terça-feira, 15 de setembro de 2009

Pobre Lauro César Muniz


A melhor novela da atualidade na TV brasileira nunca ultrapassa dois dígitos de audiência e, dificilmente ultrapassará. A trama de Poder Paralelo merecia ser a melhor audiência entre as telenovelas já que, desde que se iniciou, é o melhor produto do Brasil. Em 2009 não houve novela até o momento que sequer chegasse perto dessa excelente trama.

Mas como uma novela pode sobreviver com audiência minimamente regular numa emissora como a Record? Lauro César Muniz já começou a sofrer antes mesmo de sua obra ir ao ar. A divulgação da novela foi fraca, se comparada a outras tramas da Rede Record. Se comparar a divulgação de Poder Paralelo com a divulgação de Chamas da Vida, Vidas Opostas e, principalmente, Caminhos do Coração, fica claro que a emissora nunca apostou nessa novela de fato.

E Lauro ainda teve o azar de estrear no auge do ataque de esquizofrenia de Tiago Santiago, que insistia em manter no ar uma obra sem pé nem cabeça. Os executivos da Record que o tinham como queridinho da emissora apostaram muito mais em Promessas de Amor - Os Mutantes do que em Poder Paralelo. O resultado? Fiasco nas duas, já que Os Mutantes derrubaram a audiência de todo o horário nobre da emissora.

Mesmo assim Lauro Cézar continua calmo, paciente e fazendo seu trabalho. Aliás, fazendo um excelente trabalho. O texto de Poder Paralelo é primoroso, as seqüências são excelentes e a imaginação do autor parece não ter fim nunca. Ele tem amarrado as tramas umas às outras com maestria de craque, dando seu selo de qualidade a esta novela que merecia melhor sorte, aliás, merecia mesmo ser produzida pela Globo de onde Lauro nunca devia ter saído.

Infelizmente com o samba do criolo doido que se estabaleceu na grade da Record é quase impossível acompanhar Poder Paralelo que já foi exibida em - pasmem - mais de 05 horários diferentes no período em que está no ar. Eu conheço inúmeras pessoas que desistiram da novela porque é impossível acompanhar, já que nunca se sabe o horário certo de exibição.

Quem perde é a Record que deixa de ter telespectadores, mas nós também perdemos, pois não temos a oportunidade de ver este grande trabalho de Lauro e uma das melhores atuações da carreira de Paloma Duarte a quem eu não vou cansar de elogiar nunca por sua impressionante Fernanda Lyra.

5 Quebraram tudo:

Kadu disse...

Não gosto de novelas e nem tenho como acompanha-las, mas é inegável que Lauro César Muniz é, de longe, o melhor autor de novelas da Record. E um dos melhores do Brasil!

@tvxtv disse...

Kadu eu concordo com vc quando diz que ele é o melhor autor da Record, só não sei se o classificaria como um dos melhores do Brasil, talvez, mas tem alguns nomes acima dele.

Kadu disse...

Um dos melhores, não necessariamente "o melhor" ;)

Anônimo disse...

Já assisti e não vejo nada demais na novela poder paralelo muito menos na atuação da Paloma Duarte. Uma novela normal, com interpretações normais que se torna péssima somente por causa da emissora. Lauro cézar muniz é um dos melhores, mas essa não é sua melhor obra.

Alexandre disse...

Eu gostaria que a Globo pudesse fazer um "remake" dessa novela, pois gosto do tema, mas na Record parece que até os atores desapredem.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira