quinta-feira, 18 de junho de 2009

Caras, Bocas e etc


Virei fã assumido. Faz tempo que uma novela das 7 não me conquista com vontade dentro da linha do bom humor e das cenas cômicas (a última havia sido Pé na Jaca com o impagável Arthur Fortuna), mas Caras E Bocas já me conquistou.

Eu já havia falado da novela após alguns capítulos de exibição Aqui e já afirmava que a obra tinha ingredientes para ser um novelão. E virou um novelão!

A veia cômica da novela é algo que não se vê há muito tempo. O texto é ágil e o núcleo cômico (nem sei se pode se chamar assim, já que em todos os núcleos existe humor) está afinadíssimo. Muito disso se deve ao excelente trabalho de Walcyr Carrasco que ganhou fama na Globo por se notabilizar por duas outras obras primas do humor: O Cravo e a Rosa e Chocolate com Pimenta.

Walcyr andou meio perdido em seu último trabalho (Sete Pecados), mas se acertou novamente retomando sua veia cômica, tornando as cenas um pouco mais carregadas do que em suas outras novelas que eram para o horário das seis. Algumas personagens engrenaram exclusivamente por causa do texto de Walcyr que deixa tudo muito fácil para quem vai interpretar.

Porém existem três exceções: Bianca (Isabelle Drummond) está simplesmente impagável, a cada momento em que ela aparece todos que assistem já esperam uma frase pra gente cair na risada, ah, e seu bordão "É a treva" pegou, além do que é algo inédito mesmo na TV. Seu parceiro, Felipe (Miguel Rômulo), também está muito bem, e isso se deve a ótima atuação de Miguel, que já ganhou o prêmio de revelação por A Favorita e segue fazendo excelente trabalho. Ele criou trejeitos divertidíssimos ao personagem e que sempre nos faz rir.

O último destaque cômico é alguém que definitivamente calou a minha boca. Na primeira crítica que fez a novela, disse que ela estava mal (e de fato estava), mas foi crescendo, seu personagem desenvolveu e conquistou a todos, inclusive a mim. Na pele de Simone, Ingrid Guimarães finalmente me convence como atriz e, além disso, me faz rir muito com suas situações pra la de malucas sempre muito bem interpretadas pela atriz. Dou a mão a palmatória.

Mais do que uma novela cheia de risos e com mocinhos chatos (como foi Cobras e Lagartos, por exemplo), Caras e Bocas tem tudo muito afinado. A história central da trama é muito boa e tem caminhado com agilidade e com situações bizarras e sempre muito bem humoradas. A interpretação de Flávia Alessandra e Malvino Salvador, nos papéis de Dafne e Gabriel estão boas, ambos muito seguros, evidentemente Flávia é muito melhor que ele, mas Malvino tem se saído bem.

Enfim, a novela está excelente e a cada dia dando mais audiência, semana passada de 31 todo dia e terça-feira dessa semana chegou a 33 de média, recuperando o horário.

*****************************

Assisti Vende-se um Véu de Noiva e o segundo capítulo foi ainda pior que o primeiro. Quem disse pra esse diretor que filmar as cenas com a câmera ao longe fica bonito? E as atuações continuam muito abaixo da crítica. Pena porque a trilha sonora é excelente e as tomadas panorâmicas também.

*****************************

A Fazenda bateu recorde de audiência... Também, o programa continua muito, muito bem. Queria que o Jonathan saísse pra ver o circo pegar fogo, mas acho difícil. Pena :(

3 Quebraram tudo:

Jay disse...

Noveleiro de bosta.

Pedro Paulo disse...

vc tem um excelente gosto. Caras e Bocas e Força Tarefa são mara.

@tvxtv disse...

Jay, cala a sua boca...

Pedro Paulo, obrigado. Comente mais vezes :D

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira