segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O mau e o bom de Domingo


Com essas mudanças que as emissoras sofreram, a programação de domingo na TV aberta brasileira foi completamente afetada e o público teve que se reorganizar para escolher quais seus programas prediletos. Agora, algum tempo depois, já é possível fazer uma análise de tudo isso.

E o que se vê claramente é que a falta de qualidade reina e impera com força aos domingos na TV aberta. A começar pelo horrível Domingo Legal que se inicia no SBT logo na hora do almoço. É preciso reconhecer que Celso Portiolli tem carisma, sabe conduzir muito bem um programa e transmite uma alegria até maior que o próprio Gugu, mas ainda assim, o programa é fraco. Tudo graças aos quadros mal escolhidos, a uma direção infeliz e a insistência pela apelação. O quadro “Piscina Maluca” beira o ridículo, tanto pela exploração quanto pelo horário em que é exibida, a direção do programa devia ter bom senso. Tudo ali é forçado e mal feito, a audiência corresponde provavelmente porque o brasileiro adora esse tipo de lixo.

Quer mais coisa ruim? Veja na Record o Tudo é Possível. Esse ao menos não explora coisas negativas todos os domingos. É bem verdade que as vezes utiliza as mulheres frutas e homens sarados para tentar melhorar a audiência pífia que nunca chega aos dois dígitos. Mas na maior parte das vezes, o programa é um nada. Ana Hickman tem minha simpatia, mas ela soa falsa num programa deste formato e com quadros tão sem graças que ninguém sente vontade de assistir. Tudo é Possível é como se não existisse na programação, porque não desperta o interesse de ninguém.

E o Programa do Gugu? Gugu mudou de canal e teve a chance de sua vida de se reinventar, mostrar a sua grande capacidade de comunicação que o colocou no topo dos domingos por muitas semanas em determinado momento. Mas ele preferiu continuar igual, inclusive levando os quadros de seu antigo programa no SBT para a Record, apenas mudando o nome. Como o Domingo Legal permaneceu na programação do SBT, assistir ao Programa do Gugu é como rever o Domingo Legal, mas com outra apresentação e em outro canal. Além do que, um telespectador mais atento percebe que Gugu está infeliz, parece que perdeu o ânimo de apresentar.

O Domingão do Faustão continua como sempre foi, fraco. Faustão só tem a audiência que tem graças ao elenco de peso que pode contar no programa. Ele se aproveitar da estrutura global para utilizar boa parte do elenco das novelas, telejornais e programas para se manter líder de audiência, porque se fosse depender exclusivamente dos quadros, pobre Faustão, a maioria de seus quadros beiram o ridículo.

Mas o domingo tem salvação, e ela se chama Eliana. Desde que estreou de volta no SBT, Eliana vem dando um show. Com inovações, quadros super interessantes e bem bolados, Eliana conquistou ao pouco a atenção do público e já conseguiu o que poucos imaginavam. Uma audiência sólida. Para se ter uma idéia, Eliana nesses domingos, já venceu a primeira parte do Faustão de ponta a ponta, numa ocasião. Em outra oportunidade venceu todo o primeiro tempo do futebol, o que é uma façanha. E agora, ontem, Eliana liderou a audiência depois do futebol, deixando o Faustão com sua melhor parte do programa para trás. E ela merece, afinal, atualmente, Eliana é a dona do domingo.

* Este artigo também estará disponível no site Famosidades, parceiro do blog. Visite o site e veja as principais notícias do mundo dos famosos.

4 Quebraram tudo:

Feernando Peres disse...

Só não asho melhor que o panico na TV, mais tirando o Panico, ELIANA E O MELHOR PROGRAMA NO DOMINDO A TARDE!

Wilton Bernardo disse...

Parabéns pelo Blog! Acabo de conhecer...

hot disse...

concordo com tudo escrito,Eliana vem dando um show e tanto no domingo.Parabéns pelo blog.

Unknown disse...

Ahhh não sei..o futebol é a melhor coisa do domingo porém,depende muito de quem vai jogar!!!
As vezes o Fantástico tem algumas coisas interessantes.O programa tudo é possivel tem apenas dois quadros interessantes, "verdadeira idade" e "Jogo da Afinidade" (um dos ricardões lá). Mas não adianta..pra mim,o programa "Pânico na tv" é que salva os domingos!!!

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira