terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Bom ver o CQC no rumo certo


Ha tempos eu vinha perdendo a vontade de assistir ao CQC na Band. Após uma temporada explendorosa em 2008, o humorístico vinha perdendo a mão a cada semana neste ano de 2009 e caminhava a passos largos para terminar o ano de forma deprimente.

Após muitas semanas com pautas sofríveis, além de um roteiro baixo e com humor ácido, mas nada inteligente, que começava a aproximar o humorístico do Pânico na TV, o CQC voltou a entrar no seu próprio eixo de humor refinado, politizado e com tacadas sensacionais na hora certa e isso já por duas semanas consecutivas, o que dá um alento a todos.

Não é que o Pânico tenha um estereótipo ruim de humor, o fato é que nenhum outro programa pode tentar se aproximar do estilo dos humoristas do Pânico na TV, pois em humor escraxado e zombeteiro, eles são únicos no Brasil, pelo menos até agora. O CQC não conseguia sequer chegar perto da qualidade das tiradas dos humoristas da Rede TV quando tentaram se arvorar por este caminho.

Mas nas duas últimas segundas-feiras, o programa voltou ao seu tom, os quadros novamente foram ótimos e as tiradas de cada um dos repórteres estavam especialmente engraçadas. Além de tudo, o trio de apresentadores vem mostrando estar no melhor momento novamente, com diálogos divertidos e alguns momentos sensacionais.

Os "homens de preto" têm entrado em algumas polêmicas devido suas frases fora do programa - principalmente no twitter - e algumas pessoas estão misturando o programa com o que pensam seus funcionários e uma coisa independe da outra. O fato inegável é que o CQC entrou novamente no eixo e aspira um melhor ano para 2010.

3 Quebraram tudo:

Gabriel Borba disse...

Daniel
Acredito que muito do que comentaste sobre a "queda" do CQC se deve ao fato de tentarem deixar o programa um pouco mais popular, uma vez que o humor deles não é exatamente o que as pessoas costumam "comprar".
Pessoalmente, gosto muito do Custe o Que Custar, e concordo contigo que estavam meio sem rumo, mas discordo quando dizes que se encontraram. Acho que ainda falta um pouco.
A repetição de piadas por exemplo é algo muito irritante, como as do Rafinha sobre a sexualidade do gaúcho, por exemplo (inclusive usando-se como sujeito delas, uma vez que ele é meu conterrâneo), ou as "tiradas" do Marco Luque, que parece querer tornar-se a Magda de saias.
O programa é, sem sombra de dúvida o melhor na área de humor, mas há - como em todos os programas do gênero aliás - muito a corrigir.
Um abraço.

Anônimo disse...

CQC não é um programa que consigo rir
para falar a verdade, acho o programa cansativo

Anônimo disse...

Eu gosto. Pode ter seus baixos mas ainda é melhor que vários humoristicos. Na verdade, nem vejo o programa como humoristico humoristico...

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira