quinta-feira, 21 de maio de 2009

24 Horas - Season Final


Após um começo eletrizante de temporada, ao melhor estilo 24 horas, a 7ª temporada passou a figurar em todas as listas que se fizesse entre as melhores da história da série. É verdade que a parte final caiu um pouco em ritmo, principalmente para dar o encaixe necessário a história, mas nem por isso perdeu qualidade.

O episódio duplo que deu encerramento a temporada de 24 Horas nos EUA e em todos os computadores do mundo foi com um ritmo muito menos acelerado que a maior parte das temporadas, porém, foi tão cheio de significados como nunca se viu antes na história da série. Se lembrarmos que o filme que serviu de pré-início para a história da temporada, iremos entender que "Redemption" passa a fazer todo sentido nesse fim.

Mas teve ação, e muita ação. Jack Bauer sequestrado pelo grupo do Tony foi muito legal, principalmente porque a idéia era utilizá-lo como "bomba biológica", já que apenas ele tinha o patógeno em seu organismo. Mais legal ainda foi ver Jack Bauer, depois de voltar da anestesia, abrir os olhos e matar todo mundo no centro cirúrgico-terrorista. A cortada de pescoço no médico foi sensacional, esse é o nosso Jack.

Saber que Tony ao menos não estava do lado dos terroristas serviu de consolo, mas foi óbvio. A primeira parte do episódio final deixou isso claro, eu inclusive cronometrei, por volta do minuto 25 eu já sabia que Tony não estava ao lado dos terroristas, sõ não esperava que ele também não estivesse ao lado do bem, mas trabalhando por conta própria e vingança.

Kim Bauer finalmente conseguiu passar um episódio inteiro sem ser débil mental. Agiu como autêntica filha de Jack Bauer, com uma caneta feriu sua sequestradora (isso sim é cool), seguiu o sequestrador, recuperou o lap top em chamas, deu uma aula de tecnologia para a Renee e ainda disse "damn it". Muito bom.

O tal do Wilson que é líder do tal grupo conspirador desde os tempos de Charles Logan é meio chatinho ne? A seqüência em que o FBI chega ao local para salvar Jack e prender Wilson, Tony e companhia é legal e tudo mais, cheia de ação, mas exatamente como a Renne descobriu onde Jack estava? Alguém me diz? Legal também o desabafo de Tony quando está cara a cara com Wilson, muito bom vê-lo lembrando de sua esposa e falando que aquele babaca era o responsável pela morte de Michelle e do little Tony (ela estava grávida, kicoisa não?)

Pra mim, a cena mais importante da temporada foi Jack prendendo Tony, e enquanto ele era levado pelos agentes, gritando aos ouvidos de Jack: "Parabéns Jack, você estragou tudo. Você é um deles agora. O que a Teri diria disso?" Faz sentido, toda a vingança de Tony faz sentido porque ele, assim como Jack, perdeu tudo por causa de terroristas que teriam tratamento muito leve pelo governo americano.

Jack Bauer reconhecendo que sua mente sabe que tudo que fez até hoje foi pelo bem de inocentes, mas seu coração não pode mais aceitar, isso faz muito sentido. Foi doloroso vê-lo num hospital com o tal sacerdote mulçumano e dizendo que errou muito a vida inteira. Muito bonita a construção da cena.

Renee torturando o tal de Wilson? É isso que espero e gostei muito que não foi mostrada a cena, mas apenas deixou-se entender. E muito linda a cena final, com a Kim dizendo que vai fazer tudo para salvar o pai e, no quarto, com ele em coma, dizendo: "Papai, eu não estou pronta pra vê-lo morrer". E aí aparece o reloginho com o fim da temporada.

Jack Bauer está morrendo. Fato! Esperemos a 8ª temporada.

2 Quebraram tudo:

Carlos disse...

a renee descobriu onde o jack estava atraves do laptop que a kim pegou no carro..
so que evitaram de mostrar mais uma cena repetitiva da chloe e jany procurando num satelite onde fulano de tal esta..


o episodio final foi bom, ritmo mais lerdo, mas nao ruim. cena final perfeita! xD

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira