inspirar' em antigos quadros dele próprio e do seu ex-Patrão Silvio Santos.
Admiro muito o apresentador e torço para que trocando a direção ou não ele consiga o rumo certo pro seu programa.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira