quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010


Alguns blogs começaram a veicular informações sobre o fim de Poder Paralelo e, por ter recebido algumas dicas por fonte segura, decidi fazer um texto falando do tema e do desfecho dos principais personagens da novela que marcou uma época na Rede Record e arrebatou uma legião de fãs.

Um dos principais pontos da novela é a vingança, ou a "vendetta" de Tony Castellamari (Gabriel Braga Nunes) para com Bruno Vilar (Marcelo Serrado). Nas idas e vindas da trama, Tony jurou vingança a Bruno por ele ter sido o responsável direto pela morte de sua esposa e de suas duas filhas. Tudo isso foi o estopim para a guerra da máfia que assistimos por quase 11 meses, mas que até aqui não resultou na morte de nenhum dos dois.

Os boatos deram conta de que Tony irá finalmente conseguir cumprir sua vendetta e matar Bruno Vilar - que também é o maior vilão da história - e isso é verdade. Bruno irá ter exatamente o mesmo fim que a esposa e as filhas de Tony tiveram no início da Trama de Poder Paralelo, ou seja, irá morrer numa explosão de carro. Provavelmente numa seqüência espetacular e imperdível, como toda grande revelação tem sido na novela.

A morte de Bruno era evidente, senão certa, já que ele é o vilão da trama e deveria pagar por tantas atrocidades ao longo da história. Mas a forma encontrada por Lauro César para dar cabo da vida de Bruno é bem interessante, afinal, a vendetta será realmente uma vingança, dando o mesmo fim.

Agora boatos dão conta de que a pressão da cúpula da Record decidiu que Tony irá terminar a novela ao lado da jornalista Lígia Brandão (Miriam Freeland) e não da atriz Fernanda Lira (Paloma Duarte). Segundo esses boatos, a decisão da Record se deu por conta do público tradicional preferir que Tony fique ao lado da mocinha típica da novela, a sofredora, submissa e incapaz de errar, Lígia. Porém, boa parte das pessoas gosta do romance entre Fernanda e Tony que têm uma química incrível e também pela personalidade forte, quase explosiva, de Fernanda. Uma enquete foi colocada no ar pelo portal R7 - que é do Grupo Record - e Tony e Lígia venceram no gosto popular.

Lauro César Muniz desmentiu essa informação. O autor falou com exclusividade ao "TVxTV" e confirmou que dois finais estão sendo escritos, um Tony fique com Fernanda e em outro fica com Lígia. O autor ainda afirmou que apenas nas vésperas do capítulo ir ao ar ele decidirá qual deverá ser o fim. Lauro César disse que não houve qualquer pressão da Record para que o personagem de Gabriel Braga Nunes fique com a jornalista e muito menos que a decisão será baseada em uma enquete. Ele classificou que seria um absurdo a emissora impor qual o fim de seu protagonista e disse que essa decisão é dele.



Um autor com o currículo de Lauro César é absolutamente confiável, por isso, somente esperando mesmo o último capítulo para saber qual será o desfecho e com quem Tony Castellamari irá passar o resto de seus dias.

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira