sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Rede Fazenda de Televisão


A Fazenda, sem dúvida nenhuma pegou, exatamente como eu disse que aconteceria assim que assisti a exibição do 1º programa, afinal, o reality reúne uma série de características e ingredientes que unidos fazem qualquer programa ter sucesso junto ao público. O sucesso tem se refletido na excelente audiência do programa ao longo de cada um de suas exibições, nunca ficando abaixo dos 13 pontos de médias e, às quintas e domingos, brigando ponto a ponto pela liderança com a Rede Globo.

Mas não é exatamente disso que vamos falar, o que quero falar é sobre a exposição exaustiva que a Rede Record tem feito com o programa. Se você ligar sua TV em qualquer horário do dia ou da noite e colocar na Record vai ver algum programa da emissora falando de A Fazenda ou pior, vai ver algum ex-participante comentando ou, como todos mais gostam, fazendo algum barraco.

A emissora começou explorando tudo de forma interessante, levando o eliminado da semana ao programa Hoje em Dia, matutino interessante de se ver, sempre com entrevistas leves e divertidas, era um prato cheio para quem curte A Fazenda e queria assistir as opiniões do eliminado.

Como o Hoje em Dia começou a liderar a audiência todas as segundas-feiras (dia seguinte a eliminação), outros programas da emissora decidiram que o ideal era explorar esses eliminados e, a partir daí começou o exagero. O pior programa da TV brasileira atualmente, Geraldo Brasil, passou a explorar as histórias dos participantes da casa e, sem o menor pudor, exibia à exaustão trechos da Fazenda e entrevistava ex-participantes e familiares, coisa bizarra mesmo.

Ontem, porém, o bizarro passou a ser intolerável. Após a saída de Carlinhos da Casa, com sua história de vida tão interessante, a Rede resolveu explorar a tragédia da vida do coitado e levou a família dele para o Hoje em Dia. Carlinhos reencontrou a mãe e a irmã e, diante das câmeras, se emocionou. Muitos podem achar isso lindo, eu não acho, é exploração exacerbada da vida e da privacidade alheia.

Mesmo assim, esse não foi o pior erro, o pior erro foi que, ao ver como a audiência do programa estava ótima (Hoje em Dia chegou a dar 15 pontos contra 5 da Globo), a emissora mandou a grade pro espaço e manteve o programa no ar até as 2 da tarde. Começou o Geraldo Brasil e, adivinhem, mais Carlinhos e família, o programa também deu ótima audiência e, novamente a grade foi chutada fora, mantendo o programa no ar até incrivelmente às 7 e 45 da noite. Eu nunca havia visto nada semelhante.

Por isso já passou da hora da Record mudar seu nome para Rede Fazenda de Televisão, mas infelizmente para eles, o programa acaba domingo e, no máximo, após uma semana do fim, o assunto terá se esgotado, e então? O que será da pobre programação da emissora?

3 Quebraram tudo:

Thiago disse...

Axei q vc não ia comentar isso! E eu já sabia a sua opinião! auehua

O melhor de tudo é que enquanto no Geraldo Brasil, o Carilinhos dizia q poderia até conhecer o pai mas teria um relacionamento com ele, na Sônia Abrão na mesma hora o pai dizia q queria conhecê-lo e reatar os laços de pai e filho!


[e me deu vontade de dar um soco no Geraldo ontem forçando o cara a chorar! aff]

Thiago disse...

O Carlinhos disse q não iria ter um relacionamento com o pai.

Gui disse...

Tive o desprezar de assistir o Geraldo ontem, por uns 15 minutos apenas. Parecia que iam anunciar uma grande descoberta para humanidade, mas que nada, era a nota que o Carlinhos ia dar pro Dado. Jesus me abane! A que ponto chegamos. Enquanto isso, ignoram totalmente a participante feminina na final. O assunto é um só: Dado ou Carlinhos. E a Danny? Alguém lembra que ela é finalista, e ao meu ver, por mérito?

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira