terça-feira, 22 de setembro de 2009

O que acontece com o CQC?


Não é de hoje que venho notando algo estranho no CQC. Desde que a segunda temporada estreou na Band em 2009, para mim, está claro que há algo diferente na equipe do programa revelação de 2008 e eleito por praticamente todos os prêmios como o melhor programa de humor do ano passado.

Não é que a fórmula esteja esgotada, muito longe disso, afinal o método de entrevistas inteligentes, falar sobre os principais temas do país, não há como se esgotar, principalmente num país como o Brasil que só a política por si só já é tema de piadas.

O problema está na forma como tudo isso vem sendo conduzido. As tiradas dos membros do programa já não aparentam ser mais tão brilhantes como eram em 2008. Quando entrevistam personalidades que já foram entrevistadas antes eles fazem as mesmas perguntas, as mesmas piadas que não tem mais graça. É como se o estoque de perguntas inconvenientes e tiradas geniais simplesmente tivesse acabado, e se for isso, é realmente uma pena.

A cada quadro que assistimos do CQC mais dá pra ter a certeza que faltam boas pautas, criativas e principalmente boa vontade e mais esforço por parte da equipe, caso queira ter uma vida longa na TV fazendo este tipo de programa. Porque não é fácil arrancar risadas semanalmente fazendo as mesmas piadas.

A apresentação também já cansou. Sempre o mesmo joguinho roteirizado e cada vez mais robótico dos três apresentadores. É como se após o problema que levou o programa a ser gravado houvesse gerado uma proibição interna por parte da emissora para que o trio não mais pudesse improvisar. Fato é que as piadinhas de nenhum deles têm mais graça, principalmente porque quase sempre sabemos onde vai dar.

O concurso para o 8º membro do CQC também está mais para uma piada do programa. Injustiças astronômicas já foram cometidas ao longo da competição, suspeitas e mais suspeitas de cartas marcadas recaem sobre a competição. E a cada eliminatória mais ficava claro que nem de longe a intenção era escolher o melhor candidato. Infelizmente, porque apareceram candidatos realmente muito bons, mas que já ficaram pelo caminho num critério que só o CQC saberia explicar.

No programa dessa semana, uma idéia "brilhante" fez com que o candidato que todos esperavam continuar fosse eliminado, só para que pudessem dizer: "Olha, não tem cartas marcadas". Depois de tanta injustiça na escolha, não é um programa que vai mudar o conceito.

O que pode acontecer para uma terceira temporada? Um programa que a cada semana mais sem graça fica e, se depender da direção com este concurso, vai ficar também sem nenhuma credibilidade.

5 Quebraram tudo:

Paulo Montanaro disse...

Ainda que respeite bastante e entenda seus argumentos, Daniel, discordo da grande maioria deles. Creio que o programa está cada vez mais na mira das críticas e isso recai sobre ele algo que não havia no ano passado, quando era novidade e não tinha nada a perder.

Creio que a exigência por mudanças e mais mudanças seja algo muito ruim, já que foi assim que o Pânico na TV caiu na mesmice de bundas e ridicularizações. Espero que isso não aconteça com o CQC, que tem seus deslizes, piadinhas roteirizadas e sem nexo, machismo exagerado e outras coisinhas, mas ainda assim se mantém em alto nível.

Ontem foi um ótimo programa. É claro que acabou sendo uma jogada de marketing a final entre duas mulheres, para atingir um público ainda pouco aproveitado pelo programa, mas é complicado atirar pedra qual seja o resultado. Se o cara fosse pra final, seria terrível. Se o cara não vai, é terrível do mesmo jeito. Fica difícil ser vidraça assim...

Enfim, acho que é isso...
Há braços
Paulo

Anônimo disse...

O programa continua com o mesmo objetivo. Mas concordo que o estilo deles mudaram... Não sei se estou certo, mas eles estão começando a caminhar pro besteirol do pânico

Kadu disse...

Daniel, com excessão do concurso para oitavo elemento do programa, que já virou uma piada, não concordo que o CQC esteja se perdendo.

É óbvio que o programa não vai continuar como no ano passado, onde tudo era novidade, então nos mesmos olhavamos para o programa com outros olhos.

Os últimos dois programas foram ótimos!!!

Kadu disse...

Tem muita gente relacionando a entrada de uma mulher do programa como o programa estar seguindo os rumos do Pânico. É muito diferente uma mulher reporter com uma mulher que fique mostrando a bunda! E isso não vai acontecer com o CQC.

Anônimo disse...

OOOOLHA SÓ: Já deixei falarem mal da PUCCA, da Fazenda, mas do meu programa favorito CQC já é demááááááis! AH, VAI FALAR DO SEU NARIZ, DESSE BLOG DE BOSTA, VAI FAZER UM PROGRAMA NA TV E ESPERO Q Ñ TNHA IBOPE! TU GOSTARIA QUE FALASSEM MAL DO SEU PROGRAMA? MELHOROU MUITO! ANTIGAMENTE ELES XINGAVAM PALAVRÃO! FOI ISSO O QUE MUDOU E VOCÊ NÃO GOSTOU?

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira