sábado, 26 de setembro de 2009

Flash Forward "No More Good Days"


Estreou essa semana nos EUA e, claro, em nossos computadores, a série que prometeu ser a sensação das estreias em 2009. "Flash Forward" que, pelo nome, foi confundido com um "spin off" de Lost, mas na verdade não é, depois de muita ansiedade ao redor do mundo e muita badalação estreou com 12 milhões de telespectadores nos EUA, número considerado bom pela crítica americana.

A série mesmo antes de estrear foi chamada de "a substituta de Lost" e isso por si só causou grande curiosidade em boa parte do público. Flash Forward conta a história de um apagão que acontece simultaneamente em todas as pessoas do mundo que simplesmente caem desacordadas ao mesmo tempo e ficam assim por 2 minutos e 17 segundos causando com isso destruição, acidentes e muita - muita mesmo - morte. Mas não é apenas isso, as pessoa não caíram dormindo, nesse período de tempo, o consciente delas dá um salto no tempo, e elas vivenciam acontecimentos futuros de suas vidas.

A premissa da série é muito inteligente e eu confesso que estava curioso para ver o resultado disso no episódio piloto. Me surpreendi, a estreia da série foi muito acima das minhas expectativas. De longe a melhor estréia de 2009. Um roteiro impecável, histórias emocionantes e - mesmo com uma história bizarra - os roteiristas souberam dar um realismo incrível para cada seqüência.

Como em Lost, a série é cercada de mistérios, cheia de perguntas já no primeiro episódio, mas também como em Lost, o que parece que vai encantar o público, não é necessariamente os mistérios, mas sim os dramas vividos por cada personagem que viram seus futuros e não sabem o que fazer com eles, afinal cada um tem uma expectativa diferente de futuro a partir dessa visão.

Não sei se Flash Forward poderá realmente ser substituta de Lost, que acaba no ano que vem, mas que tem potencial, ah, isso eu não tenho dúvidas. Depois de muito tempo, uma série me conquistou por completo em sua estréia. Eu recomendo!

**************************

Gostei da escolha de elenco, todos mandaram muito bem nessa estreia e foi muito fofo ver a Penny de Lost num dos papéis principais da série. Ela continua com uma atuação impecável como Olívia Benford

1 Quebraram tudo:

Paulo Montanaro disse...

Olá Daniel. Tudo bom?

Gostei bastante da estréia tbm... só uma coisinha me incomodou, mas pode ser pelo fato da minha contaminação por Lost: tudo aconteceu rápido demais. O acidente, a revelação dos FF de quase todos os personagens centrais, o que eles estavam fazendo quando o evento ocorreu, o que eles fizeram depois, e já até vimos que havia alguém "acordado" durante tudo isso. Em Lost demoramos 2 temporadas para ver o que cada um dos passageiros estava fazendo no avião ou antes de embarcar... acho que deveria se mostrar um pouco mais das proporções do incidente, a tragédia ao redor do mundo, porque parecia só um apagão de energia, quando na verdade milhões de pessoas devem ter morrido em pouco mais de 2 minutos...

Tirando isso, já está na minha listinha de favoritos... hehehe

Há braços
Paulo

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira