quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Camila Fake


Primeiro eu quero deixar claro que acho importante que temas sociais sejam tratados em novelas e não vejo o menor problema que estes temas sejam repetidos desde que com histórias sob outro ponto de vista e que as situações sejam completamente diferentes.

Posto isso, é preciso reconhecer que a tentativa de Walcyr Carrasco em chamar a atenção do público para a doença de Tatiana não surtiu o menor efeito desde que o problema começou. Primeiro pelo simples fato de que a personagem não funciona. Rachel Ripani não soube conduzir sua personagem ao longo da novela e se perdeu em vários momentos de interpretação, apesar de estar segura em boa parte da trama, mas isso não foi suficiente para se tornar simpática, ao contrário, sua parceria com Benjamin mais irrita do que qualquer coisa.

Após saber da doença, Tatiana conseguiu ficar ainda pior, eu conheço algumas pessoas que acompanham a novela e praticamente nenhuma se emocionou com o drama da moça, até porque ela age como se tivesse 04 anos de idade diante de uma doença. Na verdade eu mesmo e outras pessoas torcem para que esta seja a chance de Benjamin ficar com Hana (o que parece cada vez mais improvável).

Essa semana Walcyr relembrou um pouco Manoel Carlos ao criar a cena em que Tatiana raspa seus cabelos para evitar quedas, ficando completamente careca. A atriz aceitou o desafio e quis se despir de sua vaidade, ao invés de utilizar qualquer artefato artístico. A cena poderia ter sido linda e emocionante, se anos atrás ela já não tivesse sido feita.

Como já foi, a comparação foi inevitável e, cá entre nós é até cruel comparar Rachel Ripani com Carolina Dieckman. Carolina conduziu o sofrimento de Camila em Laços de Família com maestria e fez o Brasil inteiro parar emocionado diante da TV no dia de seu sofrimento em perder os cabelos. O mesmo não aconteceu com Tatiana, não porque a doença não seja triste ou porque a situação não seja delicada, mas porque Tatiana é apenas uma Camila fake.

Confira uma das cenas mais emocionantes da teledramaturgia, Camila raspando a cabeça:

5 Quebraram tudo:

Tommy disse...

Sempre gostei das novelas do Walcyr Carrasco, mas essa "Caras e Bocas"? Nossa, não adianta, eu tentei, mas não consegui gostar. Por isso parei de assistir e não vi essa cena. Ainda bem.
Abraço.

@tvxtv disse...

Tommy, não desista. Caras e Bocas é uma grande novela, tem todos os ingredientes de humor que só o Walcyr sabe compor como já havia feito em O Cravo e a Rosa e Chocolate com Pimenta. A novela é leve e deliciosa de se ver.

Já a personagem Tatiana nem de longe tem o mesmo carisma de Camila, mas também é difícil quando se compara as atrizes, ne?

Paulo Montanaro disse...

Concordo com o Daniel... ainda que as atrizes sejam diferentes, a carga dramática na construção das cenas tbm conta muito e o horário de cada uma determina essa carga.

Agora, essa cena de Laços de Família é realmente imbatível...

Há braços
Paulo

Ivete disse...

Oi Daniel
Conheci teu blog esta semana e confesso que tenho voltado a cada publicação. Claro que te linkei pra acompanhar melhor...Olha que não sou muito noveleira, mas com a tua forma de falar sobre elas, dá vontade de voltar a ver só pra analisar melhor o que falas.Parabéns!

@tvxtv disse...

Paulo, concordo com vc em tudo :D

Ivete, obrigado por ter vindo e sempre acompanhe. Vou dar uma olhada no seu blog, parece interessante :D

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira