domingo, 14 de junho de 2009

A Fazenda emplacou


O programa começou como um desafio. Muitos olhavam com rabo de olho por ser da Record e o preconceito pairar sempre entre os críticos do Brasil, outros não davam muita bola por considerar uma cópia do BBB. Após um começo morno, edições meio arrastadas, com duas semanas de exibição, pode-se dizer sem medo de errar que A Fazenda emplacou.

Nessa última semana, além de uma série de acontecimentos malucos na sede do programa (briga entre Théo e Jonathan, Babi e Miro se enroscando, Babi errando feio ao indicar Danni Carlos pra roça, briga entre Babi e Miro, Miro contando aos 4 ventos que pegou Babi, briga entre Théo e Dado, briga entre Babi e Dado... ufa...), as edições da Fazenda melhoraram MUITO.

O diretor parece que percebeu que um programa desse porte precisa de uma edição ágil, sem paradas, sem cortes, mas com inteligência e sutileza. O Tá na Roça de quarta também foi muito mais ágil, com as primeiras discussões mais ásperas, o que mostra que a escolha de colocar os participantes frente a frente foi ótima. Até a idéia de fazer a festa na sexta e mostrar no sábado foi excelente. Fica muito mais legal assim, porque ao vivo a gente pode perder o melhor da conversa de alguém.

Hoje, o programa foi longo, mais de 2 horas de duração e, ao contrário de domingo passado e retrasado, não cansou nem um pouco. Foi tudo muito divertido, cada momento, inclusive o merchan da Coca-cola, que parece ter apostado certo no programa. Brito Júnior está 1 milhão de vezes melhor que no primeiro programa. Ele melhorou, mas ainda está longe do ideal.

Isso de colocar os três indicados pra Roça separados, e ficar papeando ainda me irrita um pouco, mas é criativo. A saída da Babi hoje foi mais emocionante e menos monótona que a de Francielly na semana anterior. Melhorou muito. E a escolha de Pedro Leonardo como o novo Fazendeiro joga por água abaixo que lá é tudo combinado, né?

A Fazenda emplacou não apenas em qualidade, mas em audiência, segundo dados preliminares, o programa enquanto disputou com Jogo Duro deu um show, 23 a 14. A média do programa ainda não saiu, mas chegou a estar 20 a 19 pra Globo enquanto exibia Fantástico. Acho que o Bicho realmente vai pegar.

Ah, segredo: A Fazenda é muito, muito melhor que BBB, só faltava o Bial lá.

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira