sábado, 10 de outubro de 2009

Flash Forward - "137 Sekunden"



*spoilers

Já foram 3 os episódios da 1ª temporada de Flash Forward e o que se pode perceber é que os roteiristas fazem com a gente exatamente o que o FBI está fazendo para averiguar as visões, criam um mosaico. Cada episódio é completamente diferente, porém todos eles seguem um padrão lógico, o que torna a série absolutamente fascinante.

No primeiro episódio vimos as pessoas tendo suas visões, o mundo sendo parcialmente destruído e também o FBI tentando montar um grupo para evitar que isso ocorra novamente, descobrindo o que causou.

No segundo episódio o que vimos foram os agentes investigando as pessoas que estavam acordadas durante o apagão (Suspeito 0 e D. Gibbons), além de notarmos toda a apreensão de cada personagem em razão de suas visões do futuro, o que nos mostrou que a série, acima de tudo é um drama da melhor espécie.

Agora, em "137 Sekunden", um leque maior foi aberto. Vimos que alguns personagens compreenderam que o futuro é uma bênção e apenas aguardam por ele, outros vão lutar para torná-lo real (como é o caso do melhor amigo de Mark) e ainda os que sabem que não querem esse futuro (Nohan e Mark são exemplos clássicos disso).

O drama dos personagens marca cada cena do episódio. Enxergamos o sofrimento de Mark e de sua esposa por simplesmente cogitarem a possibilidade de uma separação. A angústia de Nohan por descobrir que morrerá em breve, a alegria da noiva dele que acredita estar casando com ele no dia 29 de Abril de 2010.

"137 Sekunden" serviu para nos dar provas de que as visões não são aleatórias, afinal, como um nazista se viu entrando nos EUA e o futuro guarda da alfândega teve exatamente a mesma visão? Porém, como Nohan não viu nada e descobriu estar morto se sua noiva viu-se casando? Ela vai casar com outro pouco mais de 1 mês após a morte de seu atual noivo? E mais, se o amigo de Mark viu a filha viva, como pode ser que os restos mortais enterrados sejam dela? Qual o sentido disso?

Além dos dramas, temos a história, os mistérios. A forma como o nazista manipulou a insegurança de Mark foi espetacucular, afinal tudo que Mark quer é resolver esse mosaico e virou presa fácil. Mesmo assim, a informação do nazista parecia ter algum sentido, já que na visão de Mark ele estava no quadro.

Novamente Flash Forward deu provas de ter um fôlego incrível, pois é o terceiro episódio que se encerra com ganchos espetaculares. Realmente, nem os agentes do FBI e nem os telespectadores haviam se perguntado se o Flash Forward já havia ocorrido antes, e descobrir que isso já aconteceu, mostra que além de ser algo impressionante, Flash Forward vem para nos mostrar todo tipo de padrão, desde o do apagão, dos corvos mortos, até os padrões comportamentais.

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira