terça-feira, 3 de novembro de 2009

Zorra Total é apenas um quadro na parede


Já se passaram dez anos desde a estréia do humorístico que revolucionou a TV Brasileira, o Zorra Total. Me lembro o quanto a estréia do programa causou alvoroço entre os fãs da televisão. Na escola não se falava em outra coisa, afinal a Rede Globo estava ousando e colocando num só programa nomes de peso do humor brasileiro como Chico Anysio e Tom Cavalcante.

E o programa de fato não decepcionou. Com quadros absolutamente hilários, logo o Zorra se tornou o principal programa de humor da TV brasileira, recebendo inclusive inúmeros prêmios por isso. Os humoristas demonstravam bastante satisfação em trabalhar num formato tão diferente de tudo que já se tinha visto na televisão e o entrosamento fazia o ritmo ser ainda melhor.

Os anos foram passando e a estratégia da direção mudando. Após perder Tom Cavalcante para a Rede Record, decidir colocar Chico Anysio definitivamente na geladeira e perder alguns outros humoristas que foram morrendo com o passar do tempo, a emissora resolveu apostar em novos humoristas do Brasil para manter o fôlego do Zorra.

Durante algum tempo isso funcionou, e fomos brindados com novos humoristas que realmente são absolutamente talentosos e com quadros inovadores e divertidos, como o ótimo Patrick que no começo era o grande diferencial do Zorra Total de sua época.

Mas, a mistura de quadros, a direção forçada, o roteiro horrível estragaram o programa. Hoje, com mais de 10 anos de idade, o Zorra Total é apenas um quadro na parede, ao ver o programa nos sentimos nostálgicos pela lembrança do que ele já foi um dia e que definitivamente não será mais.

Um programa que já foi premiado como o melhor homorístico do Brasil e que fazia todo o país cair na gargalhada hoje, quando muito, arranca um sorriso amarelo por parte daqueles que ainda tem coragem de assisti-lo. E o problema não está apenas nos humoristas, alguns deles são talentosos, mas o roteiro é muito, muito fraco, e a forma como a direção tenta inovar, misturando os humoristas, criando quadros novos a cada semana, fez com que o Zorra Total perdesse completamente a identidade.

9 Quebraram tudo:

Anônimo disse...

verdade!!! inovar demais traz esses problemas, as vezes cansa, no caso da praça é nossa eles nunca inovam, o grande problema da tv são os extremos..

Jay disse...

Eu nunca consegui dar risada disso...

Anônimo disse...

faltou falar da grande familia...so assisto por falta de opção, mas esta chato também..

Anônimo disse...

Concordo com vc e com o colega que disse que faltou falar da grande familia eu acrescentaria casseta e planeta.o zorra total faz muito, muito tempo que nao assisto qu adora mais depois dessa miscelania perdi o gosto prefiro e dormir mais cedo a ter que assistir.outra coisa que acho que vc deve comentar e critica, se é que vc ja nao fez pois so descobrir vc hoje é o repeteco de filmes na globo tanto filme bom para ser visto/assistido e aglobo insiste e exibir um filme 500 vezes, eu adoraria saber quem é a pessoa responsavel por essa seleçao para dar um toque a ele de filme bom que tem por ai ninguem merece esse repeteco é a treva como nao tenho parabólica sou obrigada a asisitir tem filme que ja começo de cor e salteado. e uma vergonha que uma emissora do porte da globo exiba um mesmo filme milhares de vezes. outra coisa que me deixa indignada é com a ausencia de programa educativos é vergonhoso para o brasil e sobretudo, para a globo exibi programas tao bons como o globo ciencia ecologia ação em horario e dias que pouco assista, com tao pouca audiencia se fosse que desse ibope que passasse cenas de sexo e de mulhres nuas tenho certeza que seria exibidos a noite e nao pela manha onde grande parte dos telespectadores globais estão dormindo. passar

Anônimo disse...

como encontrei alguns erros de portugues resolvi postar novamente por favor apague
Concordo com vc e com o colega que disse que faltou falar da grande familia, eu acrescentaria casseta e planeta.O zorra total faz muito, muito tempo que nao assisto eu adorava esse programa mais depois dessa miscelania, desse novo formato, perdi o gosto prefiro dormir mais cedo a ter que assistir.Outra coisa que acho que vc deve comentar e criticar, se é que vc ja nao fez (pois so descobrir vc hoje) é o repeteco de filmes na globo. Tanto filme bom para ser visto/assistido e aglobo insiste em exibir um filme 500 vezes no ano, eu adoraria saber quem é a pessoa responsavel por essa seleçao para dar um toque a ela de filmes bons, pois ninguem merece esse repeteco é a treva. Como nao tenho parabólica sou obrigada a asisitir tem filme que ja começo de cor e salteado. É uma vergonha que uma emissora do porte da globo exiba um mesmo filme milhares de vezes. outra coisa que me deixa indignada é com a ausencia de programa educativos é vergonhoso para o Brasil e, sobretudo, para a globo exibi programas tao bons como o globo ciencia, globo ecologia, ação em horario e dias que pouca gente assiste, com tao pouca audiencia se fosse um programa que desse ibope que passasse cenas de sexo e de mulhres nuas tenho certeza que seria exibidos a noite e nao pela manha onde grande parte dos telespectadores globais estão dormindo.

Anônimo disse...

As pessoas adoram um espaço para criticar, falar mal das coisas que realmente estão ruim. Pórem a sociedade fica passiva, o que acontece que ela fica esperando que alguem melhore as coisas por ela. Em relação a tv, se as todos desligassem seus aparelhos e fosse procurar coisas mais produtivas tenho certeza que as emissoras iria em busca de uma programação melhor. Mais oa invés disto, elas chegam e casa e ligam logo a tv, e ficam como dementes em frente a elas como se não tivesse outra maneira de viver. Hugo!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk Boa, Hugo! :o) Ultimamente só assitou trechos de programa pelo youtube. Parar pra ver TV é um porre! Joãozito

Anônimo disse...

Sinto saudades do tempo em que eu era criança e era ótimo assistir tv.

Bruna disse...

Programa extremamente apelativo sexualmente, dá até nojo. Assistir àquilo achando tudo normal é nada menos do que falta de senso crítico.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira